Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vítimas não reconhecem estuprador

O ex-detento Francisco Damião de Souza, o “Damião de Ladislau”, 33 anos, acusado de ter cometido estupros em Extremoz, não vai responder aos abusos sexuais feitos contras duas irmãs, uma de 14 e outra de 17 anos, no dia 6 de maio, em Nova Natal. Isso porque ele não foi reconhecido por essas duas vítimas.

“Damião de Ladislau” foi preso na noite de terça-feira em uma ação do Grupo Tático Operacional (GTO) e do Batalhão da Polícia Militar de Extremoz. No dia seguinte à prisão, ele foi reconhecido por três mulheres como sendo o homem que abusou sexualmente delas em uma estrada carroçável que liga os conjuntos de São Miguel Arcanjo e Riviera ao Centro de Extremoz. O acusado também era suspeito de ter cometido os abusos às irmãs, mas o envolvimento acabou não sendo confirmado pelas adolescentes.

As duas irmãs foram abusadas por volta das 18h, quando voltavam do colégio onde estudam, em Nova Natal. Elas contaram à Polícia que um homem vestindo camisa branca e bermuda florida se aproximou e, mostrando uma arma, anunciou o assalto. As duas foram levadas para o quintal de uma residência abandonada e lá foram abusadas – e só depois tiveram o celular levado. “Não deu para ver muito bem o rosto dele, mas acredito que seja um tal de ‘Cigano’, que já vi outras vezes por aqui. Ele falou que conhecia a gente e estava nos seguindo há um bom tempo”, afirmou a adolescente de 14 anos.

Apesar de descartada a possibilidade de “Damião de Ladislau” ter abusado das adolescentes, ainda é provável que ele seja o autor de outros estupros. “Estamos em contato com mais duas vítimas estupradas em Extremoz e que foram vítimas de um homem que utilizou o mesmo ‘modus operandi’ do suspeito”, afirmou a delegada Antônia Deusa, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) e que foi designada especialmente para apurar os casos de violência ocorridos em Extremoz.

Segundo ela, o inquérito referente a esses estupros cometidos na estrada carroçável em Extremoz já está bem avançado e perto da conclusão. “Já ouvimos boa parte das pessoas envolvidas e três mulheres afirmaram ‘com toda certeza’ que ele era o responsável pelos estupros”, contou Antônia Deusa. Das três vítimas, duas afirmaram ter sido abusadas e uma disse que ele tentou, mas não conseguiu, praticar o estupro. “Ela afirmou que conseguiu fugir enquanto ele abusava da irmã dela”, contou a delegada.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário