Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Agentes da Defur conseguem abortar fugas em duas celas

Agentes da Polícia Civil da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) conseguiram abortar uma fuga em massa que estava prevista para ocorrer na madrugada de hoje. No final da tarde de ontem, os policiais encontraram buracos no teto de duas das quatro celas da Defur.
As saídas de fuga foram localizadas nas celas dois e três, onde havia aproximadamente 13 detentos em cada alojamento.
Segundo os policiais, os buracos foram encontrados por volta das 17h, depois que os agentes ouviram as pancadas nas paredes das celas. Segundo a polícia, a escapada estava prevista para ocorrer ainda na madrugada de hoje, durante os festejos da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que ocorrem ao lado da sede da Defur, no conjunto Abolição II.

Greve - Por causa da crise carcerária que tem lotado as celas das principais distritos policiais da cidade, os membros do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (SINPOL), filiados em Mossoró, decidiram ontem, em assembleia realizada no final da tarde, aderir à paralisação iniciada em Natal. A reunião, ocorrida na sede do Sinpol, localizado na Avenida Lopes Trovão, contou com a presença da presidente do sindicado dos policias, Vilma Marinho.
Os grevistas reivindicam a retirada imediata dos detentos das celas das delegacias e cobram melhores condições de trabalho. Ainda ontem, uma comissão foi designada para percorrer todas as delegacias de Mossoró para a fixação de placas de anúncio de greve. Segundo os organizadores do movimento, apenas 30% dos trabalhos serão mantidos e os casos de flagrante serão todos enviados para Delegacia de Plantão, no Alto de São Manoel.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário