Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Polícia Civil: “Ou governador resolve ou vamos causar mais estragos”

A presidente do Sindicato do Policiais Civis e Servidores de Segurança Pública do RN, Vilma Marinho, declarou nesta quinta-feira (27) que a categoria vai continuar em greve até que o Governo do Estado cumpra o que prometeu. “Ou o governador resolve ou vamos causar mais estragos políticos”, afirmou.

Vilma e uma comissão do Sinpol-RN foi até à Governadoria, nesta manhã, onde participam de reunião com representantes do Gabinete Civil. “Nós queremos mesmo é conversar com o governador Iberê Ferreira de Souza, porque já conversamos várias vezes com o Gabinete Civil, com a Secretaria de Segurança e a Secretaria de Justiça e não tivemos nada de concreto”.

De acordo com os policiais civis, um acordo foi firmado em dezembro com o Governo do Estado, mas até agora, apenas 10% foi concretizado. “A pauta não é sobre questão salarial, nós queremos é melhores condições de trabalho. Queremos a retirada total dos presos de delegacias e mais estrutura”, disse Vilma Marinho.

Ela explicou que atualmente, 182 presos ainda estão sob custódia dos policiais civis em Natal e outros 44 municípios do interior do Estado mantém carceragens nas delegacias.

Apesar das duras reivindicações do Sindicato dos Policiais Civis, o governador Iberê Ferreira de Souza não participa da reunião realizada na manhã desta quinta-feira. Ele está viajando a São Paulo.

Com isso, os representantes dos servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte devem sair da sala de reuniões mantendo o posicionamento de greve. A paralisação já dura 17 dias e atinge todo o Estado.

Caso a situação da categoria não seja resolvida nesta manhã e a greve seja mantida, o Sinpol-RN pretende promover "estragos políticos". "Nós vamos espalhar outdoors por todo o Estado e já temos recursos para isso", declarou Vilma Marinho.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário