Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Casal é preso por tráfico de drogas na Zona Oeste

O casal Jefferson Rodrigo Teixeira de Lima, 21 anos, e Edcleide Gomes de Lima, 20, moradores da rua Sampaio Correia, no bairro de Nazaré, zona Oeste de Natal, foi preso acusado de tráfico de drogas. Com os dois, na noite de quarta-feira, policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar encontraram crack, cocaína, um revólver e dinheiro trocado. Existe a suspeita que a dupla comandava uma das principais “bocas de fumo” na região.

Quem “entregou” o casal foi um policial à paisana, que na noite de quarta-feira, viu um já conhecido usuário de drogas da região sair de dentro da residência de Jefferson Rodrigo e Edcleide. A PM foi acionada e, por volta das 23h, chegou ao local da denúncia, onde encontrou 52 pedras de crack prontas para a venda, uma pedra maior que ainda seria dividida, um saco pequeno com cocaína, uma balança de precisão, três relógios, um celular, um revólver calibre 38, cinco munições de revólver e R$ 116 em dinheiro trocado.

Jefferson Rodrigo e Edcleide, apesar de negarem ser donos das drogas e da arma apreendidas, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Segundo o acusado, elas pertencem a uma pessoa conhecida, apenas, como “Chupeta” e estavam na casa há três dias. Jefferson Rodrigo também afirmou ser usuário de drogas.

No entanto, em depoimento na Delegacia de Plantão, o suposto viciado que foi visto saindo da casa, confirmou que era usuário de drogas há cerca de quatro anos e que, naquela noite, havia praticado alguns furtos para trocar por crack com o casal. Ele disse ainda que Rodrigo é o responsável por, pelo menos, três homicídios ocorridos na região. A informação, no entanto, não foi confirmada pela DP. O viciado foi liberado após prestar depoimento.

Edcleide disse à Polícia que desconhecia a existência da droga na casa dela, mas confirmou que um dos policiais encontrou pedras de crack prontas para a venda debaixo da blusa que ela vestia no momento do flagrante. A acusada afirmou que não consome drogas e, assim como o companheiro Rodrigo, disse não ter passagem pela Polícia por crime algum.

Para o 9º BPM, o casal é responsável por uma das maiores “bocas de fumo” da região e, apesar da ação ter sido motivada pela denúncia do policial à paisana, já havia uma investigação em curso para apreensão da droga.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário