Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Jovem é assassinado a tiros na frente da namorada em Caicó

Um jovem identificado como Fernando Henrique Ferreira, de 18 anos, foi assassinado a tiros nessa terça-feira (29). O crime aconteceu na Rua Elísio Elói de Medeiros, no bairro João XXIII, no município de Caicó, distante 256 km de Natal.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava na calçada da casa da namorada, quando foi abordado por um homem armado que já foi logo atirando contra a vítima que morreu no local.

Segundo a PM viaturas chegaram a fazer diligencias pela região, na tentativa de localizar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi encontrado. O caso será investigado pela delegacia local.


Fonte: Portal no Ar

Sesed não tem data para colocar viaturas nas ruas

O problema da falta de manutenção das viaturas da Polícia Civil está sendo levado à Secretaria de Planejamento, na tentativa de resolver as pendências financeiras existentes, tirar as viaturas das oficinas e pátios, e devolvê-las às ruas. A informação foi dada ontem pela manhã pelo secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, sem confirmar qualquer previsão de quando os recursos chegam às polícias, principalmente à Civil.

No último dia 26 deste mês, a TRIBUNA DO NORTE publicou reportagem mostrando que 22% da frota de viaturas que servem à Polícia Civil do Estado está parada por quebra e falta de manutenção. De um total de 317 veículos, já estão recolhidos 53 ao pátio do Setor de Transportes da Sesed, na rua Sachet, Ribeira. Outras 17 viaturas estariam recolhidas às delegacias no interior do Estado, segundo o chefe do Setor de Transportes, Ranulfo Alves.

Ontem o titular da Sesed não confirmou os números, mas reconheceu o problema. “Não sei te afirmar agora a porcentagem de viaturas paradas por falta de manutenção, mas existe sim; isso pelo não pagamento de peças e serviços nos carros. Estamos há algum tempo com restrições na parte financeira, que vem atingindo o custeio de diversas áreas da administração. E principalmente, no que diz respeito à Polícia Civil e Militar, atinge a manutenção dos carros”, afirmou Aldair da Rocha.

Segundo ele, “a crise econômica pela qual passa o Governo tem dificultado a liberação de recursos”, o que limita os recursos destinados às polícias Civil e Militar. “Essa crise econômica que estamos passando no Governo vem dificultado a liberação de recursos. Por isso, o plano que temos é pleitear através de documentos e de pedidos formais à Secretaria de Planejamento a liberação desses recursos, mas não cabe à Secretaria de Segurança dizer o quanto e nem quando vai ser disponibilizado. Mas essas reivindicações estão sendo feitas”, declarou Rocha.

De acordo com o secretário, ontem à tarde estava marcada uma reunião com a pasta estadual de Planejamento para que a falta de recursos fosse discutida. É a mesma justificativa dada pela Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol). O delegado geral, Ricardo Sérgio, estava viajando e não pode atender à reportagem, por isso, designou o  diretor administrativo da instituição, Gustavo Santana. De acordo com o servidor, o decreto da governadora Rosalba Ciarlini, feito no último mês de agosto, e que restringiu os gastos em todo o poder público estadual, atrapalhou o planejamento feito quanto à manutenção das viaturas.

“Já vinhamos com as parcelas referentes à manutenção das viaturas a serem saldadas antes do decreto. Então, [após a determinação] ficamos sem ter como pagar tudo e recuperar todos os veículos”, explicou Santana. Ainda segundo ele, com isso, o custeio com manutenção e reparos mecânicos na frota diminuiu em relação ao ano passado. Contudo, ele não soube repassar qualquer valor financeiro.

O chefe do Setor de Transportes da Sesed, Ranulfo Alves, dizia na matéria do último sábado que no dia 24 de junho deste ano a empresa Eletropeças já havia comunicado a interrupção da prestação de bens e serviços à Sesed devido ao atraso no pagamento das faturas referentes aos meses de maio a junho deste ano. “A dívida era de R$ 250 mil e foi pago R$ 70 mil”, afirmou.

Segundo Alves, no caso de haver o pagamento do restante do débito à Eletropeças, certamente os serviços de manutenção da frota de veículos da segurança pública serão retomados. Mas, em virtude da demanda represada, ele acredita que não será possível colocar, imediatamente, todos os veículos quebrados ou que precisam de reposição de peças, para rodar.

Fonte: Tribuna do Norte

Deficiente mental é morto com golpes de facão e tem corpo queimado


A polícia registrou um crime bárbaro, em uma granja no distrito de Traíras, em Macaíba, no início da manhã desta terça-feira (29). Pedro Vasconcelos da Silva, de 26 anos, foi assassinado com golpes de facão e, em seguida, teve o corpo queimado. De acordo com familiares, o jovem era deficiente mental.

Mesmo assim, ele costumava sair de casa para beber e, na noite desta segunda-feira (28), estaria bebendo com um homem que seria caseiro dessa granja. Em determinado momento, os dois tiveram uma discussão e o homem acabou matando Pedro Vasconcelos.

O criminoso chegou a fazer uma fogueira e jogou o corpo da vítima em cima, após matá-lo com os golpes de facão na cabeça. De acordo com o cabo De Souza, do 11º Batalhão da Polícia Militar, logo após o crime, que aconteceu por volta das 4h30, o suspeito fugiu da granja.

Desde que a polícia foi acionada realiza diligências para tentar localizar o assassino, no entanto, até o momento, ninguém foi preso. Segundo José Maria, tio da vítima, Pedrinho, como era mais conhecido na região, costumava beber e já tinha se envolvido em outras brigas.

“É lamentável que isso tenha acontecido. Pedrinho foi morto de maneira cruel e ele não merecia isso, ainda mais sendo deficiente mental”, comento o tio.


Fonte: Portal BO

PM aguarda ofício para definir efetivo de clássico entre ABC e América

O comandante geral da Polícia Militar, o coronel Francisco Canindé Araújo, disse que está aguardando uma notificação oficial do ABC para definir esquema de segurança e o efetivo policial para a partida deste sábado (2), entre ABC e América pela 33º rodada da série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o coronel, nesta terça-feira (29) haverá uma reunião entre diretores do clube, Ministério Público e a Polícia Militar para definir a organização da partida. Segundo o coronel o ABC vai apresentar uma proposta de divisão das torcidas no campo. “Estamos aguardando essa reunião e a confirmação de público para montarmos o nosso esquema de segurança”, reafirmou o coronel.
Ainda assim, o coronel Araújo adiantou que a segurança será reforçada para garantir o máximo de tranquilidade para o clássico. “Vamos montar barreiras nos principais pontos de acesso ao estádio e a escolta das torcidas organizadas está garantida”, disse.


Fonte: Tribuna do Norte

Confusão entre 70 presos termina com cinco feridos

O banho de sol na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, que era para ser um momento de descontração para apenados do sistema carcerário se transformou em uma confusão generalizada, na manhã de ontem (29). O momento terminou em confronto envolvendo 70 detentos e deixou pelo menos cinco presos com ferimentos.

Segundo o major Humberto, diretor da unidade prisional, o caso aconteceu por volta das 9h dessa terça-feira, quando cerca de 70 apenados estavam na área de banho de sol do estabelecimento carcerário. Em um determinado momento, os presos começaram a entrar em confronto. Com o uso de armas artesanais e troca de agressões físicas, cinco presos ficaram com lesões.

Ainda de acordo com o major Humberto, a confusão envolveu grupos considerados rivais e que seriam comandados pelos detentos “Alan Capoeira” e Samuel Martins, que respondem, respectivamente, por homicídios e assaltos. Com o apoio da Polícia Militar, os agentes penitenciários interviram e controlaram a situação rapidamente, conforme o diretor da Mário Negócio.

Os presos foram separados e os cinco feridos encaminhados para atendimento médico e prestação de depoimento na Delegacia de Homicídios, onde o ocorrido seria registrado como tentativas de assassinato. “Um procedimento administrativo deve ser instaurado para apurar o ocorrido que pode resultar em punição para os envolvidos, como 30 dias de castigo”, acrescentou major Humberto, lembrando que todas as atividades desenvolvidas na unidade já estavam dentro da normalidade.
Envolvidos

Além de Alan Capoeira e Samuel Martins, outros cinco presos foram identificados por envolvimento na confusão: Jackson Jailson da Silva, 32 anos de idade, condenado por tráfico; Dener Wesley Maximiliano de Araújo, 24, tráfico; Flávio Bento Gomes de Oliveira, 27, assalto e homicídio; Railson da Silva, 27 anos, assalto; e José Ivanildo Pinheiro de Lima, 40 anos, condenado por homicídios e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Tribuna do Norte

Bandidos pedem água em residência e matam agricultor em Macaíba


O agricultor Naakson Gomes do Nascimento, de 27 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira (29), na rua Portal do Vale, em Mangabeira, em Macaíba. Ele estava em casa quando dois homens chegaram ao local pedindo água. Naakson saiu para levar a água e foi atingido por disparo de arma de fogo.
O jovem ainda correu para dentro de casa e pediu socorro a familiares. Quando os parentes estavam saindo com Naakson para levá-lo ao hospital, os bandidos novamente se aproximaram e atiraram mais uma vez.
Com isso, o rapaz acabou morrendo em via pública. Naakson respondia a processo por homicídio. De acordo com policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito do homicídio seria um homem conhecido pelo apelido de Sandinho, que teria sido visto por testemunhas, armado na cena do crime.

Ainda na noite desta terça-feira, um amigo de Naakson, identificado como Marcos Antônio, foi assassinado na Favela do Fio, em Natal. O jovem também teria envolvimento com crimes, de acordo com a polícia.


Fonte: Portal BO

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Criança de três anos morta em Mossoró pode ter sido vítima de violência sexual

Policiais da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher (Deam) investiga se uma criança de 3 anos, que morreu na madrugada desta sexta-feira (25), em Mossoró, distante 285 km de Natal foi vítima de violência sexual. Geovana Vitória Lopes Carvalho deu entrada em uma unidade de pronto atendimento com forte crise se diarreia e morreu três dias depois.
De acordo com delegada Cristiane Magalhães a equipe médica do Hospital Wilson Rosado, para onde a criança foi transferida entes de morrer, suspeitou que a menina tivesse sido abusada sexualmente e acionou a polícia. Segundo a delegada, a família da criança deverá comparecer a delegacia para prestar esclarecimentos na próxima segunda-feira (28).
Ainda segundo a titular da Deam, somente após o resultado da necropsia realizado na sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia é que será possível confirmar se a criança foi ou não vítima se violência sexual.

Fonte: Portal no Ar

Cinco homens armados arrombam caixa eletrônico do Bradesco no interior do RN

Cinco homens armados arrombaram um caixa eletrônico em um posto de atendimento do Bradesco, na madrugada desta segunda-feira (28). O crime aconteceu por volta das 3h, no município de Parazinho, distante 116 km de Natal.
De acordo informações do comandante do policiamento do interior, o coronel Francisco Reinaldo Lima, o banco chegou à cidade em um veículo não identificado, rendeu o vigilante de rua e com o auxílio de um maçarico arrombou o equipamento eletrônico.


Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram com destino ignorado. A quantia roubada não foi divulgada pela agência bancária. A polícia está fazendo diligências na tentativa de localizar os suspeitos.

Fonte: Portal no Ar

Jovem de 19 anos suspeito de ter cometido 11 assassinatos é preso pela polícia

Um foragido da justiça, suspeito de ter praticado pelo menos 11 homicídios foi preso nesse domingo (27), no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal. Felipe Santos Araújo, de 19 anos, mais conhecido como “Coqueiro” foi preso na Rua Manoel Máximo, durante uma ação de policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).
De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi identificado após o assassinato de um home m identificado como Fábio Fagner de Oliveira, de 26 anos, morto com dois tiros na cabeça. Felipe Santos também é suspeito de ter cometido esse crime.
O jovem foi identificado como suspeito do crime e tentou fugir. Houve perseguição e troca de tiros com a polícia, mas ele acabou sendo capturado e foi levado para a delegacia.

Fonte: Portal no Ar

PM prende suspeito de participação em assalto aos Correios no interior

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de ter participado do assalto aos Correios da cidade de Tenente Laurentino. No flagrante, porém, ele foi encontrado com carregador de pistola 9mm, com seis munições intactas, uma pequena quantidade de maconha e R$ 800. No celular do suspeito, os policiais encontraram fotos dele com armas e droga.
Tales Augusto Ribeiro Januário, de 24 anos, foi preso na RN 087, próximo a Currais Novos, depois de denúncias que o veículo que ele usava, um Fox branco, de placas MZL-7497/Natal, teria sido visto momentos antes do assalto circulando em Tenente Laurentino.
O suspeito preso já responde processo por receptação e posse de droga. Agora, a polícia continua realizando diligências na tentativa de encontrar outros dois bandidos que fugiram a pé, abandonando uma moto Honda Fan 125cc que foi roubada em Natal.

Fonte: Portal BO

Homem morre enquanto trabalhava em caieira em Dix-Sept Rosado

Um homem morreu hoje de manhã (28) no município de Dix-Sept Rosado, zona Oeste do Estado, após ser atingido por parte de uma caieira, forno utilizado para produção de cal. Erivan Galdino da Silva, de 41 anos, foi socorrido e levado ao hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu aos ferimentos.

Erivan trabalhava na caieira localizada na zona rural do município, a caminho do sítio Aguilhadas, quando parte da estrutura caiu e o atingiu. Segundo o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) de Mossoró, o corpo deu entrada e estava sendo liberado por volta das 12h.

A atividade de extração de calcário e produção de cal é uma das mais importantes do município. Neste ano, cerca de 13 licenças foram emitidas pelo Idema para regularizar caieiras de Dix-Sept Rosado.

Fonte: Tribuna do Norte

Comandante da PM lamenta fato ocorrido com fotógrafo do portalnoar.com

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, lamentou o fato ocorrido com o repórter fotográfico do portalnoar.com, Wellington Rocha, na tarde deste sábado (26), quando ele foi retirado, a força, do estádio Nazarenão, em Goianinha, por fazer o registro da ação policial tentando conter um conflito entre as torcidas do América e do Ceará.
“Lamento o fato ocorrido. Conheço Wellington há mais de 10 anos e sou amigo dele. Conversei com o coronel Reinaldo após o fato e ele me disse que foi um mal-entendido e até pediram desculpas no local mesmo pela atitude. Essa não é a recomendação que a gente dá. Pelo contrário: sempre passamos para o policial trabalhar ao lado da imprensa. Ela é nossa parceira. Em situações de conflito, a recomendação é, inclusive, trabalhar para garantir que o repórter ou fotógrafo faça seu trabalho com segurança”, afirmou coronel Araújo.
O incidente envolvendo Wellington Rocha ocorreu no intervalo da partida de sábado, pela Série B do Brasileirão. Grupos das torcidas rivais começaram a arremessar objetos umas contra as outras e a Polícia Militar iniciou a intervenção com spray de pimenta e tiros com balas de borracha para dispersar o tumulto, enquanto o fotografo do portal, dentre outros profissionais, faziam o registro da ação.
Um dos policiais, sem identificação na farda, pediu para que o profissional parasse de fotografar. Com a negativa do fotógrafo, o militar passou a pedir a entrega da câmera. Sob uma nova negativa, os ânimos se exaltaram e acompanhado por outro integrante do GTO, abordou o repórter fotográfico e o conduziram à força para fora do estádio sob gritos, empurrões e até pontapés. “Ainda não sei detalhes do ocorrido, mas estamos abertos para conversar com Wellington, até para se ele quiser fazer, formalmente, uma queixa contra o policial”, acrescentou Araújo.

Fonte: Portal no Ar

Mulher é encontrada morta em duna na cidade de Rio do Fogo

Mais uma mulher foi encontrada morta. Na manhã desta segunda-feira (28), os necrotomistas do Instituto Técnico-Científico de Polícia foram até a cidade de Rio do Fogo e recolheram o corpo de uma mulher. A vítima estava em uma área de duna, ao lado do local conhecido como Lagoa Grande.
O sargento Renato informou para a reportagem do Portal BO que o corpo foi encontrado ainda na noite deste domingo (28), mas somente na manhã desta segunda-feira o ITEP teve condições de ir ao local, devido o difícil acesso da área.
Ainda de acordo com o sargento Renato, a mulher morta estava sem identificação e foi encontrada seminua. O corpo já estava em adiantado estado de decomposição e ao lado dele foi encontrada uma garrafa de vinho e um preservativo. A mulher tinha hematomas no rosto.

