Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Votação da PEC 300 é mais uma vez adiada no DF

A expectativa foi grande na Câmara Federal , em Brasília. Mais uma vez a PEC-300 não foi votada e um novo encontro ficou marcado para a próxima terça-feira no Distrito Federal. Por conta da decisão, houve tumulto durante a sessão e o clima ficou tenso entre as representações estaduais e os deputados.

Segundo o sargento Simas, presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS/AL), os parlamentares tentaram todo o tempo arrumar estratégias para mais uma vez adiar a votação da PEC 300, enquanto policiais de todo o Brasil viviam na esperança de que ocorresse. A sessão começou por volta das 19h15 e perto das 21h parecia que o processo ia ter andamento.

Horas após, achando que retardavam a votação, um tumulto foi gerado e os policiais diziam que iam resistir. Para garantir a votação, por volta das 19h15 uma sessão extraordinária foi iniciada e nela mais oito projetos de Lei, além da PEC ficaram de ser submetidos a apreciação e parecer dos parlamentares.

O sargento Simas disse que os deputados estariam tentando enganar os policiais. "Eles querem nos cansar. Uma deputada leu agora um documento de mais de vinte páginas. Na verdade, querem ganhar tempo. Então repudiamos, cantamos o Hino Nacional, eles suspenderam a sessão e acionaram a polícia legislativa para nos retirar das galerias. Mas, vamos resistir e se insistirem em nos retirar vamos reagir"- disse o sargento Simas.

Quem acionou a polícia legislativa e pediu a retirada dos policiais foi o presidente da sessão Marcos Maia, segundo o militar alagoano. Os policiais, fizeram apitaço na área interna da Câmara e cantaram: "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".


Fonte: Gazeta.web.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário