Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Policiais civis da PB são presos acusados de sequestro e extorsão em cidade do RN


Policiais militares lotados na cidade de Santa Cruz prenderam, na tarde desta quarta-feira (05), os policiais civis do estado da Paraíba Rodrigo Venâncio dos Santos Caminha, 32 anos, e Marcone Bento de Moura Castro e Silva, de 27 anos (foto), ambos lotados na Delegacia de Cuité. Eles são acusados de terem seqüestrado Ismael Costa de Souza, na cidade de Jaçanã, no interior do Rio Grande do Norte, na manhã de hoje.

A polícia foi procurada por Maria Gorete da Costa, onde relatou ter a casa invadida por policiais por volta das 9h10, que levaram seu filho, Ismael Costa, em um carro. Ela disse ter pensado que os policiais haviam levado Ismael até a delegacia da cidade e se deslocou para a DP. Chegando ao local, Maria Gorete disse não ter encontrado o filho e que foi abordada por um veículo onde estavam os policiais. Eles pediram para que ela arranjasse uma quantia de R$ 2 mil, que serviria para pagar um advogado para Ismael Costa. Assim que ela conseguisse o dinheiro, o filho seria liberado.

A vítima conseguiu com um comerciante da cidade a quantia de R$ 1.600 e que no tempo gasto para que ela conseguisse o dinheiro o seu filho fez quatro ligações para o seu telefone celular perguntando se ela tinha levantado a quantia pedida pelos policiais.

Maria Gorete disse que contactou o soldado da Polícia Militar de nome Fernando que a orientou que ela mandasse outra pessoa atender o telefone, quando o seu filho ligou novamente quem atendeu o telefone foi uma sobrinha e disse que ela, Maria Gorete, tinha ido a cidade de Nova Floresta na Paraíba para buscar o dinheiro.

Com a informação da ida de Maria Gorete a cidade de Nova Floresta o soldado Fernando juntou se a outros policiais e efetuou diligência para localizar Ismael. Em uma estrada carroçal que faz divisa com as cidades de Jaçanã no Rio Grande do Norte e Nova Floresta na Paraíba eles encontraram a vítima algemada pelos policiais da Paraíba e deram voz de prisão.

O delegado Claudio Ferreira da Silva autuou os policiais civis paraibanos por extorsão mediante seqüestro.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário