Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 8 de maio de 2010

Homem é preso com produtos importados sem a nota fiscal

Uma ação conjunta da Polícia Federal com a Inspetoria da Receita Federal do Brasil resultou na noite desta quinta-feira passada, 6, na prisão de um administrador natalense, de 34 anos, no momento em que este desembarcava no Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, trazendo do exterior grande quantidade de mercadorias desacompanhada de documentação fiscal.
Os auditores da RFB realizavam uma fiscalização de rotina quando tiveram a atenção despertada para uma bagagem com peso total de 75 kg distribuídos em três volumes. Ao identificarem o proprietário, foi observado que se tratava da mesma pessoa que costumava viajar com certa frequência para os Estados Unidos e que já registrava ocorrência de apreensão de mercadoria estrangeira naquele aeroporto.
Desconfiados de que o homem estivesse praticando o mesmo tipo de crime, a PF foi acionada e, na presença de testemunhas, quando as malas foram abertas continham grande quantidade de roupas, vidros de perfume, produtos de beleza, bolsas, além de equipamentos eletrônicos, todos sem qualquer documentação.
Preso em flagrante e conduzido para a Superintendência da Polícia Federal, o homem, acompanhado por seus advogados, declarou durante o interrogatório que a mercadoria apreendida era para "uso pessoal" e que parte dela iria ser "presenteada a parentes e amigos".
Autuado pela prática do crime previsto no art. 334, parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro, o acusado encontra-se custodiado na PF à disposição da Justiça e, se condenado, poderá pegar de 2 a 8 anos de reclusão.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário