Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Laboratório do Itep é arrombado e quase meio quilo de crack é furtado

O alvo dos criminosos desta vez foi o Instituto Técnico-Científico de Polícia. No último sábado (15), o laboratório de análises forense do órgão foi arrombado e os bandidos fugiram levando droga que estava no local. Além disso, eles arrombaram vários armários da unidade.

A droga levada pelos criminosos estava no laboratório para ser periciada. Segundo apurou o Nominuto.com, inicialmente, os funcionários do Itep constataram que foram furtados 450 gramas de crack. No entanto, um levantamento ainda está sendo feito para identificar se mais droga foi furtada.

A diretora do Itep, Cristiane Dantas, disse à reportagem que o suposto arrombamento está sendo investigado. De acordo com ela, não há confirmação do furto de nada que estava dentro do laboratório.

Contudo, fontes confirmaram que pelo menos as 450 gramas de crack foram levadas. O arrombamento seguido de furto, aconteceu entre o meio dia e as 14h do sábado. De acordo com Cristiane Dantas, os funcionários saíram para almoçar e ao retornar, verificaram o cadeado aberto.

“Com isso, ficou a dúvida se ele tinha sido arrombado ou se alguém esqueceu aberto”, disse a diretora. Mas, pelo que apurou o Nominuto.com, além de arrombar o cadeado, os bandidos quebraram também as portas de alguns armários, provavelmente, em busca de objetos de valor.

Apesar de não confirmar o furto, a diretora do Itep destaca que essa é a primeira vez que alguma ação semelhante é registrada no órgão. “Este é um setor que temos um cuidado maior com armazenamento e também com a segurança no geral”, afirma Cristiane Dantas.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário