Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Jovens são encontrados com sinais de execução em estrada de Macaíba

Os corpos de dois jovens foram encontrados em uma estrada carroçável no distrito de Mangabeira, em Macaíba. Os mortos foram localizados por populares, na tarde desta quarta-feira (31). Os moradores da região acionaram a polícia e informaram do em encontro de cadáver.
Com isso, policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar foram até o local e confirmaram que os dois jovens tinham sido assassinados. As vítimas apresentavam marcas de perfurações de balas na cabeça, com características de execução.
O coronel Josimar, comandante do 11º BPM, informou para o Portal BO que os dois jovens mortos ainda não foram identificados. Os corpos serão levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, em Natal, para que possíveis familiares possam e fazer o reconhecimento e a liberação.

Fonte: Portal BO
 

Foragido do semiaberto é executado no Vale Dourado

No início da noite desta terça-feira (30), um foragido do regime semiaberto foi executado quando caminhava em via pública, na Travessa Maria José Lira, no Vale Dourado, em Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. O crime aconteceu por volta das 18h40 e a vítima foi identificada como Janilton Otílio Oliveira da Silva, de 28 anos.
O homem, de acordo com a polícia, estava cumprindo pena no semiaberto, pelo crime de roubo, mas, há nove meses tinha deixado de frequentar a unidade onde deveria dormir, por isso, era considerado foragido.
De acordo com o soldado Marco, do 4º Batalhão da Polícia Militar, Janilton Otílio foi surpreendido por homens em um carro preto. No entanto, apesar de o crime ter sido registrado ainda no início da noite e várias pessoas terem testemunhado, a lei do silêncio imperou mais uma vez e a polícia não conseguiu muitas informações sobre os criminosos.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionada, porém, de acordo com o médico Felipe Wagner, Janilton já estava sem vida quando o atendimento chegou ao local.
 
Fonte: Portal BO

Polícia prende pela terceira vez sargento suspeito da morte de advogado

A Polícia Civil prendeu, pela terceira vez, o sargento Carlos Ferreira de Lima, suspeito de participação na morte do advogado Antônio Carlos de Oliveira. O policial militar tinha sido detido por força de um mandado de prisão, mas o advogado tinha usado um alvará de soltura referente à outra prisão para conseguir libertar o cliente. 

O sargento Carlos Ferreira foi preso a primeira vez ainda no mês de junho, no dia 21, mas ganhou liberdade provisória através de um habeas corpus e tramitava em segunda instância o julgamento definitivo do pedido de liberdade. Por coincidência, o Tribunal de Justiça julgou favoravelmente ao alvará de soltura, nesta terça.

No entanto, na manhã de ontem, o juiz Ricardo Procópio, da 3º Vara Criminal, tinha expedido outro mandado de prisão preventiva. Em sua decisão, o magistrado chegou a afirmar que a liberdade do policial militar representava um “risco para a paz social”.  

Nesta quarta-feira (31), ao perceber que o sargento Carlos Ferreira tinha sido solto de maneira irregular, tendo em vista que o alvará de soltura não era referente ao novo mandado de prisão, os policiais da Delegacia de Homicídio, comandados pela delegada Karla Viviane, foram mais uma vez realizar a prisão do policial militar, lotado no 11º Batalhão. 

O sargento Carlos Ferreira é um dos indiciados pelo assassinato do advogado Antônio Carlos de Oliveira, morto a tiros em maio deste ano. Ele teve prisão preventiva decretada e foi preso pela segunda vez, na manhã desta terça-feira, na Operação Avengers, da Delegacia Especializada em Homicídios. No entanto, foi solto poucas horas depois.
 De acordo com o juiz que expediu o mandado de prisão preventiva, “denota-se que, em liberdade, os denunciados significarão real inconveniente à instrução criminal, ante a concreta possibilidade de obstaculizarem a reunião das provas, pela intimidação que eles representam para as testemunhas que virão depor no processo”. 

A delegada Karla Viviane, que efetuou a prisão, declarou que vai entrar com uma representação junto à OAB, para que seja apurado se o advogado Júnior Smith, que defende o sargento Carlos, agiu de má fé ao usar um alvará de soltura referente a outra prisão do cliente. Ela chegou a declarar que a atitude trata-se de uma falta de respeito para com o trabalho da polícia.

Fonte: PortalBO





terça-feira, 30 de julho de 2013

Ex-presidiário é assassinado a tiros no loteamento Boa Esperança



A polícia registrou mais um crime de homicídio em Natal. Desta vez, um homem foi morto a tiros, na rua Pontal do Norte, no loteamento Boa Esperança, na zona Norte da capital. De acordo com a polícia, a vítima é um ex-presidiário que, inclusive, tinha saído da cadeia há poucos dias.
Ele foi identificado como José Vasconcelos da Silva, de 37 anos. A vítima tinha sido perseguida por um homem e morta em via pública, por volta das 10h. Quando os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar chegaram ao local foram informados que o suspeito do homicídio seria um morador daquela localidade.
Em diligências, os policiais acabaram prendendo um homem identificado até o momento pelo apelido de Rafaelzinho. Ele estava em uma residência, juntamente com mais dois homens. Lá, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 que, provavelmente, foi usado para matar o ex-presidiário.
O suspeito e a arma apreendida foram levados para o 6º Distrito Policial, onde Rafaelzinho deverá ser autuado pelo porte de arma e prestar esclarecimento sobre o possível envolvimento dele no assassinato. Já o corpo de José Vasconcelos foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia para necropsia. Ele foi morto com tiros nas costas.


Agentes abortam fuga em massa no Complexo Penal João Chaves

Agentes do Complexo Penal João Chaves conseguiram abortar uma fuga em massa, na noite dessa segunda-feira (29). Cerca de 32 presos do setor de triagem foram pegos cavando um buraco no teto de uma das celas para ter acesso ao teto do presídio e assim facilitar a fuga.

De acordo com o agente penitenciário, Fernando Luiz de Mendonça, o diretor da unidade recebeu uma denúncia anônima alertando para a tentativa de fuga. Agentes ficaram de campana e conseguiram flagrar o grupo enquanto cavavam o teto da cela.


Fonte: Portal no Ar

Comerciante que tentava fraudar a Caixa Econômica é preso pela PF

A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira, 29 de julho, em Natal, um comerciante, potiguar, 29 anos, acusado de tentar sacar, fraudulentamente, R$ 30 mil reais de uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro do Tirol. A prisão ocorreu quando os policiais checavam a informação de que um homem, utilizando documentos falsificados, iria procurar a Caixa para obter um empréstimo consignado.

Hoje, por volta das 14h, quando o acusado, já no interior da agência, preparava-se para agir, foi abordado e, apreendido em seu poder, documentos que usaria na aplicação do golpe, dentre eles, uma identidade de falsificação grosseira onde constava o nome de dois municípios no campo “naturalidade”,

Levado para autuação na superintendência da Polícia Federal, durante o interrogatório, o suspeito chegou a dizer que receberia cerca de R$ 10 mil de “gratificação” caso conseguisse sacar o dinheiro, mas afirmou “desconhecer a identificação”, bem como, o paradeiro, da pessoa que o contratou e lhe repassou os documentos .

Enquadrado nos crime de tentativa de estelionato e uso de documento falso, o acusado, que já possui antecedentes por porte ilegal de arma, encontra-se custodiado na Polícia Federal, à disposição da Justiça. Somente nas últimas duas semanas, quatro pessoas já foram presas pela PF em Natal, praticando este mesmo tipo de crime.


Fonte: Portal BO

Sargento da PM suspeito da morte de advogado é preso novamente

O sargento da PM Antônio Carlos Ferreira de Lima, lotado no 11º Batalhão foi preso na manhã desta terça-feira, em sua casa, no município de São Gonçalo do Amarante na Grande Natal. De acordo com a delegada Karla Viviane, da delegacia de Homicídios (Dehom), o sargento, que é investigado pela morte do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira e estava respondendo o processo em liberdade, teve a prisão temporária revertida em preventiva.

O sargento Antônio Carlos já havia sido preso no dia 21 de junho deste ano. Ele responde na justiça ainda em um processo de tentativa de homicídio em 2002 contra outro policial militar, José Vanderlan da Silva.

O fato ocorreu em 17 de janeiro de 2002, quando Antônio Carlos e outro PM identificado como José Matias teriam efetuado diversos disparos na região do tórax de José Vanderlan avenida Rodrigues Alves, nas proximidades do quartel da Polícia Militar.

O advogado foi assassinado a tiros no dia 9 de maio deste ano, dentro do banheiro de um bar, localizado no bairro Nazaré, zona Oeste de Natal.


Fonte: Portal no Ar
 

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Professora que estava desaparecida é encontrada caminhando no Tirol

A polícia conseguiu localizar a professora Marcelli Siminéa Amaral, que estava desaparecida desde o último sábado (27). A mulher foi vista andando na avenida Hermes da Fonseca, em frente ao estádio Juvenal Lamartine. Policiais da Delegacia de Capturas fizeram abordagem e pediram que a mulher entrasse na viatura.

No entanto, a professora se negou a conversar com os policiais e continuou andando. Com isso, os policias começaram a seguir a professora, como forma de proteção e, então, acionaram os familiares dela. Pouco tempo depois, de acordo com a Polícia Civil, a família chegou e conseguiu convencer Marcelli Siminéa a voltar para casa.

Mais cedo, Cristina Siminéia, mãe de Marcelli, conversou com o Portal BO e declarou que a filha vem sofrendo com problemas de depressão.

Ela saiu de um condomínio em Morro Branco, no último sábado e, desde então, não tinha sido mais vista. Na manhã desta segunda-feira, a mãe havia registrado o sumiço na Delegacia de Capturas.

Fonte: Portal BO

Menino de 9 anos é apreendido e declara que assalta desde os sete

Um menino de apenas 9 anos foi apreendido, na manhã desta segunda-feira (29), após realizar um assalto a ônibus, em Mãe Luiza. Ele tinha entrado em um transporte coletivo da empresa Santa Maria, que faz a linha 33 A, armado com uma faca. No entanto, a criança acabou sendo surpreendida pela polícia.

Ele foi levado para a Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator. Lá, o menino conversou com a reportagem do Portal BO e declarou que pratica assalto desde os sete anos de idade. Ele informou ainda que é usuário de maconha e cocaína.

O menino ainda chegou a comentar que ficou bastante chateado com sua apreensão e, da próxima vez, pretende matar, caso seja surpreendido pela polícia. Após ser ouvido na DEA, o menor foi liberado e entregue ao SOS Criança.

Além do menino de 9 anos, um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Ele não entrou no ônibus durante o assalto, mas teria ficado do lado de fora do veículo para auxiliar na fuga do comparsa.


Fonte: Portal BO
 

Dois adolescentes infratores cavam túnel e fogem de Ciad

O Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator da zona Norte de Natal registrou duas fugas na noite de ontem (28). Os dois jovens que deixaram a unidade cavaram um túnel para fugir da detenção. Nenhum dos dois foi resgatado.

As informações preliminares dão conta que os jovens que fugiram tinham 17 e 18 anos. O último ainda estava detido porque o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que a internação de jovem infrator pode prosseguir até mesmo depois que ele tenha completado 18 anos de idade. Para fugir, os dois contaram com a estrutura precária da unidade.

Os jovens cavaram um túnel que dava acesso do local onde os infratores ficam internados até o pátio interno da unidade. Lá, os internos observaram uma grade que estava jogada no pátio e utilizaram o objeto como escada, saltando o muro e deixando o Ciad.

Após confirmarem a fuga, que ocorreu por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu recapturar os infratores.
 
 
Fonte: Tribuna do Norte

PM fecha rinha de galo em São Rafael

Uma rinha de galo que ocorria em uma casa foi fechada pela Polícia Militar na tarde deste sábado (27) na cidade de São Rafael, interior do Rio Grande do Norte. Os PMs do 10º Batalhão e da Força Tática foram até uma residência suspeita localizada na rua Presidente Café Filho, centro da cidade.

No local, eles constataram que se tratava de um rinhadeiro para atividades que envolviam apostas. Diversos animais foram apreendidos, ao todo, 16 galos e quatro pássaros.

O dono do imóvel foi detido e conduzido à Delegacia de Plantão na cidade de Mossoró para os procedimentos de crime ambiental. Outras 25 pessoas que participavam das brigas de galo foram qualificadas. Os animais também foram levados à DP.
 
 
Fonte: Tribuna do Norte

Corpo é encontrado em falésias na Via Costeira

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado entre falésias, próximo à área de hoteis, na Via Costeira de Natal. De acordo com a polícia, a suspeita é que ele tenha caído, no entanto, não está descartada a possibilidade de homicídio, tendo em vista que foi observado um ferimento na cabeça da vítima.
Ainda segundo o que foi levantado pela polícia, existe a suspeita do homem morto ser um morador de rua que constantemente era visto na região. Inclusive, próximo ao local onde o corpo foi encontrado, era possível ver uma pequena fogueira feita de materiais recicláveis.
A ocorrência foi atendida por policiais da Companhia de Turismo, que tentaram colher mais informações no local, porém, não encontraram nenhuma testemunha do que pudesse ter acontecido. O corpo foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), onde passará por necropsia e aguardará identificação.


Fonte: Portal BO

Família procura por professora que desapareceu de Morro Branco


Os familiares da professora Marcelli Siminéa Amaral estão em busca de informações que possam ajudar a encontrar a mulher, desaparecida desde o último sábado (27). Ela saiu de um condomínio no bairro de Morro Branco, por volta das 15h, e desde então não foi mais vista e também não deu notícias.
Como a professora não costuma desaparecer sem avisar à família, os parentes estão apreensivos. Cristina Siminéia, mãe de Marcelli, conversou com o Portal BO declarou que a jovem vem sofrendo com depressão.
Ela explicou que a filha está sofrendo com término de um relacionamento, há alguns meses, e acabou ficando depressiva. Sem saber o que pode ter acontecido, os familiares pedem que as pessoas que conhecem Marcelli e tenham alguma informação sobre o paradeiro dela entre em contato.
Na manhã desta segunda-feira (29), a mãe da professora desaparecida foi até o 5º Distrito Policial para registrar o Boletim de Ocorrência do sumiço da moça. As informações sobre Marcelli Siminéa podem ser repassadas para o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança, através do telefone 181.


Fonte: Portal BO

Mortes no Jardim Progresso


No Jardim Progresso, na zona Norte de Natal, foram registrados duas mortes, mas em horários distintos. Uma delas aconteceu durante a madrugada deste domingo, na travessa Rosário do Oeste, onde Pedro de Lima Silva, de 27 anos, foi assassinado a tiros. Já no início da manhã, por volta das 7h50, um adolescente de 16 anos, identificado como Wellington Alexandria da Silva foi executado na mesma localidade. Neste caso, dois homens chegaram chamando por ele em casa e, ao abrir a porta, o adolescente foi surpreendido com os disparos.
 

Fonte: Portal BO

Cidade Nova


Também um duplo homicídio foi registrado no bairro de Cidade Nova, zona Oeste de Natal. Dois homens, sendo um deles não identificado, foram mortos a tiros, na rua dos Pinheiros. Um dos mortos foi identificado como Leonardo Rodrigues Veras, de 29 anos.

Fonte: Portal BO

Casal executado


Na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça, a polícia registrou um duplo homicídio. Um casal foi executado no bairro do Carmo. A mulher foi identificada como Suenia Janaina Mascena do Vale, de 26 anos. Já o homem morto ainda não foi identificado. Pelas características do crime, a polícia acredita que os dois tenham sido vítimas de acerto de contas pelo tráfico de drogas.

Fonte: Portal BO

Em 24 horas, ITEP de Natal registra 13 mortes por armas de fogo

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) registrou, em um intervalo aproximado de 24 horas, 13 mortes por amas de fogo, até o início da manhã deste domingo (28). Seis delas aconteceram em Natal, outras três em Macaíba, duas em Parnamirim e outras duas em Santo Antônio do Salto da Onça, onde um casal foi assassinado, na noite deste sábado (27).
De acordo com os registros do ITEP, deram entrada na unidade, neste sábado, os corpos de Marcos Aurélio do Nascimento, de 24 anos, morto no bairro de Nazaré, bem como os dois jovens de 18 anos assassinados na feira livre de Macaíba. Eles foram identificados como Luciano Felix da Silva e Madson Pinheiro Siqueira Felix, este último vítima de bala perdida.
Ainda na noite do sábado, a polícia registrou o assassinato de um homem não identificado, na rua 31 de março, na Vila de Ponta Negra. Na cidade de Macaíba, João Porfirio Lima Neto, de 19 anos, foi morto em via pública (Veja matéria). Já em Parnamirim, um homem identificado Jadson Felicino Ramos, de 28 anos, também foi morto a tiros, na rua das Oliveiras, no Parque das Árvores.
Mulher assassinada Ainda no município de Parnamirim, já na madrugada deste domingo (28), o ITEP registrou a morte de Lucineide Maria Dantas de Queiroz, de 31 anos. A mulher foi morta a tiros, na rua Manoel de Oliveira Bulhões, no bairro de Santos Reis. Ela estava em via pública quando foi atingida pelos disparos e morreu.


Fonte: Portal BO

domingo, 28 de julho de 2013

Homem é executado a tiros e amarrado a árvore em Extremoz

O corpo de um homem foi encontrado com marcas de tiro e amarrado a uma árvore em Extremoz, na Grande Natal. Segundo informações da Polícia Militar, Aldair Alves do Nascimento, 36, é foragido da Justiça estadual e o cadáver estava em um matagal na zona rural da cidade.
Além de estar amarrado, Aldair foi atingido por tiros na cabeça. De acordo com informações da polícia, a vítima estava em avançado estado de decomposição. Familiares da vítima realizaram o reconhecimento do corpo acompanhados de PMs. Aos policiais foi informado que Aldair tinha um processo por assalto e era considerado foragido.
Mesmo com isso, ainda não se sabe a motivação para o crime contra Aldair Alves. Peritos do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) fizeram a perícia no local e levaram o cadáver para a necropsia.
Fonte: Portal no Ar

Após cerco, homem é preso com pistola roubada de policial militar



                                     
                                        
 Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam um homem que estava com uma pistola roubada de um policial militar. O flagrante foi feito no bairro de Nova Descoberta, após abordagem a usuários de drogas e um cerco que durou aproximadamente três horas.
O soldado Irles Gomes, da Rocam, informou para o Portal BO que os policiais estavam passando pela Segunda Travessa Auris Coelho, no bairro de Nova Descoberta, quando avistaram jovens em atitude suspeita.
Eles fizeram abordagem e descobriram que se tratavam de usuários de drogas, que estavam com cinco trouxinhas de maconha e três de pó. Os policiais perguntaram onde os jovens tinham comprado a droga.
Os usuários informaram que tinha sido em uma casa naquela mesma localidade. Com isso, a equipe da Rocam foi até o ponto indicado e ao chegarem a residência foram informados que o suspeito, identificado como Antonhy Andrew Ramos da Silva, de 21 anos, estava dormindo.
Antes de ser preso, porém, Antonhy fugiu por uma porta dos fundos. A partir daí, os policiais cercaram o quarteirão e, somente após três horas, localizaram o suspeito na casa de um amigo. Antonhy Andrew estava com uma pistola calibre ponto 40 que tinha sido roubada de um policial militar.

Fonte: Portal BO

Violência: Cinco baleados e dois mortos durante feira livre de Macaíba

A violência continua deixando vítimas pelo Rio Grande do Norte. Dessa vez, e episódio terminou com dois mortos e três feridos durante um tiroteio na feira livre de Macaíba, região metropolitana de Natal.
De acordo com informações do blog do jornalista Jacson Damasceno, dois homens não identificados desceram da moto e atiraram contra o rapaz identificado como Luciano da Silva, apontado como traficante da região, que morreu na hora. Só que os bandidos continuaram atirando e terminaram acertando pessoas inocentes.
Madson Pinheiro Siqueira Félix foi um deles. Ele que estava na feira apenas para deixar a refeição de um parente e que não tinha relação alguma com o atirador e o possível traficante foi baleado e morreu ainda no local. Além dele, outras três pessoas também foram alvejadas com a brutalidade dos disparos do assassino. As demais vítimas foram socorridas.
A Polícia até que compareceu ao local, mas apenas para preservar a cena do crime. O assassino se encontra solto e o caso será encaminhado para a Delegacia de Polícia do município.
E toda essa violência acontece exatamente na semana em que o Governo do Estado anunciou um rombo de milhões nos cofres públicos e que disse que não iria convocar aprovados do último concurso da Polícia Militar por falta de verba.
Fonte: Portal no Ar

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Estudante é assassinado na frente de casa na avenida Amintas Barros




O estudante Tiago Luiz do Nascimento, de 19 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (25), quando estava bebendo com amigos na frente da casa dele, na avenida Amintas Barros, no bairro de Dix-Sept Rosado. Na terça-feira (23), um amigo de Tiago já tinha sido executado na mesma localidade.

O assassinato de Tiago Luiz foi registrado por volta das 19h. O jovem estava na frente de casa com mais três amigos, quando um veículo Golf, de cor prata e placas não identificadas, aproximou-se deles. Testemunhas contaram que os ocupantes do carro chegaram a conversar com a vítima.

Depois disso, um dos ocupantes do veículo sacou uma arma e começou a atirar. Tiago Luiz ainda tentou correr para se livrar dos disparos, mas foi baleado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas o estudante não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ainda no local.

Cristiane Silva, tia de Tiago, contou que o jovem não tinha envolvimento com nenhum crime, mas era usuário de maconha. Ele foi morto a poucos metros de onde já tinha sido assassinado Renilson Ferreira Soares, de 25 anos, na noite de terça-feira. Os dois, inclusive, eram amigos. Por isso, a polícia acredita que os crimes tenham relação.


Fonte: Portal BO

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Homem mata mulher a pauladas e comete suicídio em Ceará-Mirim

Na manhã desta quinta-feira (25), a polícia foi acionada para um crime de homicídio na cidade de Ceará-Mirim, onde um homem teria matado a companheira e, em seguida, cometido suicídio. As duas mortes aconteceram em uma casa, na comunidade conhecida como Rio dos Índios.
Informações repassadas pela polícia dão conta que o homem, identificado como Francisco das Chagas de Araújo, de 26 anos, teria matado a mulher, Maria do Livramento Silva, de 21 anos, com pauladas. Logo depois, ele tirou a própria vida, enforcando-se em uma corda amarrada a uma árvore. 

O crime foi registrado por volta das 7h, quando populares acionaram os policiais militares de Ceará-Mirim. Porém, ainda de acordo com a polícia, não se sabe o que teria motivado a atitude de Francisco das Chagas. O capitão Harisson informou que somente depois que familiares dos dois forem ouvidos é que a polícia saberá alguma motivação.

Fonte: Portal no Ar

PM monta efetivo nas proximidades do prédio da Prefeitura de Natal

A Polícia Militar já deslocou 15 viaturas e um efetivo de 50 policiais para a praça 7 de setembro, que fica em frente ao palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal ocupada por um grupo de permissionários desde a quarta-feira (24).
Segundo informações do major Rodrigues, o efetivo é responsável pela segurança das vias e pessoas que estejam ao redor em um eventual confronto com policiais do Choque


    Há um clima de expectativa das pessoas que estão dentro da Prefeitura. Elas foram informadas que os PMs já estão nas imediações do prédio com a determinação para darem cumprimento à decisão judicial.

    Fonte: Portal no Ar

    Presos fogem do Complexo Penal João Chaves na zona Norte

    Pelo menos três presos conseguiram fugir do Complexo Penal João Chaves, em uma unidade que fica localizado ao lado do Complexo Cultural da Zona Norte. Segundo informações repassadas pela polícia, os detentos teriam cavado um túnel e tido acesso justamente à área do Complexo Cultural, que é aberta.
    A partir daí, eles fugiram correndo. A informação foi confirmada ao Portal BO por uma fonte da Companhia de Guarda Prisional. Neste momento, o diretor do Complexo Penal, Rondileni Vitor, está realizando uma contagem na unidade para saber exatamente quantos presos escaparam.
    O Complexo João Chaves é um anexo do prédio do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, e abriga presos do regime fechado. 

    Fonte: Portal BO


    quarta-feira, 24 de julho de 2013

    CDP de Parelhas será fechado e presos vão dormir em casa

    Presos que estão custodiados no Centro de Detenção Provisória de Parelhas, a 232km de Natal, vão aguardar julgamento ou cumprir penas em casa. A Vara Única da Comarca do município determinou a interdição do CDP local e também que os presos sejam transferidos para outras unidades prisionais e até mesmo para residências. A decisão judicial, tomada em 5 de julho, também proíbe o ingresso de novos detentos no CDP, onde são verificados problemas como insalubridade e risco de desabamento e incêndio. 

    A interdição resulta de Ação Civil Pública do Ministério Público da Comarca de Parelhas contra o Estado do Rio Grande do Norte. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante mutirão carcerário realizado em abril, constatou graves violações aos direitos humanos no sistema penitenciário estadual.

    A interdição do CDP foi determinada pela juíza Carmen Verônica Calafange. Porém, segundo a Vara Única da Comarca de Parelhas, o Estado não havia sido intimado da decisão judicial até ontem (23), cujo teor alerta que as deficiências da unidade põem em risco a vida de presos e de funcionários.

    “A situação vivenciada pelo Centro de Detenção Provisória de Parelhas, em razão da omissão estatal, é caótica, com flagrante desrespeito aos direitos fundamentais não somente dos presos, mas também dos funcionários que lá exercem o seu labor, o que gera um iminente risco de morte a todos que ali se encontram, ante a possibilidade de ocorrerem incêndios ou desabamentos, bem como contraírem doenças infecciosas”, escreveu a magistrada.

    Ao relatar as condições “sub-humanas” verificadas no CDP, a juíza cita paredes corroídas, tubulações à mostra, diversas infiltrações, gambiarras na rede elétrica, insetos rasteiros em todas as salas, banheiros sem descarga e com o piso quebrado, alimentos expostos no chão e acúmulo de lixo. 

    “É patente o descaso e a omissão do Poder Público Estadual em garantir condições dignas para os apenados e servidores que laboram no Centro de Detenção Provisória de Parelhas, não se podendo permitir a manutenção de lesão a direitos fundamentais como a dignidade da pessoa humana, a saúde, a segurança e o próprio direito à vida”, acrescentou a juíza em seu despacho.

    Outro problema verificado no CDP de Parelhas é a convivência entre presos provisórios (ainda não julgados) e condenados, que chegam a dividir as mesmas celas. Segundo a juíza Carmen Verônica Calafange, trata-se de uma violação ao princípio da individualização da pena e do direito, previsto tanto pela Constituição Federal quanto pela Lei de Execução Penal.

    Na decisão judicial, a magistrada determinou à direção do CDP que efetue o registro dos endereços residenciais dos detentos do regime semiaberto e os oriente sobre a necessidade de pernoitar no local indicado por eles. De acordo com a magistrada, esses apenados deverão comparecer ao CDP apenas para assinar a lista de frequência. A possibilidade de dormirem em casa está relacionada à falta de vagas no superlotado sistema carcerário do Rio Grande do Norte.

    A Coordenadoria de Administração Penitenciária do RN (Coape) confirmou que ainda não foi intimada sobre a decisão e que, até esta quarta-feira (24), o CDP está funcionando normalmente. Segundo a Coape, o CDP de Parelhas não possui telefone e os funcionários não possuem telefones funcionais. A Coape também disse que não tem autorização para passar os números dos telefones dos funcionários ou do diretor do CDP.
     
     
    Fonte: Tribuna do Norte

    Garçom é morto em assalto a bar na zona Norte

    Um garçom identificado como Rodrigo foi morto na noite desta terça-feira (23) em um bar localizado no gancho de Igapó, zona Norte de Natal. Segundo a polícia, dois homens armados entraram no local para assaltar o estabelecimento.

    O garçom entregou uma quantia em dinheiro e mesmo assim, de acordo com testemunhas, foi atingido com um tiro no peito. Ele foi atendido pelo Samu um tempo depois, mas morreu no local. Até agora ninguém foi preso.


    Fonte: Tribuna do Norte

    Audiência entre Governo e 824 concursados da PM não tem acordo


    Não houve acordo durante a audiência de conciliação realizada na 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), nesta terça-feira (23), entre Governo do Estado e os 824 concursados da Polícia Militar. O Mandado de Segurança pede que o Executivo divulgue o resultado do exame físico realizado pelos autores em 2010 para o cargo de soldado, a fim de que possam realizar os testes de saúde e, caso aprovados, sejam matriculados no curso de formação. Diante da negativa entre as partes, o processo seguirá o trâmite normal no TJRN.

    A alegação do Governo do Estado, ao discordar do pleito feito pelos aprovados no concurso, é que o Executivo passa por dificuldades financeiras e não teria condições de arcar com gastos provenientes do curso de formação, entre outros. Além disso, o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, destacou que há uma ação anterior, tramitando na Fazenda Pública, a qual deverá ser resolvida antes do desfecho do Mandado de Segurança.

    A defesa dos autores frisou que o curso de formação não pressupõe despesas e que um acordo poderia facilmente estipular um prazo para pagamento das bolsas do curso a partir do próximo ano. Eles anexaram ao processo, um abaixo-assinado com mais de 22 mil assinaturas requerendo a convocação dos aprovados para a próxima etapa do concurso; e um levantamento que revela que o impacto na folha dos gastos do curso de formação comprometeria menos de 0,06% da menor arrecadação do Estado.

    “Em função das dificuldades financeiras e da necessidade de analisar os documentos não tenho como firmar um acordo. Até porque precisamos aguardar o desfecho do outro processo que está no primeiro grau”, destacou o procurador-geral, Miguel Josino Neto.

    Ministério Público

     O Ministério Público, autor da ação que tramita no primeiro grau, corroborou o posicionamento dos representantes do Governo presentes na audiência. Segundo o procurador de Justiça, Pedro Souto, a Ação Civil Pública, em tramitação na Vara da Fazenda Pública, precisa ser julgada para que o atual pleito possa ser apreciado.

    O processo em trâmite no primeiro grau requer a inabilitação de 155 aprovados no concurso que foram considerados inaptos e faltosos em um primeiro momento, mas que depois foram reabilitados.


    Fonte: Portal BO

    Turista paulista sofre facada durante assalto na Praia do Meio




    Um casal de turistas de São Paulo foi vítima de um assalto, na noite desta terça-feira (23), na Praia do Meio, na zona Leste de Natal. Durante a ocorrência, uma das vítimas acabou sendo atingida por um golpe de faca no braço. O crime foi praticado por uma maior de idade e por um adolescente, que acabaram detidos.

    As vítimas tinham acabado de sair do Forte dos Reis Magos e quando caminhavam em direção à praia, quando foram abordadas pelos criminosos. “Eles estavam jogando futebol e quando viram a gente passando correram em nossa direção. Os dois agiram com muita violência”, disse o jovem esfaqueado.

    Erick Graziani informou que não reagiu ao assalto, mesmo assim, foi atingido por um golpe de faca no braço esquerdo. Após o assalto, o casal de turista ligou para a polícia e, rapidamente, policiais da Companhia de Turismo conseguiram localizar os dois suspeitos.

    Um deles foi identificado como Felipe Augusto de Araújo, de 18 anos, e o outro é um adolescente de 15 anos. Este, inclusive, era foragido do Ceduc de Mossoró e chegou a declarar que já perdeu as contas de quantas vezes praticou assaltos. De acordo com o tenente Luiz Felipe, da Companhia de Turismo, os dois suspeitos são considerados de alta periculosidade.


    Fonte: Portal BO

    Homem é encontrado morto em campo de futebol em Parnamirim

    O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado nas primeira horas da manhã desta quarta-feira (24), em um campo de futebol, localizado na Rua Tenente Naldo, no Centro de Parnamirim, em frente a maternidade local.

    De acordo com o tenente, Crizanto da Silva, do 3º Batalhão da Polícia Militar, populares perceberam o corpo no local e acionaram a polícia. A informação foi confirmada e os policiais estão aguardando a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN para recolher o corpo.

    Segundo o tenente, a vítima ainda não foi identificada e ainda não há informações sobre o que pode ter ocasionado a morte do homem. Ainda segundo o policial, em princípio não foi percebida marcas de perfurações de bala nem ferimentos por pancadas.


    Fonte: Portal no Ar

    Jovem é executado em Dix-Sept Rosado


    Renilson Ferreira Soares, de 25 anos, foi assassinado, na noite desta terça-feira (23), quando estava caminhando em via pública, na vila Dom Eugênio, no bairro de Dix-Sept Rosado. O jovem foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta que se aproximou, parou a moto e um dos suspeitos atirou com um revólver.

    O cabo Tavares, do 9º Batalhão da Polícia Militar, informou que Kiko Boneco ou Boneco Doido, como era mais conhecida a vítima, teria envolvimento com drogas. “Já sabíamos da possível participação dele no tráfico e, certamente, a morte tem relação com essa vida que ele levava”, disse.

    O jovem Renilson Ferreira foi alvo de cinco disparos de arma de fogo, sendo que um dos tiros atingiu a cabeça dela. Diante das características, a polícia indica que Boneco Doido foi alvo realmente de uma execução. Os familiares da vítima estiveram no local, mas não quiseram conversar sobre o caso.


    Fonte: Portal BO
     

    Suspeito de matar mulher dentro de apartamento é preso na Bahia


    O principal suspeito de matar a pernambucana Clara Rubyanne Ferreira, de 26 anos, dentro de um apartamento em Ponta Negra, foi preso, no início da noite desta terça-feira (23), em Vitória da Conquista, na Bahia. Eugênio Becegato Júnior tem mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte.

    A delegada Karen Lopes, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, conversou com o Portal BO e informou que a Justiça expediu mandado de prisão temporária contra Eugênio Becegato Júnior, devido aos fortes indícios levantados contra ele. Ainda de acordo com a titular da DEAM, quatro pessoas já foram ouvidas e algumas informaram que a mulher encontrada morta seria garota de programa.

    A identificação foi feita após a polícia ir até o apartamento de Clara Rubyanne e encontrar documentos e fotos que permitiram a identificação. No entanto, o ITEP ainda espera a chegada de familiares para fazer a liberação do corpo.

    A delegada informou também que o suspeito foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, em uma barreira em Vitória da Conquista. Ele pretendia fugir para São Paulo. Karen Lopes disse que deverá viajar até a Bahia para trazer Eugênio Becegato até o Rio Grande do Norte.


    Fonte: Portal BO
      

    Mulher encontrada morta em apartamento é identificada


    A polícia identificou a mulher que foi encontrada morta dentro de um apartamento, nesta segunda-feira (22). Clara Rubyanne Ferreira, de 26 anos, de acordo com a polícia, teria sido encontrada com sinais de violência, possivelmente estrangulamento. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM).

    Clara é natural de Pernambuco. Ela, ainda de acordo com que foi apurado, seria garota de programa. O corpo estava enrolado em lençóis e sacos plásticos, dentro do apartamento, de número 807, no edifício Verano, localizado na rua da Campina.

    A vítima estava dentro de um quarto e, inclusive, um cabo USB foi encontrado em volta do pescoço dela, como se tivesse sido usado para asfixiar a mulher. Alguns moradores chegaram a dizer que, no último sábado (20), durante a noite, ouviram três disparos de arma de fogo no apartamento.

    Já nesta segunda-feira, quando o corpo foi encontrado, a polícia levantou como principal suspeito o proprietário do apartamento, tendo em vista que ele morava sozinho no local. Algumas testemunhas chegaram a dizer que ele é usuário de drogas, inclusive, a polícia está à procura dele e já tem um mandado de prisão expedido.


    Fonte: Portal BO

    terça-feira, 23 de julho de 2013

    Casal morre após colisão entre carro e caminhão na BR-304

    A colisão entre um caminhão e um carro de passeio na BR-304 entre Assu e Mossoró terminou na morte de um casal na noite de segunda-feira (22).

    Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 19h, o caminhão ia atrás de uma carreta quando esta bateu em um animal na pista.

    O motorista do caminhão tentou desviar da carreta e invadiu a contramão atingindo o Celta onde estava o casal matando Manoel Dias Ventura, 58, e a mulher ainda não identificada.

    Os dois morreram presos às ferragens do veículo. Os corpos só foram retirados do carro após uma equipe do Corpo de Bombeiros desmontar o veículo. Em seguida, foram encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) em Mossoró.

    O motorista do caminhão acionou a polícia para prestar o socorro às vítimas e fugiu em seguida. O paradeiro dele ainda é desconhecido. O caminhão estava carregado de pacotes de sal.


    Fonte: Portal no Ar

    Rocam prende dois em atitude suspeita e portando arma


    Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) estavam em patrulhamento, na noite desta segunda-feira (22), quando observaram dois jovens em atitude suspeita. Após uma abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre 38. O flagrante foi feito na comunidade do Fio, em Felipe Camarão.

    Jairo Gomes da Silva, de 23 anos, e Rafael de Araújo, de 19 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Sul, em Candelária. Os dois tentaram se livrar da responsabilidade da arma e ficaram jogando a culpa um para outro.

    Como no momento da abordagem a arma estava com Rafael, ele acabou sendo autuado pelo porte. Por outro lado, a polícia descobriu que Jairo Gomes já responde a processo por assalto e que estava no regime semiaberto. No entanto, o rapaz deixou de frequentar o sistema e, por isso, era considerado foragido.

    Com o corpo marcado com cicatrizes de ferimentos à bala e cortes de facadas, Jairo Gomes revelou ainda que é viciado em drogas.


    Fonte: Portal BO
     

    Dupla é detida após realizar assalto em passarela de Parnamirim


    Dois jovens, sendo um deles um adolescente de apenas 15 anos, foram detidos, na noite desta segunda-feira (22), após terem realizado um assalto em uma passarela de Parnamirim. Os suspeitos teriam abordado um homem e tomado os pertences da vítima, que estava voltando do trabalho.

    O crime aconteceu na passarela que cruza a avenida Comandante Piloto Pereira Pinto. O detalhe é que mesmo após praticar o assalto, a dupla desceu a passarela e foi para uma parada de ônibus bem próximo ao local, provavelmente esperar outras possíveis vítimas.

    No entanto, o homem que já tinha sido assaltado avistou uma viatura nas imediações e avisou do roubo. Os policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar conseguiram então deter os dois suspeitos. O adolescente de 15 anos estava portando um revólver calibre 32.

    Ele declarou que havia comprado a arma por R$ 150 e que iria realizar assalto para ter dinheiro e quitar algumas dívidas. Mesmo o adolescente tendo assumido a responsabilidade do roubo, o comparsa dele, identificado como Rafael Nogueira Dias, de 19 anos, também foi autuado na Delegacia de Plantão da Zona Sul.


    Fonte: Portal BO

    Polícia confirma morte de bandido durante confronto em São Gonçalo




    A polícia confirmou a morte de um homem que entrou em confronto com policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos realizam, na manhã desta segunda-feira (22), durante uma operação na cidade de São Gonçalo do Amarante. A Polícia Civil cercou uma residência e, durante a ação, bandidos reagiram atirando.

    Na troca de tiros, um homem ainda não identificado foi baleado e morreu no local. Um segundo suspeito também foi atingido, mas foi socorrido. O delegado Herlânio Cruz, que comanda a operação, disse ao Portal BO que outras cinco pessoas foram detidas.
    Dentro da residência, os policiais da Defur, que contaram com apoio da equipe da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, apreenderam várias armas, inclusive, espingardas calibre 12, três pistolas e dois revólveres. Também foram apreendidas várias munições e até mesmo um colete da Polícia Militar.

    O delegado Herlânio comentou ainda que o bando é suspeito de tentar resgatar um traficante no Fórum de São Gonçalo. Os presos foram identificados até o momento como Hebert Felipe, Alan John, Letícia Priscila e também um conhecido como Sandro Magrão, que já foi preso outras vezes. Uma adolescente de também foi detida na residência.


    Fonte: Portal BO
     

    Corpo de mulher é encontrado com sinais de estrangulamento dentro de apartamento


    O corpo de uma mulher ainda não identificada foi encontrado dentro de um apartamento, em Ponta Negra, na tarde desta segunda-feira (22). De acordo com a polícia, a vítima apresenta sinais de estrangulamento e já estava em estado de decomposição. O corpo estava enrolado em lençóis e sacos plásticos.
    O delegado André Gurgel, que está interinamente respondendo pelo 15º Distrito Policial, foi até o apartamento, de número 807, no edifício Verano, localizado na rua da Campina. Ele explicou que a polícia chegou ao local depois de denúncia anônima.
    Ainda de acordo com o delegado, o corpo da mulher estava dentro de um quarto e, inclusive, um cabo USB foi encontrado em volta do pescoço da vítima, como se tivesse sido usado para asfixiar a mulher.
    André Gurgel informou para o Portal BO que a polícia já tem uma suspeita para o crime. "Nós recebemos a informação de que o morador do apartamento teria saído às pressas antes da chegada da polícia. Como ele morava só, existe a suspeita que ele tenha relação com essa morte", relatou.
    O sindico do prédio onde o corpo foi encontrado, chegou a dizer que o morador é usuário de drogas. Alguns moradores chegaram a dizer que, no último sábado (20), durante a noite, ouviram três disparos de arma de fogo no apartamento.

    Fonte: Portal BO

    Cabo da PM é procurado por suspeita de assassinato em Caicó

    Um cabo da Polícia Militar, identificado apenas como Pereira, está sendo procurado sob suspeita de ter assassinado a tiros, o açougueiro José Leandro Alexandre da Silva, de 26 anos. O Crime teria acontecido na manhã desse domingo (21), no município de Caicó, distante 256 km de Natal.

    De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de Caicó, Luiz Antônio da Silva Filho, testemunhas teriam apontado o cabo como autor do crime. Segundo depoimento da irmã da vítima, o cabo e o açougueiro teriam se desentendido várias vezes, o que voltou a se repetir na manhã desse domingo. O cabo pereira teria disparado um tiro que atingiu a cabeça da vítima.

    De acordo com o delegado, o policial já responde por vários outros processos, principalmente por agressão. Ainda segundo o delegado, ele não poderia nem estar armado, já que responde na justiça não pode estar armado.


    Fonte: Portal no Ar

    Polícia aborta resgate de preso durante depoimen

    A Polícia Civil prendeu seis pessoas e apreendeu uma adolescente que supostamente arquitetaram o resgate de um presidiário. Francisco das Chagas Rosa da Silva, o “Chaguinha” prestaria depoimento ontem no fórum de São Gonçalo do Amarante, momento em que o grupo agiria. A polícia os interceptou e durante uma troca tiros dois homens foram baleados e encaminhados ao hospital. Os policiais também pegaram armas e veículos roubados com o bando.

    O delegado Herlânio Cruz, da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur), contou que a polícia recebeu a informação de que eles iriam realizar o resgate e montaram campana nas proximidades do fórum no Centro da cidade. Lá ocorreria o depoimento de  “Chaguinha”, que cumpre pena no Presídio estadual de Parnamirim (PEP). “Três equipes da Defur participaram da ação, em viaturas descaracterizadas. Ao sabermos da possibilidade do resgate, solicitamos à juíza que adiasse o depoimento de Chaguinha”, detalhou o delegado.

    A ação policial terminou com dois homens não identificados feridos e encaminhados ao Hospital Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel. O delegado Herlânio Cruz afirmou não saber do estado de saúde dos suspeitos. Além deles, foi apreendida uma adolescente e foram presos uma mulher identificada somente como Luciane, Herbert Felipe Ferreira Duarte, 28, Alexsandro Ferreira Barbosa da Silva, o Sandro Magão, 29, e Alan Johny da Cruz Silva, 21.  Estes dois últimos, de acordo com o titular da Defur, eram foragidos da Justiça.

    Herlânio Cruz disse que a abordagem à quadrilha aconteceu depois que os agentes da DP perceberam uma movimentação que consideraram estranha em uma residência nas proximidades do fórum. “Três homens saíram da casa em atitude suspeita dentro de um Pálio, que depois descobrimos que era roubado”, lembrou o delegado.

    Em seguida os policiais abordaram os três - Alan Johny, Alexsandro ferreira e Herbert Felipe - e encontraram revólveres e pistolas com eles. Na invasão ao imóvel, ainda segundo Cruz, mais dois supostos criminosos investiram contra a equipe, que revidou. Os homens saíram feridos e foram socorridos pelos Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

    Dentro da casa estava Luciane e a adolescente, também detidas pela polícia. Foram encontrados um colete balístico da PM, junto com uma farda da corporação, gandolas do exército, espingardas calibre 12, uma pistola 9 milímetros, de uso exclusivo das forças armadas, um Celta roubado com placas frias, além de munição e outros armamentos de menos calibre. Uma criança, filha de Luciane, também estava no local. Ela foi entregue a uma tia, que providenciou abrigo.

    O delegado Herlânio Cruz confirmou que todos os envolvidos serão autuados por formação de quadrilha armada, uso de identidade falsa, receptação de veículo roubado, porte ilegal de arma e também vão responder pela adulteração das placas dos automóveis. “As investigações prosseguem. Ainda não temos certeza se há mais gente na quadrilha.

    Pode haver criminosos que ainda estão na rua”, revelou o bacharel. Cruz também contou que na última vez que foi preso, pela própria Defur, Francisco das Chagas “Chaguinha” chegou a debochar dos policiais, afirmando que não pretendia contratar advogado, pois assim gastaria muito dinheiro. Ele preferia investir no financiamento de fugas. “Chaguinha organiza essas quadrilhas  e a soltura dele é de interesse dos criminosos”, afirmou o delegado.


    Fonte: Tribuna do Norte

    segunda-feira, 22 de julho de 2013

    Em uma semana, PM apreende 27 armas de fogo

    A segunda quinzena do mês de julho começou com a apreensão de mais de 10 kg de drogas e entorpecentes em todo o Estado. Foram 11,2 kg de crack e maconha apreendidos durante abordagens policiais no território potiguar, dos quais a maior apreensão ocorreu na cidade de Santa Cruz durante um operação policial.
    Na última semana foram apreendidas 27 armas de fogo de diversos calibres, das quais 13 foram apreendidas na Região Metropolitana e 14 na região do interior do Estado. Além das armas, a Polícia Militar ainda apreendeu 119 munições de diversos calibres.
    Em relação ao número de veículos recuperados, a PMRN contabilizou 14 veículos, entre motocicletas e automóveis, recuperados no território norte-riograndense, tendo sido devolvido aos seus respectivos proprietários.
    Por fim, entre os dias 15 e 21 de julho, a Polícia Militar conseguiu capturar 07 foragidos da Justiça, os quais foram reconduzidos aos estabelecimentos prisionais do Estado para o cumprimento das respectivas penas impostas pelo judiciário.

    Fonte: Portal BO

    Policiais da Defur realizam operação e trocam tiros com criminosos

    Policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos realizam, na manhã desta segunda-feira (22), uma operação na cidade de São Gonçalo do Amarante, na tentativa de prender suspeitos de assaltos. Durante a ação, bandidos reagiram e entraram em confronto com a polícia.
    O delegado Herlânio, que comanda a operação, disse ao Portal BO que dois dos suspeitos foram baleados no confronto. Além disso, pelo menos três pessoas foram presas. Neste momento, os policiais ainda continuam em diligências pra tentar localizar outros criminosos.
    Ainda de acordo com o delegado, a ação da Defur conta com apoio dos policiais civis de São Gonçalo. A operação se concentra em uma comunidade conhecida como Saburá. Herlânio comentou ainda que o bando é suspeito de tentar resgatar um traficante no Fórum de São Gonçalo.

    Fonte: Portal BO

    Quadrilha é presa suspeita de assaltos em Ceará-Mirim


    A Polícia Militar realizou a prisão de uma quadrilha, durante o final de semana, na cidade de Ceará-Mirim. Três homens e um adolescente de 16 anos foram detidos em flagrante com dois revólveres e uma pistola, bem como dinheiro. Eles estavam em um veículo Pálio, de cor azul e placas MXQ-6772.
    Informações repassadas pelo capitão Harisson dão conta que a quadrilha é suspeita de vários assaltos a estabelecimentos comerciais na própria cidade de Ceará-Mirim, inclusive, há a suspeita que um dos integrantes do bando tenha realizado um assalto ao cartório daquele município, na semana passada.
    Os presos maiores de idade foram identificados como Robson Silva de Souza, de 19 anos, José Roniere Silva, de 27 anos, e Iranilson de Lima Rodrigues, de 22 anos. Os três, juntamente com o adolescente de 16 anos, foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram autuados.

    Fonte: Portal BO

    Açougueiro é assassinado e suspeito é cabo da Polícia Militar

    O açougueiro José Leandro Alexandre da Siva, de 26 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, neste domingo, (21), por volta das 10h, entre às barras de frutas e verduras montadas na feira livre, localizada na rua Olegário Vale, no centro de Caicó. O suspeito do assassinato é o cabo da Polícia Militar José Pereira. 

    Ele teria matado o rapaz com o tiro, provavelmente de revólver. O corpo ficou estendido no chão ao lado das bancas da feira até a a chegada do ITEP. O cabo Pereira fugiu e ainda não foi capturado. De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava discutindo com outra pessoa, no momento em que Pereira teria se envolvido e foi empurrado por Leandro. 

    Depois disso, o PM sacou a arma e efetuou o tiro. Familiares confirmam que, no passado, o mesmo policial teria agredido a vítima, pelo menos outras três vezes. No histórico do cabo Pereira na Polícia Militar, constam muitas sindicâncias administrativas. Na Justiça comum, ele responde a diversos processos.
    Os familiares da vítima disseram ainda que Leandro da Silva trabalhava no Matadouro Público de Caicó e morava no bairro Frei Damião. A esposa dele, inclusive, está grávida. O major Walmery Costa, comandante do 6º BPM em Caicó, disse que determinou que às viaturas realizem buscas e prendam o cabo Pereira.
    Provavelmente, a arma usada pelo assassino, era ilegal, porque, como ele estava agregado na Polícia Militar, não poderia usar a da corporação, e por causa dos processos que responde não poderia ter direito a porte para uso.

    Fonte: Portal BO

    PF prende depiladora com 8 quilos de cocaína no aeroporto Augusto Severo


    A Polícia Federal fez a maior apreensão de cocaína nos últimos quatro anos. No tarde de domingo (21), policiais Federais prenderam em flagrante uma depiladora natalense de 21 anos no aeroporto internacional Augusto Severo, acusada de tráfico de drogas. Com ela, foram encontrados aproximadamente oito quilos da droga.

    A prisão aconteceu no momento em que os policiais realizavam uma vistoria de rotina na área de desembarque dos voos nacionais e suspeitaram, ao passar pela máquina de raios X, do conteúdo de uma mala que vinha de Porto Velho (RO).

    Minutos depois, uma jovem se aproximou da esteira, apoderou-se da bagagem e tentou apressadamente pegar um táxi quando foi abordada. Muito nervosa, ela confessou que levava droga. A bagagem foi aberta e, no seu interior, escondida debaixo de roupas e de um cobertor, estavam sete “tijolos” de cocaína.

    De imediato, a mulher recebeu voz de prisão e em seguida foi levada para autuação na superintendência da PF, em Lagoa Nova. Durante o interrogatório, a acusada, na presença do seu advogado, se negou a responder a todas às perguntas reservando-se ao direito constitucional de permanecer calada e só falar em juízo.

    Enquadrada na Lei de Entorpecentes, ela encontra-se custodiada na sede da Polícia Federal e deve ser transferida nas próximas horas para o Centro de Detenção Provisória de Natal.


    Fonte: Portal no Ar

    Itep registra seis assassinatos no final de semana no Rio Grande do Norte

    No final de semana, o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep-RN) registrou seis homicídios por arma de fogo na Grande Natal e interior do Estado.

    Na capital potiguar, no sábado (20), uma mulher identificada como Elineide Ferreira de Souza, 30, foi assassinada a tiros dentro de uma loja no bairro Planalto, Zona Oeste.

    Perto dali na avenida dos Caicós, em Dix-Sept Rosado, Jadson Ferreira da Silva, 30, também foi assassinado por arma de fogo em via pública.

    Na Grande Natal foram registrados dois crimes, em Ceará Mirim, João Maria Nogueira Barbosa, 44 anos, foi alvo de tiros e morreu no hospital.

    Em Macaíba, um adolescente de 12 anos identificado como Wallace da Silva também foi vítima de homicídio por arma de fogo na noite de sábado.

    No interior do RN, um homem identificado como Jhon Leno da Silva Carneiro, 23, foi assassinado a tiros no município de São Pedro.
     
     
    Fonte: Portal no Ar

    Homicídio na cidade de Grossos-RN

    Vingança, pode ter sido a motivação para mais um crime de homicídio na cidade de Grossos, no inicio da noite de domingo 21 de Julho de 2013. A vitima era acusado por várias lesões corporais e respondia por 3 crimes de homicídios na região de Grossos e Areia Branca, segundo informações da policia.

    João Batista de Lima, “Sambudo” de 64 anos de idade foi alvejado na região da clavícula, com cerca de 3 disparos de arma de fogo, dentro de um quartinho, onde residia, na rua Hemetério Cunegundes, no bairro Boa esperança e morreu antes da chegada do socorro medico.

    Segundo informações, “Sambudo” passou a tarde bebendo em um bar no centro da cidade e por volta de 19 horas, quando chegou em casa foi surpreendido e morto, por dois indivíduos em uma motocicleta. Ainda segundo as informações, apenas o carona desceu da motocicleta para executar a vitima, enquanto o condutor o aguardava no lado de fora.

    Policiais da viatura do destacamento local isolaram a área do crime para os procedimentos que foram realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró. O corpo de João Batista de Lima foi removido e será necropsiado na Unidade Regional de Mossoró.


    Fonte: O Câmera

    Bandidos arrombam sala da Secretaria de Segurança na madrugada de domingo

    Uma das salas da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) foi arrombada na madrugada do domingo (21). Segundo informações da Polícia Militar, um computador e um telefone celular foram levados da sala do secretário-adjunto Clidenor Silva Júnior.

    Há algum tempo, a Sesed funciona em oito salas no prédio onde funciona a Emater e a Consultoria Geral do Estado. Não há informações de sistema de monitoramento feito por câmeras. Dentro do Centro Administrativo, a segurança nos prédios é, em sua maioria, feita por guardas patrimoniais.

    A invasão foi notada no domingo pela manhã quando guardas notaram uma janela quebrada. Em seguida, a PM foi acionada ao local. Peritos do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) já realizaram trabalhos no local.

    O secretário Aldair da Rocha disse que será reforçada a questão de segurança no local. Ainda não foi informado qual delegacia vai investigar o caso.


    Fonte: Portal no Ar

    sábado, 20 de julho de 2013

    Suspeito de tráfico é preso e polícia fecha boca de fumo

    Policias da 2º DP de Brasília Teimosa fecharam uma boca de fumo na Travessa Irmã Vitória Chaves, nas Rocas, na Zona Leste de Natal. O local também é conhecido por “Beco do Napu” e o flagrante foi feito nesta sexta-feira (12), quando os policiais conseguiram prender José Edson Costa da Silva, de 28 anos, mas conhecido por “Orelha”.
    Com ele foram apreendidos, segundo a polícia, 546 gramas de cocaína, que os policias falaram ser pura e avaliada em R$ 25 mil, bem como 124 gramas de crack, dois revolveres calibre 38 com seis munições, R$ 89,00 em espécie, celulares e relógios.
    Segundo o chefe de Investigações da 2º DP, Judas Tadeu, os mesmos vinham fazendo campana há alguns dias e, após observarem a rotina do suspeito, decidiram dar início a operação na residência do mesmo. O Policial falou que ao chegarem a casa, o suspeito percebeu a presença dos policias e tentou se desfazer do material ilícito, jogando no vaso sanitário.
    Diante das provas existentes, foi dado voz de prisão ao mesmo. José Edson já responde a dois processos por assalto e porte de arma e tava respondendo ao regime semiaberto. Agora ele vão voltar ao regime fechado.
     
    Fonte: Portal BO

    Casa lotérica do Supercoop de Nova Parnamirim é roubada

    Três homens roubaram na manhã deste sábado (20) a Casa Lotérica do supermercado Supercoop em Nova Parnamirim. De acordo com informações do 5º Batalhão de Policiamento, os ladrões levaram R$ 2 mil da lotérica. 
    O roubo ocorreu no início da manhã de hoje quando três homens armados anunciaram a ação criminosa. Segundo depoimento das testemunhas que estavam no local, o líder do grupo estava encapuzado, vestia calça jeans e uma camisa vermelha. Os assaltantes ainda não foram identificados. 
    Minutos depois do roubo, a Polícia foi acionada e fez diligências pelo local e nas proximidades da Avenida Ayrton Senna, mas não encontrou os fugitivos. 

    Fonte: Nominuto.com 

    Trio é detido após assaltar transporte alternativo e ser seguido por passageiro

    Três jovens foram detidos, nesta sexta-feira (19), suspeito de assalto a um transporte alternativo, na avenida Miguel Castro, no bairro Dix-Sept Rosado. Um dos suspeitos é um adolescente de 14 anos, que chegou a entrar no veículo e estava armado com uma faca.
    Além do menor, um jovem identificado como Jussier Valdevino da Cruz, de 19 anos, que estava armado com um revólver, também entrou no transporte alternativo, da Linha 301, que liga o Parque das Dunas a Mirassol. Os dois fizeram o arrastão dentro do microônibus e, em seguida, fugiram.
    No entanto, um dos passageiros do alternativo decidiu seguir os assaltantes e observou que eles se encontraram com outro homem que estava em uma motocicleta e recolheu os objetos roubados. A polícia foi acionada e policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos conseguiram surpreender os três suspeitos.
    O terceiro jovem envolvido no caso foi identificado como Isaias Chagas Souza, de 23 anos. Ele, inclusive, já responde a processo por assalto e estava em liberdade.
     
    Fonte: Portal BO

    Vigia é executado no Centro de Macaíba

    O vigia Douglas Andrade Gomes, de 29 anos, foi assasssinado a tiros, no Centro da cidade de Macaíba. A vítima estava caminhando em via pública, quando foi surpreendida por um homem em um carro. O bandido desceu do carro, aproximou-se e atirou várias vezes contra o jovem, que morreu no local.
    Em seguida, o criminoso fugiu com destino ignorado. De acordo com informações repassadas pelo comando do 11º Batalhão, Douglas tinha sido demitido recentemente, após o patrão dele descobrir que o jovem estava envolvido com drogas.
    Além disso, a polícia informou que havia uma determinação judicial para que Douglas ficasse longe do próprio filho, um menor de idade, tendo em vista que ele teria espancado a criança, também por conta do vício em drogas.
    O homicídio foi registrado por volta das 2h30 desta sexta-feira (19). Como o crime aconteceu de madrugada, a polícia não conseguiu colher muitas informações e detalhes sobre o assassino. Porém, a suspeita é que, realmente, a motivação tenha sido acerto de contas pelo tráfico de drogas.

    Fonte: Portal BO

    Colisão entre moto e bicicleta mata idoso em São Gonçalo do Amarante

    Na manhã desta quinta-feira (18), uma colisão entre uma moto e uma bicicleta matou Francisco Bezerra Cavalcante, de 65 anos. A vítima estava na bicicleta e não resistiu ao impacto da colisão, morrendo ainda no local.
    O acidente aconteceu na RN 160, mais conhecida como estrada do Amarante, em São Gonçalo do Amarante, por volta das 6h30. O senhor Francisco Bezerra teria tentado atravessar a via, quando foi atingido em cheio pela motocicleta Honda Titan, de placa MYC-9742.
    De acordo com o sargento Mário, da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, o piloto da moto foi identificado como João Galdino de Freitas Júnior, de 33 anos. Ele teve ferimentos leves e foi submetido a teste de bafômetro, que deu negativo.
    Fonte: Nominuto.com

    Mulher é assassinada dentro de loja de confecções durante suposto assalto

    A policia registrou o assassinato de uma mulher, na manhã deste sábado (20). A vitima, identificada como Elineide Ferreira de Souza, de 25 anos, estava em uma loja de confecção, na avenida Monte Rei, no Planalto, quando dois homens teriam entrado no estabelecimento e anunciado um assalto.
    Informações repassadas pela policia dão conta que Elineide chegou ao local em um veiculo modelo Punto, de cor prata. A mulher entrou na loja e estava conversando com uma vendedora, quando os dois criminosos chegaram e entraram no estabelecimento.
    Inicialmente, eles anunciaram um assalto e mandaram que Elineide fosse para dentro do banheiro. Os bandidos recolheram aproximadamente R$ 80 do caixa e, em seguida, um deles foi ate o banheiro e atirou três vezes contra Elineide Ferreira, que caiu morta dentro do compartimento.
    A dupla fugiu e, até o momento, nenhum suspeito foi preso. O tenente Isaac, oficial do 9º Batalhão da Policia Militar, disse que, mesmo os bandidos tendo anunciado um assalto, o crime tem características de execução, tendo em vista que havia vários objetos de valor na loja e os criminosos levaram apenas os R$ 80. 
     
    Fonte: Portal BO