Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 15 de maio de 2010

Homem é ferido em grande operação realizada pela PM na Zona Norte

Uma grande operação – que recebeu o nome de Estrela Dourada – realizada na noite desta sexta-feira (14) pelo Comando de Policiamento Metropolitando e pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, apreendeu armas e drogas na zona norte de Natal. Durante a operação, um homem ficou ferido e outros dois foram presos.

Aldeir Moura Cavalcanti, de idade ainda desconhecida, foi atingido na perna por um policial da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), ao atirar em carros oficiais. Aider está internado no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.

De acordo com o chefe de operações do Comando de Policiamento Metropolitano, major Mendonça, a equipe que estava sob o comando do tenente Sales, prendeu ainda Manuel Francisco da Costa. Ele foi pego com um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas, seis pedras de craque e quatro trouxinhas de maconha.

Já o tenente Daniel Lago, surpreendeu Francisco Herlanderson Fotelo, de 18 anos, com revolver calibre 38 e munições intactas, no bairro Igapó.

“As apreensões por porte ilegal de armas e drogas foi por volta das 22h30. Nessa operação foram apreendidos vários veículos entre carros e motos e foram abordados vários ônibus e foi feita, mas só teremos o relatório completo na segunda-feira”, informou major Mendonça.

Na operação, foram armadas cinco barreiras; na ponte Newton Navarro, na avenida Boa Sorte, na ponte de Igapó, na avenida João Medeiros Filho, em frente à Delegacia de Polícia da zona Norte e na RN-040 (estrada que dá acesso a São Gonçalo).

Além disso, havia ações em vários bairros da zona Norte, simultaneamente. A Rocam operou nos bairros de Guamaré, Pajuçara e Santa Catarina; a cavalaria atuou no Jardim Brasil, Brasil Novo, Conjunto Alvorada e Parque das Dunas; enquanto o Batalhão de Policiamento de Choque rondava o Jardim Progresso.

“O Quarto Batalhão atuou nas demais áreas, de Igapó ao Vale Dourado e Dom Pedro Primeiro, até mesmo com patrulhamento a pé”, informou o comandante.

A operação Estrela Dourada teve o comando operacional do comandante do 4º DPM, o tenente coronel Aribaldo e a coordenação geral do comandante do CPM, coronel Alves, e do CPRE, coronel Fidelis.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário