Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Polícia Civil deflagra nova greve a partir de hoje

A Polícia Civil deflagra nesta segunda-feira (10) mais uma greve, a primeira do governo Iberê Ferreira. A partir das 8h, os agentes e escrivães cruzam os braços por tempo indeterminado. Com isso, apenas os serviços de plantão serão prestados à sociedade.

A decisão de greve tinha sido tomada no dia três deste mês e o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte espera retomar as discussões em torno da pauta de reivindicações da categoria.

De acordo com o Sinpol-RN, alguns pontos foram conquistados pelos escrivães e agentes, no entanto outras reivindicações consideradas extremamente importantes para a Polícia Civil ainda não foram atendidas por parte do Governo.

Uma delas seria a tão esperada retirada de todos os presos das delegacias. A categoria alega que esse ponto da pauta foi acordado para que as carceragens nas delegacias fossem fechadas até o dia 15 de abril.

“O Sinpol/RN buscou junto ao novo Governo, que assumiu em março, retomar a mesa de negociações, para tanto enviou oficio aos secretários da Segurança e Casa Civil, Cristovam Praxedes e Leopoldo Rosado, respectivamente, com o objetivo de discutir e acordar os demais pontos restantes, contudo nenhuma data ficou definida para a retomada das reuniões de negociação, provocando a decisão unânime dos policiais de greve por tempo indeterminado”, destaca a nota do Sindicato.

Além da retirada dos presos, os agentes e escrivães também querem o funcionamento das delegacias em regime de 24 horas, o que requer a nomeação dos aprovados no concurso realizado no ano passado, bem como a regularização do Decreto de Livre Acesso dos Policiais em locais sujeitos à fiscalização policial e vale-refeição para os policiais plantonistas.


Fonte: Dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário