Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Violência sexual contra mulheres marcam o fim de semana no RN

Encontram-se foragidos os acusados de cometerem estupros neste fim de semana. Duas jovens foram violentadas. Uma delas na madrugada do sábado (15), em Santarém, na zona Norte da capital e a outra na madrugada do domingo (16), na praia de Búzios, litoral Sul do Estado.

No domingo, por volta das 3h30 da manhã, uma jovem que será identificada como “Fernanda”, 25 anos, formada em direito estava com o namorado em Búzios. Quatro homens armados abordaram o casal e anunciaram o assalto. O rapaz foi agredido fisicamente e a mulher foi estuprada. A Polícia Militar não soube informar se “Fernanda” foi violentada por mais de um assaltante. Por causa da greve da Polícia Civil não foi possível verificar, por meio, do Boletim de Ocorrência se as vítimas foram abordadas em uma residência ou na praia. Ontem “Fernanda” foi procurada pela reportagem da TN, mas não foi encontrada na casa onde mora, em Parnamirim.

Por volta da 1h30 do sábado (15), a estudante que será identificada como “Sabrina” ouviu bater na porta da casa onde morava sozinha. A jovem de 25 anos pensou que fosse o namorado, ao abrir, dois homens encapuzados e armados invadiram a residência estuprando “Sabrina”, em seguida. Durante cerca de uma hora, a vítima passou momentos de terror nas mãos dos criminosos. A estudante foi violentada por eles. Não satisfeitos, esmurraram a vítima e chicotearam a jovem várias vezes.

Desnorteada com a violência sofrida, “Sabrina” foi levada para a casa de uma amiga e pretende se mudar do bairro em breve. A vítima registrou ocorrência na Delegacia de Plantão da zona Norte e fez exame de conjunção carnal no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). “Sabrina” preferiu não dar detalhes da violência sofrida.

A psicóloga Jemima Morais Veras explicou que o estupro pode causar inúmeros traumas em uma mulher. “A vítima pode se sentir invadida, ter medo, insegurança. É um momento em que é necessário ter um apoio e até o acompanhamento de um profissional, um psicólogo, por exemplo”.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário