Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PM prende acusado de pelo menos sete estupros em Extremoz


A Polícia Militar conseguiu chegar ao criminoso acusado de vários estupros no município de Extremoz. Francisco Damião de Souza, o “Damião Lasdilau”, de 33 anos, além de estuprar as vítimas também roubava. Ele vinha sendo procurado desde fevereiro do ano passado, quando foi registrado o primeiro crime.

Damião foi preso no fim da noite da última terça-feira (11) e durante todo o dia de ontem (12), a polícia trabalhava para comprovar a participação dele nos casos de estupro. O comandante do Companhia de Polícia Militar em Extremoz, tenente Couceiro, informou que o acusado já tinha sido condenado por estupro.

Francisco Damião ganhou liberdade em setembro de 2008. Em fevereiro de 2009, a polícia registrou o primeiro caso de estupro. De lá para cá, foram pelo menos sete crimes desse tipo consumado e mais cinco tentativas de estupros seguidas de assalto.

Capacetes e máscaras de papelão foram encontrados na casa do acusado de estupros.

“Nós já vínhamos investigando e monitorando a forma de agir dele. Na última terça-feira, separamos duas equipes e uma delas ficou no matagal, próximo onde estavam ocorrendo os estupros. Os policiais observaram toda a movimentação do acusado e viram quando ele pretendia abordar um casal”, explica.

Neste momento, um dos policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) tentou abordar Francisco Damião, mas ele reagiu correndo. Os dois entraram em luta corporal e o policial foi baleado no braço, assim como o criminoso também foi atingido.
Foto: Thyago Macedo

Informações foram repassadas a imprensa nesta quinta-feira, durante coletiva na Sesed.

Os demais policiais chegaram ao local e conseguiram render Damião. Ele e o PM foram socorridos e levados ao Pronto Socorro Clovis Sarinho. Depois de preso, a Polícia Militar contou com ajuda da Polícia Civil para que as vítimas fizessem o reconhecimento.

Durante toda esta quarta-feira, a Delegacia Especializada em Defesa da Mulher promoveu um trabalho de reconhecimento dentro do próprio Hospital Walfredo Gurgel. “A delegada Antonia Deusa montou um sistema em que sete presos ficaram lado a lado em macas e cada uma das vítimas os reconheceram em separado. Foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira profissional, ver aquelas mulheres identificando o homem que tínhamos prendido”, revela o tenente Couceiro.

Oficialmente, Francisco Damião foi reconhecido por três mulheres. No entanto, o delegado geral da Polícia Civil, Elias Nobre, ressaltou que na manhã desta quinta-feira (13) outras vítimas procuraram a Delegacia da Mulher e também deverão fazer o reconhecimento.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário