Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 30 de abril de 2011

Fim de semana começa com dois homicídios em Mossoró

O fim de semana começa com o registro de dois novos homicídios na cidade de Mossoró.
Um homem identificado como Francisco Clivanildo de Almeida, 33 anos, conhecido como 'Nildinho', foi morto a tiros por volta das 18h desta sexta-feira no bairro Santo Antônio.

A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo em frente a sua residência na rua Nicácia Costa.

A execução foi conduzida por dois homens que efetuaram vários disparos contra a vítima, atingida no rosto, no pescoço e no braço.

Por volta das 21h30 a policia foi acionada com o registro de um segundo homicídio. Um homem identificado como Gleidson Ismael Jácome, 33 anos, foi morto a tiros na rua Marechal Deodoro, no bairro Barrocas.

Populares afirmam que a vítima bebia num bar quando dois homens se aproximaram e dispararam quatro vezes.

Dois tiros atingiram as costas de Gleidson Ismael, na cabeça e outro, na região da virilha. Gleidson Ismael morreu no local antes da chegada do socorro.


Fonte: O Mossoroense

Polícia encontra sino roubado de primeira igreja na Grande Natal

Roubado na madrugada da última quinta-feira, um sino usado na primeira igreja de Parnamirim, na Grande Natal, foi encontrado em pedaços pela polícia, em uma sucata do bairro de Santos Reis.

Segundo o delegado titular da 1ª delegacia do município, Graciliano Lordão, o objeto era patrimônio histórico da cidade, avaliado em R$ 10 mil.

O proprietário do estabelecimento, Benedito Rodrigues de Lira, o "Expedito da Sucata", afirma tê-lo comprado por R$ 100 a um desconhecido. A polícia trabalha para prender o ladrão.


Fonte: Dnonline

Homem é encontrado morto próximo a casa de Forró no interior

Um homem identificado como Antônio de Sousa Forte, de 34 anos, foi assassinado com uma facada na madrugada deste sábado, na cidade de Patu, interior do Rio Grande do Norte. O acusado do crime está foragido e a polícia ainda não tem pistas do seu paradeiro.

De acordo com o blog Patunews, o crime ocorreu por volta das 3h30. O corpo da vítima foi encontrado na rua Solano de Moura, no bairro Nova Patu, em frente ao Castelo do Forró. Atônio foi morto com uma facada no pescoço.

A polícia ainda não tem informações se a agressão ocorreu no local do crime ou se a vítima ainda chegou a caminhar após ser atingida e acabou tombando sem vida na rua Solano de Moura.

Segundo o blog, uma equipe do ITEP de Mossoró compareceu ao local e conduziu o corpo para a sede do órgão, onde será submetido a necrópsia e em seguida liberado para sepultamento. A investigação do crime ficará por conta da delegacia de Patu.


Fonte: Dnonline

Adolescente é executado dentro de casa e na frente da mãe no interior

O adolescente Lucas Leandro Rodrigues, de 17 anos, foi assassinado na manhã deste sábado, dentro de sua casa, na rua José de Oliveira, no centro da cidade de Caicó, na região Seridó do estado. A mãe da vítima assistiu o assassinato do filho. O acusado do crime, um adolescente de 17 anos, foi detido momentos depois, em outro bairro da cidade seridoense. Na delegacia, ele teria confessado o crime.

De acordo com a mãe da vítima, Maria Célia Rodrigues de Lira, o crime ocorreu por volta das 8h30. Seus dois filhos, Lucas e o irmão, dormiam na sala, quando dois homens bateram na porta. Lucas abriu a porta e os dois homens invadiram a casa. “Eles chegaram de moto, bateram na porta e eu não abri. Meu filho acordou e abriu a porta. Foi quando ele percebeu quem era. Um deles já colocou a arma na cabeça dele e atirou. Lucas correu em direção a cozinha e entraram atirando. Eles entraram de casa a dentro e eu corri atrás. Eles diziam pro meu filho: hoje é o seu dia, hoje é o seu dia, e mataram ele”, relatou ela ao radialista e blogueiro Sidney Silva.

Lucas foi executado com três tiros na cabeça. Informações repassadas por um irmão da vítima dão conta de que Lucas Leandro se envolveu em uma briga na noite de ontem no Caicó Fest com um homem identificado como “Gordinho do João XXIII“. No final d amanhã de hoje, a Polícia Militar de Caicó apreendeu no bairro Samanaú um adolescente que era suspeito de envolvimento no homicídio.

De acordo com o radialista e blogueiro Rosivan Amaral, o adolescente, que também tem 17 anos, confessou ter assassinado a tiros Lucas Leandro. Ele foi levado para a Delegacia do menor infrator na cidade de Caicó onde está sendo ouvido pelo delegado de Plantão. Contudo, até o começo da tarde, a versão apresentada para o crime não convenceu a polícia. O adolescente teria dito que cometeu o homicídio sozinho, pelo motivo de ter entrado em luta corporal na noite de ontem com o acusado, e que não teve a ajuda de ninguém.


Fonte: Dnonline

O Batalhão de Choque da Polícia Militar apreende três armas

O Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou ontem no fim da tarde cinco flagrantes em Natal. Foram apreendidas três armas, sendo um um revólver 38, um 32 e uma pistola, três tabletes de maconha e capturou um foragido. Além do foragido, três pessoas foram presas e um menor detido.

Todas as operações foram realizadas nas ruas da cidade, onde os policiais do Batalhão observaram atitudes suspeitas dos acusados e procederam com a averiguação.


Fonte: Tribuna do Norte

Integrante de torcida organizada do América é morto com tiro na cabeça

Um jovem identificado como Caio Eduardo, 20 anos, foi morto com dois tiros na madruga deste sábado (30) na Zona Norte de Natal. O crime aconteceu por volta das 4h, na Avenida João Medeiros Filho.

De acordo com informações do tenente Manassés, oficial de plantão da Zona Norte, a vítima foi atingida por um disparo na cabeça e outro no abdômen.

O tenente informou que Caio Eduardo era integrante da torcida Máfia Vermelha e foi surpreendido por dois torcedores da Alvinegra. Os suspeitos teriam cruzado com a vítima e voltado armados, quando efetuaram os disparos.


Fonte: DNonline

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quadrilha é presa em Fortaleza acusada de aplicar golpes em Natal

Após um trabalho de investigação, a equipe da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) com o apoio da Polícia Civil de Fortaleza realizou a prisão de quatro pessoas acusadas de aplicar o golpe “do bilhete premiado”. O bando realizou pelo menos duas vítimas na capital potiguar e foi presa aplicando golpes na cidade de Fortaleza.

Os membros da quadrilha foram identificados como Reginete Aparecida Soares, de 37 anos, o companheiro dela Jonas Barbosa da Silva, 39, Edna Alves de Souza, 40, e Emílio Rodrigo de Matos, de 35 anos.

Segundo informações da polícia, os golpistas abordavam pessoas na rua, de preferência idosos, alegando que eram do interior, analfabetos e que haviam ganhado na loteria e não sabiam como resgatar o dinheiro do prêmio. Durante a conversa, tentavam convencer a vítima a trocar o bilhete premiado por dinheiro.

Em Natal, a quadrilha fez uma vítima de 70 anos pagar 126 mil reais por um bilhete premiado, que segundo os golpistas, teria o valor de dois milhões e quatrocentos mil reais. Ele foi abordado em frente a uma clínica, no centro da cidade. Após tomar conhecimento de que se tratava de um golpe, denunciou o caso a polícia.

De acordo com o delegado titular da Defur, Atanásio Gomes, o bando está sendo investigado desde julho do ano passado. Ele conta que eles fazem parte de uma quadrilha interestadual que agia em diversos estados do país. “Temos informações que os acusados aplicaram golpes em Maceió, Pernambuco, Brasília e Fortaleza, inclusive eles já haviam sido presos sob a mesma acusação em Recife e Brasília”, disse o delegado que contou também que um deles se passava por funcionário da Caixa Econômica Federal.

A segunda vítima, abordada em frente ao Hospital Onofre Lopes, foi convencida a pagar 253 mil reais por um bilhete premiado. Quando estava pronta a entregar a quantia desconfiou de que se tratava de um golpe e desistiu de entregar o valor. No entanto os golpistas tomaram o dinheiro à força, fugindo em seguida.

Dois mandados de prisão preventiva contra os acusados foram expedidos pelas 4ª e 6ª Vara Criminal. O bando foi autuado em flagrante em Fortaleza por furto mediante fraude e estão sendo transferidos para Natal, devendo chegar no final da tarde.


Fonte: Dnonline

Adolescente acusado de matar “Carneirinho” é transferido para o Ceduc

Um adolescente de 17 anos, acusado de cometer um homicídio na cidade de Florânia, foi transferido na quarta-feira (27) para o Ceduc de Caicó, onde vai passar 45 dias de internamento cumprindo medidas socioeducativas.

De acordo com a polícia, o menor é acusado de assassinar a tiros Álvaro Medeiros da Silva, conhecido por "Carneirinho". O motivo do crime seria porque a vítima teria furtado um aparelho celular do adolescente.

Além disso, foi confirmada a participação do adolescente em um outro delito na cidade. Ele foi responsável por usar um ferro quente para marcar as iniciais R.S na barriga de Airton de Joaquim Soldado. Desta vez o motivo teria sido o fato de a vítima não pagar dívida de drogas que teria contraído com o garoto.


Fonte: O Mossoroense

Polícia Militar do RN quer realização de concurso para oficiais ainda este ano

A imprensa natalense divulgou na tarde de ontem que o concurso para formação de oficial da Polícia Militar deverá ocorrer no segundo semestre deste ano. A notícia foi confirmada em entrevista pelo coronel Araújo, comandante-geral da PM. O processo seletivo ainda não tem data confirmada, mas a abertura de pelo menos 100 vagas deve ser garantida.

O comandante frisou que está sendo pleiteada uma ação junto ao governo para que o concurso aconteça como parte do vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Os interessados deverão se inscrever para o vestibular e optar pelo curso para oficial que, segundo o coronel, terá duração de três anos.

Na primeira etapa do concurso, os candidatos serão submetidos a provas aplicadas para os cursos da área de humanas. Já durante o curso, os alunos terão aulas teóricas e práticas em tempo integral.


Fonte: O Mossoroense

Assaltante de alta periculosidade escapa do Presídio Mário Negócio

Durante a chamada noturna da última quarta-feira, dos presos do regime semiaberto no Complexo Penitenciário Agrícola Estadual Mário Negócio (CPEAMN), foi percebida a fuga do assaltante de alta periculosidade Wagner Tavares, 22, que não assinou a presença e foi considerado foragido.

Segundo informações da direção do presídio, "Waguinho", como é conhecido, havia sido condenado a nove anos de reclusão e estava há dois anos preso, após ter cumprido três no regime fechado. "Ele é considerado um elemento perigoso, integrante de uma quadrilha que agia no RN e Ceará com sequestro, roubos de veículos, assaltos e outras atrocidades", disse um agente penitenciário.

O agente contou que entre os inúmeros crimes atribuídos a "Waguinho" figura o roubo de um carro pertencente a uma juíza, tomado de assalto quando ela e o esposo trafegavam numa rua de Mossoró. "É um grande perigo ele estar foragido, com certeza vai voltar a cometer crimes", disse.

Informações colhidas pela reportagem do O Mossoroense dão conta que a fuga de Wagner Tavares aconteceu após ter vazado uma notícia de outros crimes cometidos por ele e que retornaria para cumprir pena no regime fechado. A direção da instituição não confirmou o boato.


Fonte: O Mossoroense

PM prende dupla por porte ilegal de armas na Zona Norte de Natal

Policiais Militares do 4º BPM prenderam na noite desta quinta-feira (28), Reginaldo Trindade do Nascimento, de 20 anos e Yuri Henrique de Souza, de 18 anos, por porte ilegal de armas, no Bairro do Vale Dourado, Zona Norte de Natal. Com a dupla a policia encontrou um revolver calibre 32 e um calibre 38, todos os municiados.

De acordo com o Tenente Ulisses do 4º BPM, os dois acusados estavam sobre duas bicicletas na Avenida Tomaz Landim, nas proximidades de um terminal de ônibus. Durante a abordagem policial, os acusados informaram que estavam armados para se proteger de inimigos que possuem na região. Reginaldo Trindade, que possui passagem por porte ilegal de arma, e Yuri Souza foram encaminhado até a Delegacia de Plantão da Zona Norte.


Fonte: Dnonline

Ex-presidiário assassinado a tiros no sítio Chiqueiro dos Bodes em Apodi

Ontem pela manhã, Flaviano Cardoso Santos, 27, popularmente conhecido como "Biruta", foi executado a tiros no sítio Chiqueiro dos Bodes, próximo da BR-405, zona rural de Apodi. A vítima tinha saído recentemente da cadeia, onde cumpriu pena por roubo.

Segundo informações, por volta das 6h a vítima estava em casa com a família quando dois elementos em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários tiros contra o ex-presidiário, que morreu no local.

A polícia fez diligências nas imediações, mas não conseguiu localizar os criminosos. "Biruta" é ex-presidiário do Centro de Detenção Provisória de Apodi. Os motivos do assassinato ainda não estão esclarecidos e o crime será investigado pelo delegado Claiton Pinho.

O corpo de Flaviano Cardoso foi removido pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró.


Fonte: O Mossoroense

Após perder o controle de moto, mulheres caem do viaduto da Urbana

Duas mulheres sendo uma identificada como Adriana Gomes da Silva, de 23 anos, caíram do viaduto da Urbana após perder o controle da motocicleta em que estavam. O acidente aconteceu por volta das 15h30 desta quinta-feira (28).

As vítimas foram levadas para o hospital Walfredo Gurgel apenas com ferimentos leves. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as duas sofreram escoriações generalizadas, mas passam bem.


Fonte: DNonline

Segurança não tem plano

O Rio Grande do Norte não possui um plano estadual de segurança pública e o estudo que está sendo feito, só será concluído e apresentado agosto próximo, pela Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). O documento estabelece prioridades da gestão do titular da pasta, Aldair Rocha, assim como estipula metas a serem cumpridas, em diferentes períodos, até o ano de 2014. Aumento do efetivo das polícias, com a nomeação de concursados, figura na lista dos objetivos.

A informação sobre a data de lançamento do plano é do secretário adjunto da Sesed, Silva Júnior. Ontem, ele ressaltou que o tempo levado para a elaboração foi prolongado devido a um trabalho de diagnóstico dos problemas nas instituições sob responsabilidade da secretaria.

Apesar de o plano ainda estar em andamento, Silva Júnior antecipou algumas das prioridades estabelecidas – visão compartilhada pelo titular, Aldair Rocha. Aumento de efetivo das polícias, melhora na qualidade de estrutura e equipamentos, suporte aos setores de inteligência e incremento na área de análise criminal; todos esses tópicos compõem os assuntos que receberão mais atenção por parte da Sesed.

Uma das prioridades, referente ao aumento do efetivo, pode trazer boas notícias para os mais de 500 agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil que já encerraram o curso de formação e aguardam nomeação. “A nomeação está incluída na nossa prioridade de aumento do efetivo. Mas ainda não se tem uma data exata para isso”, disse o secretário adjunto.


Fonte: Tribuna do Norte

Traficante é preso com 30 pedras de crack na Zona Norte de Natal

Por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (29), policiais do 4º Batalhão de Policia Militar prenderam no Loteamento Dom Pedro, Zona Norte de Natal, o traficante Leandro da Silva, de 24 anos. Com o acusado a policia encontrou 30 pedras de crack, R$ 75 em dinheiro e sacos plásticos utilizados para armazenar a droga.

De acordo com informações do Tenente Gustavo, do 4º BPM, durante uma operação de rotina, os policiais que estavam a bordo de uma viatura, perceberam a movimentação estranha do acusado e resolveram realizar a abordagem. No local, o acusado tentou esconder a droga em uma árvore, mas não os policiais acabaram descobrindo o material e deram voz de prisão.

Leandro da Silva que já possui passagem por roubo, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e em seguida foi encaminhado a Delegacia de Plantão da Zona Norte.


Fonte: DNonline

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Polícia prende assaltante em Macaíba


A polícia potiguar prendeu, na manhã desta quinta-feira (28), Alan Estênio Girão, 25, acusado de ter praticado um assalto em 2005. O delegado Normando Feitosa, da Delegacia de Polícia de Macaíba, acredita que Alan seja comparsa de Marcelo Henrique Oliveira da Silva, o Colorau, foragido da polícia, suspeito de cometer vários assaltos a residências na Grande Natal.

Alan Estênio foi preso nas primeiras horas da manhã de hojeAlan Estênio foi detido na comunidade de Mangabeira, em Macaíba, por força de um mandado de prisão. A operação envolveu 20 policiais, da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), do 11º batalhão da PM e da DP de Macaíba.

O acusado nega ter envolvimento nos crimes atribuídos a Colorau e afirma que, desde o assalto pelo que resultou em sua prisão, se afastou das atividades ilegais.


Fonte: Tribuna do Norte

Conselho nacional reelege cel. Araújo presidente de comandantes da PM do NE

O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, foi reeleito nessa terça-feira (26), em São Paulo, presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, na região Nordeste.

Na tarde de ontem, a reunião do Conselho contou com a presença da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que destacou a importância do intercâmbio de ideias por meio do Conselho de Comandantes Gerais. Neste ato, o coronel PM Araújo foi empossado, pela segunda vez, na Presidência da Região Nordeste, representando os 18 comandantes gerais de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, compondo o Conselho Deliberativo a nível nacional.

Regina Miki fez a entrega simbólica, ao coronel PM Araújo, de mais 75 motocicletas para a Rocam. A chefe da Senasp fará a entrega dos veículos no próximo mês de maio, para serem empregados nas atividades de patrulhamento ostensivo no Rio Grande do Norte.

A participação dos comandantes gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados brasileiros representa uma oportunidade para que todos se reúnam, com a finalidade de acompanhar e avaliar as políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública, com propostas de colaborações para a implementação de projetos e propostas, promovendo o intercâmbio de organizações nacionais e internacionais, objetivando o aprimoramento técnico-científico dos policiais militares brasileiros.

O Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares foi instituído em 12 de fevereiro de 1993 e é composto de 54 comandantes gerais, sendo 27 de Polícias Militares e 27 de Corpos de Bombeiros Militares.


Fonte: DNonline

Invenções

O homem descobriu o vidro e inventou a garrafa. A mulher descobriu o vidro e inventou o espelho.

O homem inventou o baralho e, logo depois, o jogo.
A mulher descobriu o baralho e inventou a cartomante.

O homem descobriu a palavra e inventou a conversa.
A mulher descobriu a conversa e inventou a fofoca.

O homem descobriu o dinheiro e inventou o comércio.
A mulher descobriu o comércio e inventou a dívida.

O homem descobriu a comida e inventou o almoço.
A mulher descobriu a comida e inventou a empregada.

O homem descobriu a mulher e inventou o namoro.
A mulher descobriu o homem e inventou o casamento.

Aí o homem não teve tempo para inventar mais porra nenhuma...


Fonte: Bar do Ferreirinha

Pedestre morre em atropelamento na BR-101

Uma pedestre identificada como Eunice Martins da Silva, de 65 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (27), vítima de atropelamento no Km 103 da BR-101, em Parnamirim. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a mulher foi atingida por uma motocicleta de placas MYM 9041 e não resistiu aos ferimentos. O acidente ocorreu por volta das 14h35, na pista de sentindo Parnamirim-Natal.

Segundo o inspetor Roberto Cabral, Eunice atravessava a rodovia no momento do impacto. "Ao contrário do que é aconselhável, a vítima preferiu atravessar a pista em meio aos veículos ao invés de usar a passarela de pedestres, localizada a poucos metros do local do acidente", disse, explicando que a atitude é comum entre os pedestres que circulam pelo local.

O motorista da motocicleta, identificado como Fabiano Valentim Dahora, também sofreu ferimentos e foi encaminhado ao Hospital walfredo Gurgel pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O trânsito no local já foi liberado pela PRF.


Fonte: Tribuna do Norte

MPF recorre à Justiça que inocentou italiano preso por tráfico internacional de mulheres

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) recorreu contra decisão que inocentou o italiano Mariano Loreti e o brasileiro Ferdinando Brito de Araújo, denunciados no ano passado por tráfico internacional de mulheres e formação de quadrilha.

Segundo a assessoria do PMF/RN, o recurso destaca que "absolver os acusados é ir de encontro a toda prova coletada na instrução, bem como é ir de encontro às tendências internacionais de repressão ao reprovável comércio de pessoas." Dessa forma, pede a reforma da sentença para que os acusados sejam condenados.

A decisão proferida pelo juiz federal José Carlos Dantas Teixeira de Souza, da 2ª Vara Federal, considerou que as mulheres eram enviadas de Natal para a Itália apenas para "fazer consumação" ou participar de shows de dança em casas noturnas. No entanto, o recurso esclarece que "fazer consumação" consiste em induzir o cliente, por meio de sedução, a comprar bebidas, o que é considerado típica atividade de exploração sexual.

Além disso, o MPF/RN argumenta que a escolha das mulheres era feita por fotografias, e não por vídeos, revelando que o aspecto fundamental não era a performance como bailarinas.

O recurso narra que a decisão se respaldou apenas no depoimento de algumas mulheres, reconhecidas como cultural e economicamente vulneráveis. Segundo o MPF/RN, a sentença desconsiderou, entre outras provas, a declaração de uma das vítimas, que confirmou o depoimento prestado à Polícia Federal, relatando que o trabalho realizado lá era uma porta para a prostituição e que precisou fugir da Itália.

O recurso será apreciado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

ENTENDA O CASO

Ferdinando Brito de Araújo e Mariano Loreti chegaram a ser presos durante operação da Polícia Federal denominada “Ferrari”, tendo sido denunciados pelo MPF/RN em seguida. Foi apurado que pelo menos 30 mulheres foram enviadas de Natal para a Itália denunciados com a finalidade de exploração sexual. O envio das mulheres era previamente combinado com quatro casas noturnas italianas. Segundo a denúncia, o brasileiro recrutava e aliciava as mulheres e providenciava a documentação necessária (atestados falsos de cursos de ballet), enquanto o italiano era responsável por selecioná-las, por meio de fotos, além de recepcionar e encaminhar as brasileiras aos estabelecimentos.


Fonte: O Mossoroense

Sindicato nega que assembleia de policiais civis no dia 30 discutirá greve

Ao contrário do que foi divulga em matéria do TN Online no último dia 24, os policiais civis do Rio Grande do Norte não votaram indicativo de greve na assembleia da categoria marcada para o dia 30. Em nota enviada à TN Online na tarde desta quarta-feira (27), Sindicato dos Policiais Civis do estado (Sinpol RN) esclareceu que os trabalhadores se reunirão para avaliar a Reforma do Estatuto da entidade e não para discutir uma possível paralisação.

O comunicado informa ainda que "existe sim, uma grande insatisfação da categoria policial civil com o Governo do Estado, pelo fato do não cumprimento da Lei Complementar 417/2010, que determina que em abril de 2011 ocorra o enquadramento nos níveis para as carreiras de Agentes e Escrivães da Polícia Civil". Mas, apesar do descontentamento, nenhuma mobilização grevista está sendo ensaiada até o momento.


Fonte: Tribuna do Norte

Agentes encontram celulares e armas durante revista

Agentes penitenciários e policiais militares fizeram revista no Complexo Penitenciário Estadual de Pau dos Ferros, na terça-feira, e encontraram nas celas vários celulares e armas de fabricação artesanal.

Segundo informações, a revista foi comandada pelo diretor Hudson e contou com o apoio do Grupo Tático Operacional (GTO). Cada cela foi minuciosamente revistada e nelas havia seis celulares, quatro carregadores e várias facas e punhais fabricadas artesanalmente.

Segundo informações do diretor, a revista é um trabalho rotineiro da instituição, com objetivo de coibir a entrada de objetos e drogas dentro das celas.

“As revistas vão continuar em horários e dias diferentes, não deixando de respeitar os direitos individuais de cada um dos presos”, destacou.


Fonte: O Mossoroense

Rapaz é preso por porte ilegal de armas em São Gonçalo do Amarante

Policiais do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) prenderam por volta das 3h30 desta quinta-feira (28), Rosenklysys Dantas de Brito Rocha, após ser flagrado portando um revólver calibre 32 no bairro de Golandim, município de São Gonçalo do Amarante.

Segundo o oficial de operações do BPChoque, Tenente Jean, os policiais que realizavam um trabalho de rotina, perceberam um rapaz em atitude suspeita que passava pela Avenida Tomaz Landim e resolveram realizar a abordagem. Ao perceber a aproximação da policia, o acusado fugiu do local, porém os policiais deteram o acusado algumas quadras a frente. Com o acusado foi encontrado um revolver calibre 32 e cinco munições.


Fonte: DNonline

Polícia prende homem acusado de ter matado coveiro na cidade de Espírito Santo

A Polícia de Goianinha prendeu o carioca Alexandre da Silva Alves, 38 anos, acusado de ter matado a facadas o coveiro João Andrade da Silva, 55 anos, cujo corpo foi encontrado no próprio cemitério público onde trabalhava, na cidade de Espírito Santo, na região Agreste e a 72 quilômetros de Natal.

Visitantes do cemitério de Espírito Santo encontraram o cadáver depois que as chuvas removeram parte da sepultura rasa, onde Alves enterrou o corpo do coveiro, que era tio de sua mulher.

Alves contou à Policia que veio do Rio de Janeiro a uns quatro meses com a mulher e filhos, e passou a morar na casa do tio dela desde que chegou em Espírito Santo.

Segundo ele, dias depois começou a ouvir dos filhos que eles eram abusados sexualmente pelo coveiro. Na sexta-feira, dia 22, quando chegou em casa, ouviu novos relatos de abusos sexuais da parte das crianças, ocasião em que resolveu tomar satisfação com João Andrade.

Ele disse à Policia que ao chegar no cemitério encontrou Andrade dormindo sobre um túmulo, tendo ao lado dele uma faca. Então, pegou a arma e desferiu várias cutiladas no coveiro. Extraoficialmente, conta-se que foram pelo menos cem facadas, o que deve ser confirmado ou não pela necropsia do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep).

As pessoas que acharam o corpo de Silva numa cova rasa, chamara a Policia, que foi até a casa da vítima, em Espírito Santo. Lá, encontraram Alves, o qual confessou as circunstâncias da execução do crime e sua motivação.

Alves foi indiciado por homicídio e ocultação de cadáver e até ontem estava preso na Delegacia de Polícia de Goianinha, de onde deverá ser transferido para o sistema prisional do Estado. Ele já cumpriu pena de nove anos e sete meses de prisão na Penitenciária Serrano Neves, em Bangu, no Rio de Janeiro, por tentativa de homicídio e também de dois anos e quatro meses por tráfico de drogas, cumpridos na Penitenciária Vicente Piragibe, também localizada no bairro de Bangu.


Fonte: Tribuna do Norte

Corpo de coveiro é encontrado dentro de cemitério

O corpo do coveiro José André da Silva, 55, foi encontrado na manhã de ontem semiencoberto de areia dentro do cemitério no município de Espírito Santo, distante 69 quilômetros de Natal. Ele estava desaparecido há cinco dias.

Segundo a Polícia Civil da cidade de Goianinha, o principal acusado do assassinato é o genro da vítima, identificado como Alexandre da Silva Alves, 37. Ele teria matado o sogro, feito a cova e enterrado o corpo no local em que a vítima trabalhava.

José André estava desaparecido desde sexta-feira (22), quando teria discutido com o genro. Testemunhas informaram que a briga teria acontecido pelo o fato da vítima ficar sem roupas na frente da filha quando bebia em excesso.

O corpo, em avançado estado de putrefação, foi recolhido para perícia pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). José André pode ter sido assassinado a golpes de faca.

O acusado é natural do Rio de Janeiro. Ele está detido na Delegacia de Goianinha.


Fonte: O Mossoroense

Polícia recupera carro roubado em Parnamirim

A Polícia Militar recuperou um carro tomado de assalto no Centro e Parnamirim, na noite desta quarta-feira (27). A dupla acusada do crime trocou tiros com os PMs, mas conseguiu escapar.

A ação dos bandidos teve início por volta das 18h, quando, na avenida Brigadeiro Everaldo Breves, eles cometeram um assalto e roubaram um veículo Vectra de cor vinho. Os dois homens seguiram pela BR-101, e, já próximo ao bairro de Emaús, foram avistados pela polícia.

Os acusados empreenderam fuga e entraram na rua que dá acesso ao cemitério Morada da Paz. A polícia perseguiu a dupla que, no fim da via, colidiu o automóvel com o canteiro. Segundo o tenente Gadelha, do 5º Batalhão, houve uma troca de tiros, mas os suspeitos fugiram por um matagal, em direção ao rio Pitimbu.


Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Informação Urgente

Eu sou WELLINGTON MOURA, AGENTE DE INVESTIGAÇÃO da polícia civil de Patos, temos aqui uma pessoa de nome gilmar morais de lima, desaparecida, provavelmente daí de Mossoró/RN. Vocês sabem se tem alguém desaparecido com esse nome. è uma pessoa com problemas mentais.

Fonte: Por e-mail

Ônibus tomba em Caicó deixando mais de 25 pessoas com escoriações

Acidente envolvendo um ônibus da empresa Jardinense, que seguia para Natal, capotou após derrapar da BR-427, à altura da comunidade Barra da Espingarda, município de Caicó, deixando mais 25 pessoas feridas. O acidente ocorreu por volta das 15h30.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 15h30 quando o veículo derrapou na areia que havia sobre a pista. Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Caicó e até o fechamento dessa edição não havia informações de mortos.

A PRF informou que o caso mais grave foi de um rapaz que ficou preso embaixo do ônibus e teve que ser removido pelo Corpo de Bombeiros. Na ocasião, o jovem estava muito nervoso e gritava pedindo socorro.

Moradores de Caicó, polícia e Corpo de Bombeiros ajudaram no socorro às vítimas. O motorista do ônibus, na versão dos passageiros, derrapou na pista e tentou controlar o veículo virando o volante para os dois lados.

No trecho do asfalto onde ocorreu o acidente, parcialmente encoberto por barro e areia, o motorista perdeu o controle e o veículo tombou no momento em que chovia fraco. O ônibus, que seguia de Jardim do Seridó para Caicó, transportava 35 pessoas e muitos feridos foram levados ao hospital.

De acordo com a imprensa caicoense, o aposentado José Cunha de Azevedo, 64, deu entrada no hospital com o braço esquerdo praticamente esmagado. Sua mulher, Maria da Conceição de Azevedo, 64, sofreu escoriações, além de uma queimadura no tórax.

Oito médicos, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem prestaram atendimento às vítimas. Segundo informações, pessoas deram entrada no hospital com escoriações e cortes profundos. Contudo, duas chegaram à situação mais grave.


Fonte: O Mossoroense

Comerciante preso acusado de manter menor em ato de prostituição

A polícia da cidade de Governador Dix-sept Rosado, comandada pelo delegado Denis Carvalho, prendeu na manhã de ontem o comerciante Raimundo Silvestre, 67, conhecido como “Raimundo das Cachorras”, acusado de manter uma menor de 16 anos em um estabelecimento de prostituição.

Segundo informações do delegado, a polícia já vinha investigando o estabelecimento comercial que funciona na rua Vicente Valentim e na manhã de ontem fez uma abordagem e encontrou a menor no local. Ela confessou que se prostituía há algum tempo e havia sido convidada por “Raimundo das Cachorras” para trabalhar no local. “A princípio a menor disse que já tinha 18 anos, porém quando pedimos a documentação dela vimos que se tratava de uma adolescente”, explicou Denis Carvalho.

Autuado em flagrante, Raimundo Silvestre foi indiciado por rufianismo e manter menores em prostíbulo. A jovem foi entregue ao Conselho Tutelar que deverá devolvê-la aos pais.


Fonte: O MOssoroense

Três detentos escapam do CDP de Pau dos Ferros durante a madrugada

Na madrugada de ontem foi registrada mais uma fuga do Centro de Detenção Provisória da cidade de Pau dos Ferros. Por volta da 1h, os detentos Aldezi Pires Pinheiro, Francisco Elenildo da Silva e José Alan de Lima, o “Padeiro”, fugiram sem que os agentes penitenciários dessem notícia.

Segundo informações do “Blog Nosso Paraná”, a fuga só foi percebida mais de uma hora depois, quando os agentes acionaram a polícia. Foram realizadas diligências nas imediações e o foragido Aldezi Pires foi recapturado já nas proximidades da fazenda Recreio.

AFOGAMENTO

Na cidade de Rodolfo Fernandes, Antonio Cândido de Lima, 45, morreu afogado em um açude localizado no sítio Riachão. A fatalidade aconteceu por volta das 7h. O corpo foi encaminhado ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró.


Fonte: O Mossoroense

Polícia Militar deflagra megaoperação para combater criminalidade em bairros

Megaoperação envolvendo todo o efetivo da Polícia Militar foi deflagrada na manhã de ontem em diversos bairros de Mossoró. Mais de 100 policiais participaram da ação, que foi concentrada nos bairros Santo Antônio, Santa Helena e Favela do Fio.

De acordo com informações repassadas pelo subcomandante do 2º BPM, major Costa, a operação é uma continuidade dos trabalhos que já vem sendo realizados desde a semana passada. Na operação de ontem, além dos policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), Rocam, Patamo e do efetivo rotineiro, todos os policiais da parte administrativa foram para as ruas. “Na ação contamos ainda com o apoio de todos os oficiais do 2º BPM e dos destacamentos ligados a ele”, explicou.

O major disse que a operação foi comandada pelo tenente-coronel Túlio César Alves de Oliveira, comandante da PM local, e visa combater o tráfico de drogas, uso de armas e combate aos frequentes assassinatos. “É uma operação que deve ser prolongada por vários dias e com isso vamos abordar veículos, bares, locais suspeitos e a população de uma forma geral. O trabalho é a longo prazo e estaremos nos unindo com outras entidades policiais da cidade para juntos combatermos a onda de violência da cidade”, disse.

Algumas apreensões foram feitas e encaminhadas às delegacias distritais, conforme cada caso.


Fonte: O Mossoroense

Funcionários do Ciad são afastados após facilitar fulga de menores

Frequentes fugas registradas no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad), no bairro de Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal, motivaram uma inspeção no local, feita pelo juiz da 3ª Vara da Infância de Natal, Homero Lechner, ontem pela manhã. Segundo a diretora da unidade socioeducativa, Maria Shirley, já ocorreram quatro fugas no centro este ano. Na última, registrada em 4 de abril, 13 internos conseguiram escapar. O magistrado acredita que houve facilitação por parte de funcionários.

Homero Lechner conta que a última fuga ocorreu à noite. "Desconfiamos que houve facilitação na entrada de uma serra que ficou de posse dos internos. Eles serraram as grades e conseguiram escapar. Ainda tivemos notícias de que os portões das alas de internação foram deixadas abertos". Para o juiz, as frequentes fugas que vêm ocorrendo na unidade representam um problema grave. "Um dos jovens que escapou neste ano acabou morrendo em confronto com a polícia dias depois. Ele era integrante de uma perigosa quadrilha de assaltantes".

Maria Shirley diz que as circunstâncias sobre a última fuga de internos está sendo apurada pela Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac). Segundo ela, já houve o afastamento de funcionários e de pessoas que estavam de plantão no dia que aconteceu o fato. "Comunicamos à Justiça e abrimos uma sindicância interna. Não tenho autorização, porém, de dar mais nenhum detalhe sobre o ocorrido".

Durante a inspeção feita na manhã de ontem, o magistrado considerou que eram normais ou boas as condições estruturais do Ciad. Ele lembra que a instituição deve receber apenas os jovens que estão apreendidos de forma provisória. "Eles passam até, no máximo, 45 dias neste local, até que os seus processos sejam julgados e eles sejam transferidos", ressalta Homero Lechner. Outro motivo para a visita judicial foi a denúncia de maus tratos aos internos. "Mas isso não foi verificado. Nenhum dos jovens confirmou essa situação".

Apenas alguns problemas considerados leves, como a falta de bebedouros nas alas de internação, chamaram a atenção do juiz. A diretora da unidade garante que, no entanto, esse problema já está sendo solucionado.


Fonte: DNonline

Após perseguição e tiroteio, PM prende bando na Zona Sul de Natal

Em mais um tiroteio envolvendo bandidos e policiais, os segundos levaram vantagem novamente. Na noite desta quarta-feira (26), a Polícia Militar perseguiu e capturou quatro assaltantes próximo ao viaduto de Ponta Negra. Na troca de tiros, um bandido foi baleado e todos foram presos.

Depois de praticarem um assalto próximo ao restaurante Tábua de Carne, em Ponta Negra, quatro bandidos armados, que estavam em um Ford Fiesta de cor preta, fugiram em direção ao conjunto Pirangi. Acionada, a policiais militares do 5º Batalhão e da Rocam identificaram os criminosos próximo à lagoa do Jiqui. Quando viram a viatura, os bandidos iniciaram a fuga.

Em meio à perseguição, outras viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para a ocorrência e conseguiram cercar os bandidos nas proximidades do Hiper Bompreço, na avenida Engenheiro Roberto Freire. Acuados, os bandidos abriram fogo contra os policiais e chegaram a atingir as viaturas. No entanto, os policiais militares alvejaram um dos criminosos e conseguiram render os outros três, que foram levados à delegacia de Plantão da Zona Sul para ser lavrado o flagrante.

De acordo com o comandante do Policiamento Metropolitano, cel. Alarico Azevedo, todos os pertences foram recuperados e nenhum policial militar foi alvejado. "Foi uma ação rápida e os policiais conseguiram neutralizar os bandidos e recuperar todo o material roubado. Todos os policiais que participaram da ação estão de parabéns", disse o comandante.


Fonte: Tribuna do Norte

Adolescente é assassinado com cinco tiros dentro de casa em Mossoró

Um adolescente identificado como Ranieri Herculano da Silva, 17 anos, foi assassinado no início da madrugada desta quarta-feira (27), na favela do fio, situado no bairro Santa Delmira, no município de Mossoró. De acordo com o site O Câmera, veículo que cobre o noticiário de polícia da cidade, o jovem foi executado com cinco disparos de arma de fogo nas regiões do rosto, tórax e perna.

Segundo O Câmera, Ranieri estava deitado com a esposa quando foi chamado na porta de casa por duas pessoas, que já chegaram atirando. Ainda segundo o site, o primeiro disparo acertou na fechadura da porta, e ainda Ranieri tentou correr, mas a casa não tinha saída. Em seguida, os bandidos invadiram a residência com os rostos cobertos por camisas e efetuaram os disparos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi encaminhado ao local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos antes do socorro médico.

O Câmera ainda informa que policiais receberam informações que duas pessoas foram vistas rondando a favela minutos antes da execução, inclusive, já existem pistas dos suspeitos e a placa do veículo usado pelos assassinos Ainda não existe uma informação concreta sobre a causa do homicídio.

O corpo de Ranieri Herculano da Silva foi encaminhado para o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) para a realização da autópsia.


Fonte: Dnonline

Bando mata agricultor em São Gonçalo do Amarante

Um agricultor de 35 anos de idade foi morto no fim da tarde desta terça-feira (26), no município de São Gonçalo do Amarante. Israel do Nascimento de Góis foi surpreendido em seu sítio, no distrito de Santo Antônio dos Barreiros, por um bando de aproximadamente oito homens, que abriram fogo contra a vítima.

De acordo com a polícia, os homens estariam encapuzados e executaram a vítima na hora, sem haver chance de reação. Até o início da noite, nenhum dos bandidos havia sido capturado.


Fonte: Tribuna do Norte

Homem mata assaltante e é baleado em assalto no Parque Industrial

O comerciante Donizete Bezerra de Medeiros, 38, baleou dois assaltantes que invadiram sua casa , por volta das 21h30 desta terça-feira (26), e acabou sendo atingido por um disparo efetuado por um deles. Outros dois acusados fugiram, e o filho de Donizete, Diego Bezerra de Medeiros, 17, também ficou ferido. O tiroteio ocorreu dentro da residência das vítimas, no Parque Industrial, rua Aeroporto Florianópolis, em Parnamirim.


Adriano Abreu
O tiroteio ocorreu na sala da residênciaDiego chegava em casa, quando foi abordado pelos quatro homens, que chegaram em um veículo tipo Celta, de cor preta, placas MZJ-4463. O grupo anunciou o assalto e adentrou a residência junto com o adolescente. Ao perceber a ação da quadrilha, Donizete sacou uma e atirou contra os acusados, que revidaram. O comerciante e seu filho foram atingidos no abdome. Josueldo Pereira de Queiroz, um dos acusados, foi baleado e morreu na sala da casa. Além dele, Jonathas Soares, outro suspeito, foi atingido por uma bala, e caiu em uma rua próxima ao local do crime, mas foi socorrido ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, e passa bem.

Donizete e Diego foram levados ao Pronto-socorro Clóvis Sarinho. O adolescente não corre risco de morte, mas o estado de seu pai é grave. O comerciante foi transferido ainda na noite de ontem para o Hospital São Lucas.


Fonte: Tribuna do Norte

terça-feira, 26 de abril de 2011

Motociclista morre após acidente grave em Jardim de Seridó

Um jovem identificado como Ringlison Slide Saldanha, de 20 anos, morreu pós sofrer um grave acidente na tarde desta segunda-feira (25). O acidente envolvendo um carro do tipo Ford Fiesta, de placas NNB-8610 e uma motocicleta de placas identificadas aconteceu por volta das 13h, em um cruzamento do bairro São João, no município de Jardim do Seridó, distante 224 km de Natal.

De acordo com informações publicadas no blog da PM de Currais Novos, o impacto fez com que o motoqueiro, o jovem que estava na motocicleta fosse arremessado para o outro lado da rua. O motociclista sofreu ferimentos na cabeça e chegou a ser socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo do jovem foi transferido para o Itep de Caicó, e após exames deverá ser liberado para sepultamento.


Fonte: DNonline

Carro de aposentado é incendiado em município do Seridó

Um veículo Voyage, ano 86, de placas LXH-2929 foi incendiado na noite dessa segunda-feira (25), no município de Parelhas, região Seridó do Rio Grande do Norte. De acordo com a polícia, o carro foi queimado por volta das 23h45 no bairro São Sebastião e há características de incêndio criminoso.

Próximo ao local foi encontrado uma garrafa com óleo diesel. O veículo pertence ao aposentado, Severino Francisco que mora no local há 50 anos e disse não ter nenhum inimigo. O proprietário ainda tentou com ajuda dos vizinhos apagar o incêndio usando água, mas já era tarde demais.


Fonte: Dnonline

Situação do presídio de Caicó é de caos, afirma juiz

“A situação da Penitenciária Estadual do Seridó é de caos”. O diagnóstico é do juiz da Vara Criminal de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça, que realizou na tarde desta segunda-feira, 25 de abril, uma inspeção na unidade prisional. O que justificou a fiscalização foi o fato de o presídio estar sem energia elétrica própria desde o último sábado, quando ocorreram vários curtos-circuitos no sistema de elétrico.

“Todos puderam constatar que nós estamos a um passo de quebrar. A qualquer momento isso pode virar um cenário de desgraças. O presídio está funcionando desde sábado, sem energia elétrica, somente com o auxilio de um gerador. Eu estou impressionado com tanto abandono”, disse.

O juiz recebeu informação da direção que o funcionamento das câmaras frias não está 100%. Com isso já se estragaram 100 quilos de carne.

As 3 viaturas existentes na unidade estão quebradas, inclusive os presos que necessitem ir ao fórum para audiências não poderão ser levados.

Com relação às providencias adotadas, o magistrado disse que vai confeccionar uma série de ofícios, a exemplo do que já fez quando identificou os graves problemas na delegacia, para as autoridades estaduais, como Governadoria, Secretaria de Segurança, Sejuc, Comando Geral da PM, presidência do TJRN, Corregedoria, entre outras, inclusive com um largo acervo fotográfico. Ainda esta semana, o juiz Luiz Cândido, vai viajar à Natal, para entregar em mãos os ofícios.

“A situação é tão complicada dentro do presídio, quanto à falta de estrutura que nós estamos a um passo de termos mortes e rebeliões aqui, e eu não quero que a população de Caicó, ou do Rio Grande do Norte, e até do Brasil, se algo de pior acontecer, diga que o juiz não fez nada para tentar impedir. Se acontecer o pior, que os responsáveis sejam encontrados, agora não apontem para o juiz de Caicó”.

Outra deficiência do presídio são algumas guaritas de vigilância que estão desativadas, porque não oferecem um mínimo de segurança aos policiais. Uma deles estava na iminência de cair. Das 9 guaritas, apenas 3 estão funcionando.

Sobre a delegacia de polícia, aonde o juiz fez uma fiscalização há cerca de 15 dias, ele disse que requisitou ao Ministério Público que analisasse a possibilidade de pedir a interdição do prédio que não oferece segurança aos policiais que ali trabalham, muitas vezes para guardar presos de alta periculosidade antes de serem transferidos para um presídio.


Fonte: Tribuna do Norte

Sindicância vai apurar entrada de arma em Alcaçuz

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) já instaurou através da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) um processo para se apurar as responsabilidades de entrada da arma de fogo em Alcaçuz. O ex-PM Roberto Moura do Nascimento, o Bebeto, foi assassinado a tiros na tarde do domingo passado, dentro da unidade prisional.

Ex-policial Bebeto foi vítima de tiro dentro do presídio de AlcaçuzA informação é do titular da pasta, Thiago Cortez. Ele esclareceu que a decisão irá oferecer subsídios para a investigação paralela da Polícia Civil. “A direção do presídio já está ouvindo as pessoas responsáveis pela segurança e que poderia ter possibilitado a entrada da arma”.

Thiago classificou como “estranho” o porte da arma por parte do detento, principalmente pelos históricos de crimes dos envolvidos na briga. “É estranho esse detento ter conseguido a arma para matar outra pessoa envolvido com grupos de extermínio. Vamos investigar para saber”, afirmou o secretário.

O assassinato de Bebeto ocorreu na tarde de domingo, 24, quando ele estava na ala médica da penitenciária e entrou em luta corporal com o apenado Francisco Jackson de Oliveira Lucena, o “Jackson Bombado”. Segundo consta no documento de entrada de cadáver do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep), a vítima ainda foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital devido à gravidade dos ferimentos. Jackson Bombado assumiu a autoria do crime. Ele possui nove processos criminais divididos em comarcas de Natal e Parnamirim.

O ex-policial militar Roberto Moura do Nascimento, o Bebeto, teve o pedido de transferência do Presídio Estadual de Alcaçuz, onde estava detido, negado menos de duas semanas antes de ser assassinado dentro da unidade prisional.

A decisão foi proferida pelo juiz Felipe Luiz Machado Barros da comarca de Macaíba no dia 13 de abril sob fundamentação de que Bebeto havia sido expulso da PM e, por isso, não merecia detenção diferenciada.

A defesa do acusado, formulada pelo advogado Marcus Alânio Martins Vaz, alegava que o processo que o expulsou da corporação não havia transitado em julgado e, assim, Bebeto ainda era policial.

Roberto Moura do Nascimento respondia a processos na 3ª, 5ª, 8ª e 11ª Varas Criminais de Natal. Ele foi detido pela primeira vez no ano de 2005, quando foi deflagrada a “Operação Fronteira” - visando desmantelar pessoas envolvidas com grupos de extermínio.

Em 2008, o então policial militar Roberto e mais seis pessoas foram indiciados pela participação na morte do corretor e filho do ex-vice-prefeito de Barra de Maxaranguape, Jadson Dário Pessoa. Ele foi expulso da PM no mesmo ano, quando foi encontrada armas e munições de uso exclusivo das Forças Armadas em sua casa. Em 2010, tornou-se suspeito de um homicídio na Cidade da Esperança. Além dele, o “Ronaldo Bomba”, também foi detido sob a mesma suspeita.


Fonte: Tribuna do Norte

Carro capota em frente a terminal de ônibus de Cidade Verde

Um Chevrolet Prisma de placas ainda não identificadas capotou na manhã desta terça-feira (26), por volta das 07h45, em frente ao terminal de ônibus, na Avenida Gastão Mariz, no bairro de Cidade Verde.

Segundo o subtenente Arnald Valdemar, do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), informações de populares indicam que o veículo colidiu com uma van de placas ainda não identificadas, assim perdendo o controle. Ainda segundo o subtenente, apesar do acidente violento, não existe informação sobre vítima fatal.


Fonte: DNonline

Polícia estoura duas "bocas de fumo" e prende três mulheres na Zona Norte

Duas bocas de fumo foram estouradas por volta das 22h dessa segunda-feira (25) durante uma abordagem a um táxi no bairro Potengi, Zona Norte de Natal. De acordo com o tenente Moura, oficial em serviço, o flagrante foi realizado no loteamento Alto da Torre, onde a viatura da Polícia Militar fez uma revista no taxista e uma passageira identificada como Rosineide Ferreira da Silva, 35 anos. Na bolsa da passageira foram encontrados tabletes de maconha, sacos para embalagem de cocaína, recipientes de remédios, além de uma identidade que não pertencia à mulher.

Segundo o tenente Moura, após o flagrante, a polícia puxou a ficha da responsável pelo documento, onde foi constatada que a mesma era irmã da passageira, que tinha um mandado de prisão. Na célula de identidade foi confirmado o nome de Ana Maria Ferreira da Silva, 25 anos, descoberta que colaborou para que a polícia chegasse ao local onde Rosineide Ferreira havia adquirido a droga e material.

A seguir, os policiais militares chegarem a residência onde Ana Maria se encontrava, na rua Alto da Torre, onde foram encontradas 10 munições de revólver calibre 38, 18 pedras de crack, uma trouxa de maconha e uma moto Yamaha pela metade, o que indicada a possibilidade de desmanche. Junto com Ana Maria, também foi encontrada a proprietária da residência identificada como Rafaela Priscila de Carvalho, 20 anos.

Após a voz de prisão para as duas acusadas de tráfico, Rafael Priscila tomou conhecimento que Rosineide havia feito a denúncia aos policiais, o que a motivou a indicar uma outra boca de fumo em uma casa vizinha onde morava a então passageira do táxi.

Na segunda residência foram apreendidas dinheiro em notas de pequeno valor, fragmentos de tabletes de maconha, balança de precisão, máquina calculadora, quatro munições de pistola (ponto 4, exclusivo da polícia), além de munições de 12.

Rosineide Ferreira da Silva, Ana Maria Ferreira da Silva e Rafaela Carvalho foram encaminhadas para a delegacia de plantão Zona Norte e autuadas por tráfico de drogas e porte ilegal de munições.


Fonte: Dnonline

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Carreta atropela e mata motociclista na BR-304 em Mossoró

O motociclista Francisco Antônio de Almeida, de 39 anos, morreu atropelado na noite de ontem, após ter sido atingido por uma carreta na BR-304, em Mossoró, próximo a Maisa.

De acordo com informações do Blog O Câmera, que cobre o dia a dia policial da cidade mossoroense, Francisco retornava do Ceará pilotando sua moto Traxx quando foi atingido pela Carreta.

Ele ainda chegou a ser socorrido para o hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu os ferimentos e morreu nas primeiras horas da manhã de hoje.


Fonte: DNonline

Policiais civis poderão entrar em greve

Diante da negativa do Governo Estadual em atender às reivindicações dos policiais civis, uma greve poderá ser iniciada no primeiro dia de maio. A decisão, porém, poderá sair no dia 30 deste mês após a realização de assembleia com os profissionais conveniados ao Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol RN).

Os policiais cobram que o Estado cumpra com o restante dos acordos fechados na gestão Iberê Ferreira de Souza. A promoção automática, mudanças de classe (com 20% de aumento de salário) e nível (com 5% de aumento), além do livre acesso aos eventos culturais da cidade, fazem parte das reivindicações. A mudança de nível e classe não ocorrem de forma simultânea e sim em períodos intercalados.

Os policiais cobram, também, melhores condições de trabalho. As delegacias da capital são ambientes periculosos e insalubres que oferecem riscos à saúde do servidor.


Fonte: Tribuna do Norte

Motorista perde controle de carro e capota em ribanceira de 10 metros em Acari

Um motorista identificado como Francisco Alves de Farias, de 33 anos, natural de Jericó-PB, perdeu o controle de um veículo Fiat Uno de placas HLH – 8780 na BR 427 na noite desse domingo (24), por volta das 20h, no município de Acari, situado a 201 km de distância de Natal, e capotou por várias vezes. De acordo com informações do blog da 3ª Companhia de Polícia Militar do município de Currais Novos, o condutor do veículo perdeu o controle do veículo em uma curva após uma ponte e desceu uma ribanceira de aproximadamente 10 metros de altura.

Segundo o blog, o condutor estava acompanhado de sua esposa, Regina de Avilar Gomes, 36 anos, que teve várias escoriações pelo o corpo, e foi encaminhada para Natal com dores na clavícula e no braço direito. No veículo anda estava uma criança identificada como Diogo de Avilar Farias, 10 anos, que teve ferimentos no braço e no pé. Já o motorista, Francisco Alves de Farias, teve algumas escoriações pelo o corpo, mas sem gravidade.

A família foi resgatada por um outro casal que presenciou o acidente e ajudou no socorro das vítimas. Outros populares que chegaram também ajudaram no socorro.

O blog informa que a família retornava para Natal e estava de viagem marcada de avião para São Paulo as 02h da madrugada desta segunda (25/).


Fonte: DNonline

Corpo é encontrado na antiga favela do Fio

Um cadáver foi encontrado ontem (23) à noite nas proximidades da antiga favela do Fio, no KM 6, zona Oeste da capital. A vítima é um homem cuja identidade permanece desconhecida. Nenhum documento foi encontrado próximo ao corpo e ninguém disse conhecê-lo durante a remoção do corpo realizada por técnicos do Itep. As primeiras investigações realizadas no local identificaram algumas perfurações à bala no corpo da vítima.

A motivação e o autor do crime são desconhecidos. O corpo da vítima permanecerá no necrotério do Itep por 45 dias à espera de identificação. Caso o corpo não seja reclamado, o Estado poderá sepulta-lo como corpo não-identificado.


Fonte: Tribuna do Norte

PM é esfaqueado enquanto bebia em bar no interior

O Policial Militar Joílio Bezerra de Medeiros, de 45 anos, foi esfaqueado na noite de ontem, enquanto bebina em um bar na comunidade Boi Selado, na Zona Rural de Jucurutu, na região do Seridó.

De acordo com o radialista e blogueiro Eduardo Dantas, O policial, que é lotado na Companhia da Polícia Militar de Triunfo Potiguar, sofreu pelo menos três facadas. O crime ocorreu por volta das 23h. O acusado de desferir as facadas foi identificado como Damiao Pereira de Araújo, que evadiu-se do local e encontra-se foragido.

Joílio foi socorrido e encaminhado ao hospital de Jucurutu. Apesar do fato, ele não corre risco de morte. Outras duas pessoas que também foram atingidas pelo acusado estão fora de perigo. Ainda segundo informações levantadas pelo radialista, esta seria a segunda vez que o PM teria sido vítima de atentado.


Fonte: DNonline

Polícia recupera carro roubado no conjunto Parque das Dunas

A polícia recuperou um carro que havia sido roubado no conjunto Parque das Dunas, Zona Norte, na madrugada desta segunda-feira (25). O veículo Corsa, placas MXY-5158 foi tomado de assalto na frente da residência do proprietário do automóvel por três homens. Na ação, os bandidos abordaram a esposa do dono do carro, que conversava com uma vizinha em frente à sua casa.

Uma viatura do 1º Batalhão de Polícia Militar realizava diligências de rotina pelo Passo da Pátria, quando identificou o veículo. Segundo o tenente Amâncio, a equipe da PM foi informada da ocorrência pelo rádio, e identificou as características do automóvel.

O trio de acusados empreendeu fuga pelo mangue e abandonou o carro ainda no Passo da Pátria. O Corsa não apresentava nenhum dano e foi entregue aos proprietários.


Fonte: Tribuna do Norte

Bombeiros registram 21 ocorrências durante o feriado na região do Seridó

O feriado da Semana Santa, na região do Seridó, foi considerado tranqüilo pelo Corpo de Bombeiros do RN. Durante a Operação Semana Santa, realizada entre a quarta feira (20) e o domingo (24), o 3º Subgrupamento de Bombeiros de Caicó registrou 21 ocorrências.

Assim como na Região Metropolitana, a ocorrência do tipo Enxame de Insetos liderou as estatísticas com 5 atendimentos, seguida por crise convulsiva (2), acidente com motocicleta (2), queda de pessoas (2), resgate de animal em perigo iminente (1), capotamento de veículos (1), emergência obstetrícia (1), incêndio em edificação comercial (1), parada cardiorrespiratória (1), colisão de veículos (1), vistoria em edificações (1), princípio de incêndio em presídio (1), doenças profissionais (1) e mal súbito (1).

Neste período, o Corpo de Bombeiros do RN desenvolveu também, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal e o Samu, uma ação preventiva visando conscientizar os motoristas nas estradas quanto aos riscos de acidentes. Para isso, as instituições promoveram a campanha “Acenda os faróis. Dê uma luz para a vida”. A campanha orientava os motoristas a manterem os faróis acessos durante toda a viagem. Milhares de panfletos com recomendações e dicas para garantir uma viagem segura foram distribuídas pelas estradas do RN.


Fonte: DNonline

Quadrilha é presa após arrastão em casa de praia na Redinha

Uma quadrilha formada por quatro homens foi presa pela Polícia Militar no final da noite de ontem (23) na praia da Redinha. O grupo realizou um arrastão em uma casa de praia. Com dois revólveres e uma pistola, os homens renderam os moradores da residência, além de amigos dos proprietários e levaram sete aparelhos celular, documentos e roupas. Os bandidos fugiram do local a pé.

Após o registro do boletim de ocorrência na delegacia de plantão da zona Norte, os policiais militares saíram em diligência e prenderam a quadrilha momentos depois numa área próxima ao local do assalto. Os elementos foram reconhecidos pelas vítimas. Os bens roubados, porém, não foram recuperados. Já haviam sido comercializados.

Os bandidos são acusados de cometerem assaltos na região da praia e em alguns bairros da zona Norte. A quadrilha foi encaminhada ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para realização de exames de corpo de delito. Os envolvidos serão encaminhados para presídios de acordo com a disponibilidade de vagas.


Fonte: Tribuna do Norte

Ex-PM é morto a tiros dentro da penitenciária de Alcaçuz

O ex-policial militar Roberto Moura do Nascimento, de 34 anos, o Bebeto, foi morto a tiros na tarde deste domingo, dentro da penitenciária de Alcaçuz. De acordo com a polícia, o acusado do crime é Francisco Jackson de Oliveira Lucena. Bebeto havia sido expulso da PM em 2008. O ex-PM era acusado de liderar um grupo de extermínio, sendo citado em mais de 10 processos no site do Tribunal de Justiça.

No crime de hoje, segundo informações da polícia, Bebeto teria sido assassinado por Francisco depois de uma confusão. O ex-PM foi morto com pelo menos cinco tiros. Ele chegou a ser socorrido, no entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de dar entrada no hospital. O autor do crime também é acusado de envolvimento com grupos de extermínio. Ele será autuado por homicídio.

Bebeto tinha histórico ruim

Antes de ser morto hoje, o ex-PM Roberto Moura do Nascimento já havia sido preso pelo menos umas três vezes de 2008 para cá. A última foi em outubro de 2010. O ex-soldado foi detido por ameaçar uma mulher com uma pistola. A prisão foi efetuada no Loteamento Nova Zelândia, em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal.

De acordo com informações da polícia, Bebeto estava em uma festa com consumo de bebida alcoólica e cocaína. Uma mulher de 18 anos teria ido ao local para pintar os cabelos de uma amiga. Em determinado momento da noite, Bebeto teria sacado uma pistola e ameaçado a jovem, na tentativa de obrigá-la a fazer sexo com ele. A vítima conseguiu escapar e ligou para a mãe, que, por sua vez, contatou a polícia. Os policiais foram até o local e efetuaram a prisão de Bebeto.


Fonte: DNonline

sábado, 23 de abril de 2011

Homem é assassinado com três tiros em Mossoró

Um homem identificado como José Ribamar da Silva, de 21 anos, foi vítima de homicídio na noite dessa quinta-feira (21), na Comunidade do Fio, na Zona Rural de Mossoró, distante 285 km de Natal.

De acordo com informações do blog O Câmera, a vítima foi atingida por três tiros que a atingiram no abdome. Os suspeitos não foram identificados, nem o que motivou o crime.

No entanto, a polícia acredita que a morte de Ribamar pode está relacionada a uma briga de torcida, que causou a morte de um torcedor, no bairro Santo Antonio. Os amigos da pessoa que foi morta teriam prometido vingança.

Segundo as autoridades competentes, é o mesmo motivo que teria causado a morte do Garçom Daniel Diogo Morais de Souza, morto na ultima quarta-feira (20) no bairro abolição IV.

Com este, já são 59 o número de homicídio registrados somente em 2011 em Mossoró.


Fonte: DNonline

Homem sofre tentativa de homicídio perto de farmácia no interior do RN

Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã deste sábado(23) na rua Juvenal Lamartine, próximo a drogaria Maranata, no bairro Bom Jardim, no município de Mossoró. De acordo com O Câmera, site que realiza a cobertura policial da cidade, uma pessoa, ainda sem identificação, foi atingida com disparos de arma de fogo.

Segundo O Câmera, a vítima foi socorrida por populares e lavada para o hospital regional Tarcísio Maia. Já o responsável pelo crime pode ter sido um homem que guiava uma motocicleta, onde fugiu do local em direção ao bairro Paredões.


Fonte: DNonline

Rodovias federais: três mortes em três dias

A imprudência e desobediência às leis de trânsito continuam sendo a principal causa de boa parte dos acidentes registrados nos três primeiros dias do feriadão da Semana Santa, nas estradas federais no Rio Grande do Norte. A avaliação é das equipes de patrulhamento da Polícia Rodoviária Federal, que entre a quarta-feira e a sexta-feira, registraram 37 acidentes. Três pessoas morreram.

Um dos acidentes mais graves registrados pelo plantão da PRF/RN ocorreu no Km 131 da rodovia BR 304, à altura do município de Ipanguaçu, por volta das 13h dessa sexta-feira. Uma colisão frontal entre um GM Meriva, placas KSG-7976/SP, e um GM Vectra (NUX-1150/CE), resultou na morte de Nunes Machado Arouxa Filho, 56 anos, condutor do Vectra.

júnior santos
PRF FAZ BLITZ NA BR 101 - PROXIMO AO HOSP. MARIA ALICE FERNANDES NO PARQUE DOS COQUEIROS.
Outros três ocupantes do Vectra ficaram gravemente feridos, segundo informações do plantão da PRF/RN. A suposta causa do acidente teria sido a invasão da contramão por um dos veículos em local onde a sinalização (faixa contínua) proibia a manobra. Dos 37 acidentes registrados até às 24h de sexta-feira, três resultaram em mortes.

Ultrapassagens em locais proibidos e sinalizados, excesso de velocidade e ingestão de bebidas alcoólicas são algumas das causas mais comuns para explicar acidentes que às vezes vão além do dano material. O Departamento de Polícia Rodoviária Federal, no Estado, prevê que o maior fluxo de veículos na volta do feriadão ocorra entre às 15h e 22h deste domingo.

Cerca de 50 policiais se revesam no patrulhamento das rodovias federais que cruzam o Rio Grande do Norte. Essas equipes usam desde radares móveis a equipamentos de bafômetro.

Entre a quarta-feira e a noite de ontem (22), a Polícia Rodoviária Federal aplicou 408 testes de bafômetros, que resultaram em 22 autuações e nove prisões.


Fonte: Tribuna do Norte

Homem é assassinado em Mossoró com tiro de escopeta

Um homem com identidade ainda desconhecida morreu após ser baleada com um tiro na perna no fim da noite dessa sexta-feira (22), por volta das 23h30, na favela do Tranquilim, no alto de são Manoel, situados no município de Mossoró. De acordo com o Centro de Operações Integradas de Segurança Pública (Ciosp), a vítima foi atingida por um tiro de escopeta calibre 12 por um homem de identidade também desconhecida.

Segundo o Ciosp, a vítima estava sem identificação e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Ciosp) após a ambulância ter sido apedrejada por populares que não se conformaram com a impossibilidade do veículo ter se dirigido ao local onde o homem se encontrava, principalmente, por a rua ser estreita.

A vítima ainda foi socorrida para o hospital regional Tarcísio Maia em estado grave, mas não resistiu ao ferimento morrendo durante o serviço de atendimento.


Fonte: DNonline

Homem é morto com vários golpes de faca dentro de sua casa na Grande Natal

Um homem identificado como Edson Soares da Silva, natural da cidade de Vera Cruz, autônomo, 33 anos, foi assassinado no fim da noite dessa sexta-feira (22), por volta das 23h14, no bairro Campinas, no município de Macaíba, Grande Natal. De acordo com o sargento Lamonier, da Polícia Militar, a vítima foi morta com vários golpes de faca na região do tórax dentro de sua residência.

Segundo o sargento, populares acusam uma mulher em que ele vivia como responsável pelo crime, cuja identidade ainda não foi revelada. Outro fato que indica a participação da suspeita foi a sua fuga após o homicídio.

Edson Soares da Silva ainda percorreu um trecho da rua até cair ao chão, e morreu antes do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Instituto Técnico Científico de Polícia esteve no local do crime, onde removeu o corpo para a realização da perícia.

A polícia continua em diligências pela região na busca pela suspeita do homicídio.


Fonte: DNonline

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Adolescente é detido após matar outro e trocar tiros com a PM no interior

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde de ontem, após trocar tiros com a Polícia Militar no município de Florânia, no interior do estado. Na noite da última terça, o adolescente teria matado outro, também de 17 anos, identificado como Álvaro Medeiros da Silva.

De acordo com o blog Paulinho Barra Pesada e a polícia de Florânia, o adolescente, que já vinha sendo investigado pela polícia - há cerca de três meses ele teria baleado uma viatura da PM -, foi abordado dentro de uma casa abandonada, onde estaria escondido desde a noite do crime. Ao ver os policiais, ele abriu fogo. Os PMs revidaram e o balearam na perna.

O adolescente foi conduzido ao hospital em Currais Novos e depois de medicado foi levado à Delegacia de Polícia. Em entrevista ao blog Barra Pesada, ele teria confessado o crime e dito que a motivação seria um furto de um aparelho celular de sua residência feito por Álvaro. Contudo, a polícia confirma que a vítima de ontem devia uma quantia de dinheiro proveniente da venda de droga na cidade. Ainda segundo o blog, o adolescente revelou ainda que já respondeu por assalto a mão armada e roubo na Grande Natal.

No momento da apreensão do adolescente, um veículo foi apreendido e passará por perícia. Na residência do acusado foi encontrada uma grande quantidade de embalagens usadas para acondicionar entorpecentes, cerca de 25 munições de revólver calibre 38, além da arma do crime, um revólver calibre 38.


Fonte: DNonline

Acidente mata homem em Governador Dix-Sept Rosado

Mais um caso de desobediência à sinalização nas BRs acaba em morte. Desta vez, uma colisão transversal entre um Fiat Uno Mille (NNV 8240 - Apodi RN) e uma Parati (HUF 0510 - Fortaleza CE. O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (22), na BR-405, KM 48,5 nas proximidades do município Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste Potiguar.

O passageiro da Parati, Manoel Senhor de Assis, de 47 anos, morreu no local. De acordo com o inspetor Gilson, da Polícia Rocroviária Federal, o condutor do Fiat Uno não respeitou à sinalização de trânsito e acaou batendo na lateral da Parati.


Fonte: Tribuna do Norte

Polícia prende três, apreende drogas e dinheiro em operação no Seridó

Duas mulheres e um homem foram presos na tarde desta quinta-feira Santa na cidade de Currais Novos, em uma operação da polícia militar. Com os acusados de tráfico, todos com passagem pela polícia e no regime semi-aberto, foram apreendidos drogas e dinheiro.

De acordo com a PM de Currais Novos, por volta das 14h30, a Polícia Militar (P-2), realizou as prisões de Marcondes Gomes da Silva, 33 anos, Rita Barbosa do Nascimento, 37 anos, e Eliane Cristina da Silva, 25 anos. Todos foram detidos na casa de Marcondes, localizada a rua Vereador Moisés Salustino, no IPE.

Ainda segundo a polícia, Marcondes já cumpre pena por tentativa de estupro e roubo, Rita cumpre pena por tráfico de drogas e Eliane também cumpre pena por tráfico de drogas. Os três estavam no regime semi-aberto. Na operação, foram apreendidos cinco tabletes de maconha (aproximadamente 200 gramas), três aparelhos celulares e cerca de R$ 2000,00 em dinheiro fracionado que seria proveniente do tráfico de entorpecentes. No local também foi encontrado dois depósitos no valor de R$ 1600,00 que segundo os policiais é parte do pagamento da maconha.


Fonte: Dnonline

Acidente envolvendo três veículos deixa uma pessoa morta em Baraúna

Um acidente grave envolvendo três veículos resultou na morte de uma pessoa na noite dessa quinta-feira (21), no município de Baraúna, distante 317 km de Natal. Uma Saveiro de placas não identificadas se chocou contra uma motocicleta do tipo Bros, (DOU-6541), ocasionando a morte de Vanilson Fernandes da Silva.

De acordo com informações da polícia, a Saveiro colidiu frontalmente contra a motocicleta e em seguida foi atingida por outro veículo, tipo Verona de placas MXL-5718.

Os condutores dos outros dois veículos sofreram apenas ferimentos leves e foram encaminhados para o hospital local.


Fonte: DNonline

Acidentes de moto e atropelamentos lideram mortes no feriado

O primeiro dia do feriado prolongado foi marcado por cinco mortes violentas. Duas delas envolvendo motocicletas e atropelamentos. Todas as vítimas eram do sexo masculino.

Um caso inusitado resultou na morte de Juarêz dos Santos Lima, 49 anos. De acordo com o relato de uma moradora da rua Santa Luzia, em Igapó, local no qual ocorreu o acidente, Juarêz colidiu com um poste enquanto tentava fugir de um homem que o perseguia. O perseguidor, porém, era o esposo da mulher com a qual Juarêz mantinha uma relação extra-conjugal. Na fuga, após ser flagrado, o amante colidiu com um poste e caiu da motocicleta que pilotava. O marido traído não teve dúvidas e atropelou fatalmente Juarêz dos Santos Lima. O outro acidente com moto resultou na morte de Mário Gomes Temas, de 20 anos, em Ceará-Mirim.


Dois atropelamentos ocorreram nas últimas 24 horas. José Nonato dos Santos, de 70 anos, foi atingido por um veículo no centro de Brejinho e não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Na BR-101, na altura de São José de Mipibu, um adolescente de 17 anos morreu. Tomaz Henrique Maciel Costa foi atropelado por um veículo não especificado. Não houve tempo para socorro e o estudante morreu no local.


Um homem foi assassinado no final da tarde de ontem (21) no Jardim Progresso, na zona Norte. Com quatro tiros, Olivar Teixeira de Melo, de 33 anos, foi morto. As circunstâncias do crime ainda não foram elucidadas pela Polícia.


Fonte: Tribuna do Norte

Jovem é preso após cometer vários assaltos na Zona Norte de Natal

A Polícia Militar prendeu no fim da tarde desta quinta-feira (21) um jovem identificado como Anderson Freitas de Andrade, 20 anos, acusado de cometer assaltos em vários bairros da Zona Norte e região metropolitana de Natal. De acordo com o tenente Abdon, oficial de operações do 4º Batalhão da PM, Anderson Freitas começou os assaltos às 7h da manhã desta quinta.

Durante todo o dia, a PM recebeu várias denúncias de vítimas que tinham sido roubadas em São Gonçalo do Amarante e em várias localidades na Zona Norte de Natal. O acusado foi preso por volta das 17h no loteamento Cidade Praia, Zona Norte de Natal. Segundo o tenente Abdon, o jovem foi visto em uma moto em atitude suspeita e foi abordado pela polícia, que encontrou dois celulares. A polícia estava com o número do celular de uma das vítimas, então na hora ligou para o aparelho. A partir do toque do celular, A PM teve certeza de que se tratava do assaltante.

De acordo com oficial, o assaltante foi preso e cinco vítimas já tinham feito o reconhecimento até às 18h dessa quinta. Segundo informações de familiares do acusado à PM, Anderson Freitas já cumpria pena em regime semi-aberto.


Fonte: Dnonline

Mulher é detida por tráfico

A Polícia Militar prendeu na manhã de ontem uma mulher suspeita de traficar drogas na Zona Norte de Natal. A paraibana Marta Figueiredo do Nascimento, 33 anos, foi detida dentro da sua residência, no loteamento Dom Pedro, conjunto Pajuçara. Quantidades pequenas de crack e maconha foram apreendidas.

A ação policial teve início após uma abordagem a um adolescente no loteamento Dom Pedro. O menor portava uma pequena quantidade de crack e tentou se desfazer da droga quando foi abordado pela PM. Ele informou que havia comprado a droga na casa de Marta, na rua Wilma de Faria.

O cabo PM Luís Fernandes esclareceu que na mesma rua “existem muitas bocas de fumo” e que diversas investigações já tiveram o local como alvo. “Nós monitoramos a região, que é conhecida pelas bocas de fumo e pelo tráfico. Hoje, conseguimos prender essa mulher e iremos permanecer com o trabalho”.

A viatura do 4º Batalhão da PM – responsável pelo patrulhamento da região -, se dirigiu até o local, onde encontrou a acusada, mais de vinte pedras pequenas de crack, além de trouxinhas de maconha. Marta Figueiredo foi detida e encaminhada à Delegacia de Plantão Zona Norte.

Na delegacia, a mulher conversou com a reportagem da TRIBUNA DO NORTE e se mostrou indignada. “Só estou aqui porque não paguei o que eles [policiais] queriam para me libertar”, protestou. Ela nega ser traficante, dizendo que o entorpecente era para consumo próprio, mas confirma que possui antecedentes criminais. “Respondo em liberdade por assalto”.

Mãe de oito filhos de três pais diferentes, ela teme pelo futuro dos menores que dependem dela. Ela conta que dos pais, apenas um está vivo, mas está preso. E dos filhos, apenas um está em liberdade; o resto, morto ou preso. Marta volta a criticar a polícia antes de ser levada para a oitiva com o delegado. “A Polícia devia ser preocupar com os traficantes mesmo, que antigamente eram pegos. Hoje em dia, eles trabalham tranquilo”. Também na zona norte de Natal, um homem identificado como Olivar Teixeira de Melo (33) foi assassinado por volta das 15h de ontem na rua da Liberdade, conjunto Jardim Progresso.

A vítima, atingida por quatro tiros, faleceu no local. Em pouco tempo policiais do 4º Batalhão da PM chegaram ao local, mas ninguém foi detido até o fechamento desta edição.


Fonte: Tribuna do Norte

Tiroteio envolvendo policial de folga deixa uma mulher morta em Mossoró

Um tiroreio em Mossoró deixou uma mulher morta e outras cinco pessoas feridas na tarde desta quinta-feira (21). De acordo com a polícia, o fato aconteceu por volta das 15h30 em uma favela na rua João Damasio, no bairro Belo Horizonte. A vítima fatal foi Francisca Zilmar Dantas, 46 anos.

As primeiras informações dão conta de que a confusão teria começado em uma praça, entre um grupo de jovens e um policial militar de folga. O policial teria parado seu veículo e efetuado um disparo de escopeta calibre 12 contra as pessoas que estavam bebendo em um bar na praça.

Os jovens que estavam bebendo, reconheceram o policial e tentaram atirar contra ele. O policial percebeu a manobra e revidou com disparos de espingarda calibre 12 atingindo as cinco pessoas que foram socorridas por populares para o hospital regional tarcisio maia.

O tiroteio continuou, chegando até a rua João Damasio no bairro Belo Horizonte. O policial teria pedido reforço ao 2º batalhão de policia militar dizendo que estava sendo perseguido. Quando as primeiras viaturas chegaram ao local, encontraram uma grande movimentação em via pública, o policial estava armado com a espingarda calibre 12, sem camisa e só de bermuda. A mulher já estava morta dentro de casa.

A polícia conseguiu capturar em cima de uma casa, um adolescente tentando fugir do local. O adolescente é suspeito de envolvimento no tiroteio.

Vítima fatal

De acordo com informações de populares à polícia, uma pessoa da família de Zilmar chegou e entrou correndo na residência. O familiar teria mandado a dona de casa fechar a porta, pois estava havendo um tiroteio na rua. A mulher fechou a porta, mas foi atingida no rosto e no pescoço por um disparo de espingarda e caiu morta dentro da sala da residência.


Fonte: Dnonline

Homem é assassinado com quatro tiros na Zona Norte de Natal

Um homem identificado como Olivar Teixeira de Melo, 33 anos, foi assassinado na tarde desta quinta-feira (21) na Zona Norte de Natal. De acordo com o tenente Abdon, oficial de operações do 4º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 15h30 na meio da rua da Liberdade, no conjunto Jardim Progresso.

Segundo a polícia, a vítima foi atingida por quatro tiros no tórax e morreu no local. A PM também tem informações de que Olivar Teixeira não morava no local onde foi assassinado. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos de cometerem o crime.


Fonte: Dnonline

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Policial e esposa caem de moto após tentativa de assalto no interior

Um policial civil do estado do Ceará e sua esposa, que tiveram os nomes preservados, caíram da moto em que estavam na noite de ontem, durante uma tentativa de assalto em Mossoró, cidade distante 285 km da capital Natal.

De acordo com o blog o Câmera, que cobre o dia a dia policial da cidade oestana, a tentativa de assalto ocorreu por volta das 21h. O policial e a esposa trafegavam em uma moto na rua Juvenl Lamartine, no bairro de Santo Antônio quando foram surpreendidos por dois homens.

A dupla tentou tomar a bolsa da mulher do policial. Com a violência da ação, o policial e sua esposa acabaram caindo da moto. Assustados, os bandidos fugiram do local sem levar nada. Ainda de acordo com o blog, as vítimas foram socorridas pelo Samu e conduzidas ao hospital da Unimed de Mossoró.

Apesar do susto, a mulher do policial sofreu apenas escoriações leves e o policial fraturou uma vértebra, mas, felizmente, não corre o risco de ficar paraplégico.


Fonte: Dnonline

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Após 16 anos, polícia identifica acusados de homicídio em Felipe Camarão

Após 16 anos, a Delegacia de Homicídios (Dehom) conseguiu desvendar esta semana um crime ocorrido na Zona Oeste de Natal. A vítima foi Júlio César Nogueira da Silva, que na época tinha apenas 19 anos. Ele foi morto durante uma briga entre moradores do bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. Três acusados foram indiciados e estão à disposição da justiça do Rio Grande do Norte. A informação foi passada pelo titular da delegacia, Fábio Rogério Silva.

De acordo com o delegado, o crime aconteceu no final da tarde do dia 25 de dezembro de 1994, no cruzamento da travessa Céu e Mar, com a rua Céu e Mar, em Felipe Camarão. Uma briga entre dois grupos rivais, resultou na morte de Júlio César. A confusão começou entre a vítima e Josival Lopes Moraes. Os acusados de atacar Júlio César com a faca são Francinaldo Felipe da Silva, conhecido como "Bibi", e Nilson César da Silva. Eles teriam dado várias cutiladas. A vítima ainda conseguiu fugir correndo e pedir socorro aos moradores da área. Júlio César foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu e morreu.

Ainda segundo o delegado, a polícia apurou que a motivação do assassinato foi uma rixa entre moradores de duas ruas. Eles se encontraram em um cruzamento e iniciou uma grande confusão. "O crime estava próximo a prescrever. Conseguimos identificar os acusados, que estão a disposição da justiça. O pedido de prisão temporária já está com o Ministério Público, e pode ser decretada a qualquer momento", disse.

O delegado Fábio Rogério ressaltou que a conclusão do inquérito é uma resposta à sociedade e à família da vítima. "Os acusados serão julgados para que o crime não fique impune. O nosso dever é investigar e apurar os fatos", finalizou.


Fonte: Dnonline

Policial Militar é preso com carro roubado na Cidade da Esperança

Receptação, falsificação de documentos e adulteração de placa de veículo. Esses são os crimes pelos quais um Policial Militar poderá responder. Na tarde desta quarta-feira (20), a Polícia Civil, através de agentes da Delegacia Especializada em Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), prendeu o PM que estava com um Honda Fit roubado. A Polícia Civil chegou ao veículo devido a uma grande coincidência.

Roubado no dia 3 de janeio de 2010, um Honda Fit, ano 2007, de cor dourada, foi roubado. Desde então, uma mulher vinha sofrendo com diversas multas que chegavam à sua residência devido ao carro que tinha a placa clonada e circulava por Natal. E foi a própria mulher quem informou a Polícia Civil sobre o paradeiro do veículo.

Segundo o delegado titular da Deprov, Demontier Falcão, a mulher ligou falando onde estava o carro com a placa clonada. De imediato, o delegado enviou policiais à avenida Mor Gouveia, próximo à linha do trem, onde o policial militar foi preso. De acordo com o delegado, o PM está lotado em uma Promotoria de Justiça e afirma que não sabia que o carro, comprado recentemente, era roubado.

"Sempre é o que os receptadores fazem (dizer que não sabiam). Vamos continuar a investigação e devolver o carro roubado ao dono, que sequer tinha seguro do veículo", informou Demontier Falcão.

O Policial Militar já foi para o quartel do Comando Geral da PM, onde ficará à disposição na Justiça.


Fonte: Tribuna do Norte

Agricultor rouba trator e morre atropelado pelo próprio veículo no interior

Um acidente inusitado após o roubo de um trator no município de Apodi, região Oeste do Estado, na manhã desta quarta-feira deixou um agricultor morto. A vítima foi identificada apenas como “Neguinho”.

Segundo a polícia, “Neguinho” e um outro homem ainda não identificado estariam embriagados e furtaram o trator em um sítio na zona rural de Apodi, na noite da última terça-feira. Os dois seguiram no veículo em direção a BR-405, quando estavam subindo uma ladeira, “Neguinho” caiu para trás do trator quando o veículo desceu e o atropelou.

O outro homem abandonou o trator em uma fazenda, após bater em um ônibus escolar e fugir a pé. A polícia realiza diligências para localizá-lo.


Fonte: Dnonline

Adolescente é apreendido após assaltar crianças em saída de escola

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (20) após assaltar duas crianças na saída de uma escola na Avenida Jaguarari. Outro adolescente que participou do roubo conseguiu fugir.

De acordo com informações do tenente Firmino, oficial de plantão da Zona Sul, os assaltantes renderam duas meninas na saída da Escola Estadual Presidente Kennedy e roubaram celulares e uma pequena quantia em dinheiro. Eles estavam armados com um revólver calibre 38.

A Polícia Militar conseguiu apreender um dos adolescentes no cruzamento da Avenida Jaguarari com a Amintas Barros. Além dos produtos roubados, ele foi flagrado com uma arma e sete munições. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente (Dea), onde foi registrado o ato infracional.


Fonte: DNonline

Acusado de matar comerciante para assaltar é preso em Parnamirim


O desempregado Sami da Silva dos Santos, 21 anos, foi preso na tarde dessa terça (19), no bairro de Rosa dos Ventos, em Parnamirim, por força de um mandado de prisão. Ele é acusado de ter assassinado a tiros um comerciante enquanto esse lutava contra um adolescente de 14 anos, comparsa do acusado, que assaltava a vítima. O crime aconteceu no último dia 2, na petshop da vítima, localizada à Rua Pedro Bezerra Filho, no bairro de Santos Reis. Segundo o delegado Graciliano Lordão, titular da 1ª delegacia local, o comerciante Francisco de Assis Aleixo, 57, reagiu ao assalto e Sami acabou atirando três vezes contra a vítima. Apesar de ter sido reconhecido através de fotos pelas testemunhas, o acusado nega o crime.

Graciliano Lordão lembra que, no dia em que ocorreu o crime, o adolescente armado invadiu a loja de rações de Francisco Aleixo e anunciou o assalto. “Num dado momento, a vítima conseguiu agarrar o jovem e começou a lutar contra ele. Ele chegou até a tomar a arma do garoto. Eles foram rolando até o lado de fora do estabalecimento”. Conforme relato de testemunhas à Polícia, Sami dos Santos estava fora da loja quando viu o comparsa brigando com o comerciante. “Ele então sacou um revólver e efetuou pelo menos três disparos na vítima”. O dono do petshop chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Deoclécio Marques, mas não sobreviveu aos ferimentos.

“Logo após os disparos, uma das testemunhas pegou a arma que o comerciante tomou do adolescente e o perseguiu. Essa pessoa atirou no ombro do garoto, que foi atendido momentos depois no (hospital) Walfredo Gurgel, em Natal. Ele foi levado à delegacia mas não ficou detido por falta de provas”. Mesmo assim, dias depois, a equipe da 1ª DP de Parnamirim localizou o garoto e o interrogou. As investigações prosseguiram para localizar o autor dos tiros.

O acusado foi indentificado por fotos, localizado e preso pela Polícia. Em interrogatório, Sami negou as acusações. “Ele disse que estava por perto no momento do crime e, por isso, as testemunhas devem tê-lo confundido. Mas ele foi detido ainda com a arma do crime”. O desempregado permanece detido e responderá, junto com o comparsa, pelo crime de latrocínio.


Fonte: Dnonline

terça-feira, 19 de abril de 2011

Após ser baleado, suspeito de homicídio morre em hospital de Mossoró

Um homem identificado como Josivan Avelino de Medeiros, 34 anos, conhecido como "Vavan Tucano”, não resistiu aos ferimentos por arma de fogo após ter sofrido quatro tiros nas costas no último sábado (16), próximo a rua João Damásio, no bairro Dom Jaime Câmara, no município de Mossoró.

De acordo com O Câmara, site que cobre as notícias policiais da cidade, Josivan passou por cirurgia e continuava na Uti do Hospital Regional Tarcisio Maia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, morrendo às 13h30 dessa segunda-feira (18).

Segundo o site, Vavan Tucano era o principal acusado por um crime de homicídio ocorrido no dia 7 de fevereiro.


Fonte: DNonline

Comerciante é assaltado pela sexta vez na Zona Norte de Natal

Pela sexta vez consecutiva, o comerciante Walter Luiz da Silva, 21 anos, teve seu estabelecimento assaltado no bairro de Pajuçara, na Zona norte de Natal. Na madrugada desta terça-feira (19), por volta das 4h30, um assaltante arrombou duas portas laterais do seu bar.

Durante a ação criminosa, o bandido levou cigarros, balas e doces, porém o comerciante acredita que ele também tenha sido o responsável por alguns eletrodomésticos, no último assalto ocorrido no final do ano passado.

Walter Silva explicou também, que um senhor que passava pela rua percebeu a movimentação no local, aguardou a saída do bandido e o mobilizou. Em seguida, a policia militar foi acionada e o rapaz foi detido em flagrante. “Durante todo o dia, os policias circulam pelo bairro, mas mesmo assim, os assaltos continuam ocorrendo”, ressaltou.


Fonte: Dnonline

Briga entre vizinhos termina em morte no município de São Miguel

Uma briga entre vizinhos no município de São Miguel, situado a 444 km de distância de Natal, resultou na morte de Francisco Dantas Albuquerque, 65 anos, na rua Manoel José de Carvalho, no bairro Alto Santa Teresa. De acordo com a Polícia Militar, populares disseram que a briga foi iniciada após o acusado identificado como Francisco Rocha de Aquino, 45 anos, chegar em um caminhão carregado de barro, que despejou parte do material em frente a residência da vítima.

Segundo a polícia, o desfecho trágico se originou após Francisco Dantas sair de sua casa com uma faca partindo para cima de Francisco Rocha, fato que culminou em uma luta corporal, onde o dono do caminhão foi atingido com golpes no pescoço e no rosto. Ainda segundo populares, o acusado mesmo ferido conseguiu tomar a faca do agressor, e desferiu vários golpes na região do tórax. Em seguida, Francisco Rocha ainda usou uma barra de ferro para golpear a cabeça da vítima, que morreu no local.

Após a chegada da polícia, Francisco Rocha Aquino foi encaminhado com perfurações profundas para o hospital regional do município de Pau dos Ferros, onde foi atendido e levado em seguida para a 4ª DRP local.

O corpo de Francisco Dantas Albuquerque foi levado pelo Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) para o município de Mossoró, onde o trabalho de perícia foi realizado.



Fonte: Dnonline

Pai e filho sofrem tentativa de homicídio na Zona Norte

O jovem Wellington Luís da Silva e o seu pai, Antônio Luís da Silva, foram alvo de bandidos na noite desta segunda-feira, 18, na zona Norte de Natal. Os dois foram alvejados por disparos de arma de fogo, mas foram encaminhados para o hospital Santa Catarina, onde se submeteram a cirurgias e passam bem. A Polícia Militar não encontrou os responsáveis e acredita que a violência tenha sido motivada por dívida de tráfico de drogas.

De acordo com informações do tenente Gustavo, do 4º Batalhão da PM – responsável pelo patrulhamento da zona Norte da capital -, eram 20h quando dois homens em uma motocicleta chegaram à “Casa do Caldo”. No estabelecimento, de propriedade de Antônio Luís, só estavam ele e o filho. Um dos homens da moto entrou no local e disparou quatro vezes contra Wellington e outra vez contra o pai, que tentou defender o filho.

Dois dos disparos contra o jovem o atingiram na perna e outros dois no braço. Os bandidos fugiram na motocicleta logo depois da ação. As vítimas foram socorridas por uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local no conjunto Novo Horizonte.
Poucas informações sobre as características dos criminosos foram repassadas à polícia, o que dificultou as buscas pelos responsáveis. A investigação do crime deve ficar a cargo da delegacia distrital da Polícia Civil.


Fonte: Tribuna do Norte

Homem assalta posto de combustíveis e foge a pé no bairro de Lagoa Nova

Um homem não identificado assaltou uma loja de conveniências de um posto de combustíveis no início da tarde desta terça-feira (19), na Zona Sul de Natal. O posto fica localizado no cruzamento da Avenida Miguel Castro com a rua dos Potiguares, em Lagoa Nova. O fato aconteceu por volta das 13h30.

De acordo com informações do aspirante Dias, oficial de plantão da Zona Sul, o bandido chegou sozinho, armado e a pé. Ele invadiu a loja de conveniência e levou todo o dinheiro. O proprietário do estabelecimento comercial não divulgou a quantia roubada.

O aspirante informou que a polícia chefou a assistir as filmagens das câmeras de segurança para tentar identificar o assaltante, mas até o momento não há pistas sobre o paradeiro do suspeito.



Fonte: DNonline

Oito detentos fogem do Presídio Provisório Raimundo Nonato


Oito presos fizeram um buraco no forro do teto de uma das celas do Presídio Provisório Raimundo Nonato, no Santarém, Zona Norte de Natal, na madrugada desta terça-feira (19), e escaparam utilizando uma corda feita co lençois. A contagem dos apenados já foi realizada, e a lista com a identificação dos apenados foi divulgada pela direção da casa de detenção. Fugiram Cláudio Robson dos Santos, Everson Teixeira de Lima, Fábio Júnior Soares Teixeira, Francisco de Assis Ananias dos Santos, Francisco Egidilson Felipe da Silva, Zildo Carreira, Pedro Lucas da Silva Álvares e Nilton Carlos Cândido da Silva.

Apenados utilizaram lençois amarrados para fugir do presídiosFrancisco de Assis Ananias dos Santos foi preso pela polícia há cerca de dois meses, em Goianinha, acusado de participação na quadrilha que explodia caixas eletrônicos de bancos com dinamites.

No início de abril, no dia 03, outros quatro detentos fugiram da ala de regime semiaberto do Complexo João Chaves, localizado próximo ao Raimundo Nonato, e, em março, no dia 22, cinco presos escaparam da mesma unidade prisional. Em menos de um mês, 17 detentos fugiram das cadeias de Natal.


Fonte: Tribuna do Norte

Dupla faz assalto no Baldo, foge e um é preso após troca de tiros com a PM

Por volta das 12h desta terça-feira (19), Policiais Militares do 1º BPM foram informados que uma dupla de assaltantes teria abordado uma pessoa não identificada e roubado cerca de R$ 2 mil, nas imediações do canal do baldo, no Barro Vermelho, Zona Leste de Natal. Após a policia chegar ao local, a dupla fugiu em um Uno branco, seguindo em destino à Zona Norte de Natal.

De acordo com informações da polícia, a dupla contou com o auxílio de uma terceira pessoa que estava em um moto não identificada. Dois deles utilizaram a moto para fugir e o outro seguiu em um Fiat Uno branco de placa KLR-2983.

Ao chegar nas proximidades da Ponte de Igapó, um dos assaltantes que estava na Garupa da moto conseguiu fugir em direção a um mangue localizado nas proximidades da comunidade do Mosquito. O outro seguiu na moto. Somente o terceiro assaltante, que estava no Fiat foi interceptado por uma barreira policial que já estava armada naquela localidade. O suspeito identificado como Sebastião Vieira foi preso e encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia.

Devido à operação policial, as vias de acesso a Zona Norte ficaram completamente congestionadas e bloqueadas, o que impediu o fluxo do trânsito no local. Um grande engarrafamento se formou e seguiu até o final desta manhã.


Fonte: DNonline

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Homem morre após ser esfaqueado durante discussão em Umarizal

Um agricultor identificado como Damião Costa de Morais, de 39 anos foi morto após ser atingido por quatro golpes de faca, na noite desse domingo (17), na comunidade de Caiçara, Zona Rural do município de Umarizal, distante 334 km de Natal.

De acordo com a polícia, o autor do crime foi identificado como Ronaldo Oliveira Menezes, de 34 anos. Segundo a polícia, os dois homens estavam bebendo em um bar, por volta das 20h40 quando começaram a discutir. Durante a discussão Damião foi surpreendido com os quatro golpes e faca.

Ele chegou a ser socorrido para o hospital local, mas não resistiu ao ferimentos e morreu.

A polícia está em busca de pistas que possam levar ao destino do suspeito, que fugiu e até o momento não foi encontrado.


Fonte: DNonline

Família é vítima de sequestro relâmpago no Alecrim

Um homem identificado como José Geraldo da Silva foi vítima de um seqüestro relâmpago na tarde desta segunda-feira (18). O crime aconteceu por volta das 16h, no cruzamento da Avenida Presidente Quaresma com a Jaguararí, no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima saia de um consultório médico com sua esposa e seu filho quando ao se aproximar de seu veículo foi surpreendido por dois homens armados de revolver que o obrigaram a entrar no veículo e dar partida.

Segundo a polícia, 100 metros depois, a dupla armada liberou a mulher e o filho da vítima que acionaram a polícia de imediato.

Ainda sob a mira da dupla, José Geraldo seguiu pelas ruas e avenidas do bairro do Alecrim, enquanto os bandidos diziam que iriam cobrar uma quantia para que ele fosse liberado.

No entanto, ao chegar na Avenida Mário Negócio, a dupla decidiu liberar a vítima e seguir com o carro do tipo Nissan Frontier, deplacas não reveladas, além de uma quantia estimada em R$ 900.

A polícia está fazendo diligência na tentativa de encontrar os suspeitos, mas até o momento não há pistas sobre o paradeiro dos dois.


Fonte: DNonline

Bandidos arrombam sedes das federações de Beach Soccer e Ginástica

A sede das federações de Beach Soccer e Ginástica foram arrombadas durante este fim de semana. A presidente da federação de Ginástica, Fátima Albuquerque, só soube do problema nesta segunda-feira (18), quando foi até a sede e constatou o roubo. De acordo com ela, a situação no local é de completo abandono.

Em fevereiro de 2010, Fátima Albuquerque já havia se queixado dos problemas de segurança no local, quando ocorreu o arrombamento e roubo de equipamentos da Federação de Futsal. Na oportunidade, o presidente da Associação das Federações do Esporte Amador do estado, Clóvis Gomes, chegou a afirmar que a presidente da Federação de Ginástica estava com medo de ir cumprir o expediente. De lá para cá, os arrombamentos foram frequentes.

Fátima Albuquerque, presidente da federação de Ginástica, precisou levar equipamentos para casaNo local funcionam as sedes das federações de Ginástica, Beach Soccer, Futsal, Basquete, Tênis de Mesa e Handebol. Segundo Fátima Albuquerque, todas já passaram sofreram com ações dos bandidos. No último roubo, grande parte dos pertences da federação de Ginástica foi levada.

De acordo com a presidente da federação, os criminosos levaram uma TV de plasma, aparelho 'datashow', equipamento completo de som, máquina digital e notebook. "Tudo o que tinha de mais valor eles levaram, e ainda quebraram a grade e arrombaram a porta", disse Fátima Albuquerque.

Na federação de Beach Soccer, o presidente Paulo Dias, o Paulocha, disse que apenas a fiação de sua sede foi roubada porque ele já tinha tomado as precauções. "Eu tinha recolhido tudo de lá antes de que roubassem. Aquilo lá está abandonado", disse Paulocha.

Com a falta de segurança no Machadinho, Fátima Albuquerque disse que levou os objetos restantes para a própria residência e que já foi à delegacia para fazer o boletim de ocorrência sobre o caso. No entanto, ela cobra providências.

"Sabíamos dos problemas, mas ninguém aqui poderia levar as coisas da federação para casa. Não ia ficar com as coisas em cima da cabeça. Eu ficando com as coisas em casa também estou me arriscando", disse Fátima Albuquerque.

Recentemente, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) fez o convite para que as federações esportivas se instalem no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. No entanto, ainda não há a confirmação sobre quais secretarias irão para a nova sede e nem a data para a mudança.


Fonte: Tribuna do Norte

Corpo de Bombeiros evita incêndio em loja no bairro de Nova Descoberta

Um princípio de incêndio foi registrado pelo Corpo de Bombeiros em uma loja de variedades, localizada no bairro de Nova Descoberta, na manhã desta segunda-feira (18). O fato aconteceu por volta do meio dia.

De acordo com informações do capitão Bandeira, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar um princípio de incêndio dentro de uma loja. Quando chegou ao local, as chamas já estavam controladas. O incêndio teria sido provocado por um vazamento de gás. Não se sabe o que teria motivado o vazamento.

O capitão informou que a equipe do CB retirou o combustível e resfriou o local. As chamas não se propagaram para os locais vizinhos. Ninguém ficou ferido.


Fonte: DNonline