Fonte: Portal BO

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Adolescente é detido por assalto e diz que queria vingar morte da mãe e irmão



Um adolescente de 17 anos foi apreendido, assaltando em Macaíba, e declarou que estava praticando esse tipo de crime para comprar uma arma e vingar o assassinato da mãe e do irmão. Além dele, a polícia prendeu Jerônimo Faustino, de 19 anos. Os dois são suspeitos de roubos em sequência, na noite desta quinta-feira (24).
A dupla, de acordo com a polícia, estava em uma motocicleta e abordava pessoas em via pública, no Centro de Macaíba. Após denúncia, policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) passaram a realizar diligências e conseguiram encontrar os suspeitos já na BR 304.
Os dois foram detidos e levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Natal. Pelo menos 10 pessoas vítimas de assalto estavam na unidade e reconheceram a dupla como autores dos delitos. Eles não estavam armados e colocavam a mão debaixo da camisa para simular a arma.
O adolescente de 17 anos chegou a declarar que estava assaltando justamente porque queria comprar uma arma. O objetivo dele era vingar a morte da mãe, assassinada em março, e do irmão, assassinado em julho. O material roubado pela dupla foi recuperado e devolvido às vítimas.

Fonte: Portal BO

Jovem é perseguido e executado dentro de mercadinho na zona Norte

Na manhã desta sexta-feira (25), o jovem Luan Kesley Aureliano, de 20 anos, foi executado dentro de um mercadinho, na avenida Boa Sorte, no Vale Dourado, na zona Norte de Natal. Segundo informações repassadas pelo cabo Martins, o jovem estava com um colega, em uma moto tipo Traxx e os dois foram seguidos por outros dois homens.
A dupla de criminosos também estava em uma motocicleta e atirou pelo menos oito vezes em direção à Luan. O jovem foi atingido e caiu da moto. Para tentar escapar, ele correu e entrou no mercadinho. Mesmo assim, o atirador desceu da motocicleta, também entrou no mercadinho e concluiu a execução.
A mãe de Luan Kesley disse que ele tinha envolvimento com drogas, mas acredita que o motivo da morte foi uma rixa antiga que ele teria com outro rapaz, que ela preferiu não revelar o nome. A mãe contou ainda que o filho vinha sofrendo ameaças de morte há uma semana.
A polícia realizou várias diligências na região, mas devido poucas informações e à lei do silêncio, tornou-se difícil a localização dos suspeitos. O amigo de Luan que estava n moto com ele não foi atingido por nenhum disparo.

Fonte: Portal BO

Militares fazem carreata e fecham ruas na área da Assembleia Legislativa


Centenas de policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte realizaram uma mobilização, na manhã desta quinta-feira (24), e saíram pelas ruas de Natal em carreata até a Assembleia Legislativa. As categorias estão em campanha pelo andamento e aprovação da Lei de Promoção de Praças, que visa amenizar uma injustiça que dura há décadas.

“Atualmente, o RN é o único estado do Brasil em que o militar entra como soldado e, 30 anos depois, vai para reserva ainda como soldado. Então, não podemos mais aceitar essa situação, por isso, queremos a aprovação da Leia de Promoção de Praças”, destaca o soldado Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM.

O projeto referente a essa lei está parado no Governo do Estado e, desde o ano passado, os militares tentam negociar o andamento dele com o Executivo. Na semana passada, representantes de associações estiveram com o secretário adjunto da Administração, Mário Sérgio, ele pediu um prazo de 60 dias para que a análise do processo fosse concluída.

“No entanto, em assembleia da categoria realizada na manhã desta quinta-feira, ficou decidido que os policiais e bombeiros não vão esperar tanto tempo, até porque nós já esperamos demais e precisamos que esse projeto entre em votação na Assembleia Legislativa ainda este ano”, completa Roberto. Com isso, foi acertado uma agenda de mobilizações.

A primeira delas foi justamente a carreata realizada no final da manhã do Alecrim até a Assembleia Legislativa. Os militares chegaram a fechar várias ruas e avenidas importantes da capital, como a avenida Rio Branco, bem como interditaram acessos à AL durante mais de uma hora, até que fossem recebidos pelos deputados.

A intenção dos policiais e bombeiros era pedir que os parlamentares trancassem a pauta de votação de projetos do Governo do Estado, até que a Lei de Promoção de Praças fosse incluída nela. Eles foram recebidos pelos deputados Fábio Dantas e Walter Alves, que informaram que para tal atitude, é preciso um consenso entre os líderes partidários na casa.

Fonte: Portal BO

Viatura da Polícia Militar é incendiada na cidade de Jucurutu


Uma viatura da Polícia Militar, modelo Gol, foi incendiada, na madrugada desta sexta-feira (25), na cidade de Jucurutu. De acordo com a própria PM, o crime ocorreu por volta das 3h30.

Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) faziam ronda pela cidade quando foram informados pela central que a viatura, de prefixo 314, estaria pegando fogo em frente à sede da 3ª Companhia de PM.

Ao chegarem lá, os policiais constataram que o incêndio na viatura teria sido criminoso, tendo em vista que foram encontradas, próximo ao veículo, duas garrafas pet contendo resto de gasolina, o que indica que elas teriam sido usadas para atear fogo na viatura.

Um carro do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e esteve no local para conter as chamas. Os policiais militares de Jucurutu afirmam que já existe uma suspeita e, agora, eles tentam localizar os criminosos. Em abril, um viatura do mesmo modelo já tinha sido incendiada em Afonso Bezerra.


Fonte: Portal BO

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

BPChoque prende homem portando revólver


Um jovem foi preso por porte ilegal de arma, na noite desta quarta-feira (24). Wendson Nascimento da Silva, de 18 anos, estava com um comparsa em uma motocicleta quando foi surpreendido por policiais do Batalhão Choque (BPChoque), na avenida Bom Pastor, no bairro de mesmo nome.
No momento em que a viatura se aproximou, o suspeito jogou um objeto no chão, mesmo assim, os policiais verificaram que se tratava de uma arma. A dupla que estava em uma moto foi conduzida para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.

Na delegacia, Wendson Nascimento disse ao Portal BO que possuía a arma há cinco anos somente para se exibir e que não tem inimigos, nem era assaltante. No entanto, o cabo Inácio, do BPChoque disse que, possivelmente, o suspeito estava com o revólver calibre 32 para cometer assaltos na região.
Wendson foi autuado por porte ilegal de arma e não teve direito a fiança, pois o revólver estava coma numeração raspada.


Fonte: Portal BO

Suspeito de duplo homicídio na Zona Oeste é solto após pagar fiança

O suspeito de ser o responsável pela morte de duas pessoas, entre elas um senhor identificado como Cícero Aprígio em abril deste ano, em um bar localizado no bairro de Cidade Nova, zona Oeste de Natal responderá o processo investigativo em liberdade. Clodoaldo Alves de Araújo, de 23 anos, está sendo investigado pelo crime de homicídio e por ter ferido mais duas pessoas.

De acordo com o delegado Luiz Lucena, titular da 14ª Delegacia de Polícia de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, responsável pelo caso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Lá a polícia encontrou um revólver, 15 munições e uma trouxa de cocaína. Porém após ser levado para a delegacia, o suspeito foi solto mediante pagamento de fiança.

De acordo com o delegado, o crime teria sido motivado por vingança. Segundo ele, Clodoaldo e um comparsa, identificado como Leandro de Souza Cruz, estavam passando em frente ao Bar do Geraldo, localizado naquela região, quando se depararam com um grupo que eles acreditaram ser do bando do responsável pelo assassinato de um amigo deles.

Acreditando que o desafeto, identificado apenas como Mike estava entre o grupo, Clodoaldo disparou várias vezes em direção as pessoas que estavam no bar. Entre os atingidos pelos disparos estava o senhor Aprígio, que nada tinha a ver com a situação e acabou morrendo vítima de uma bala perdida.
A polícia foi acionada para ir ao local e a única pista, na época, foi a identificação de uma motocicleta utilizada pelos suspeitos, que segundo populares tinha a cor roxa.

Após o cumprimento de mais um mandado de busca e apreensão, desta vez na casa de Leandro, a polícia encontrou uma motocicleta tipo Honda Fun, de cor roxa, que segundo o delegado bate com a descrição passada por populares no dia em que o crime aconteceu. “Esse é um forte indício do envolvimento dele nesse caso, mas por enquanto não podemos afirmas nada, para não prejudicar as investigações”, disse o delegado.

Segundo o titular da 14ª DP, esse é um dos mais de 200 casos que estavam parados na delegacia de Felipe Camarão. “Comecei a dar andamento neste caso e mandei dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos a fim de chegarmos, o quanto antes, a uma resolução para esse crime”, declarou.

O delegado Luiz Lucena disse ainda que as investigações vão continuar e o próximo passo é tentar localizar o Mike e as outras pessoas que estavam no bar no dia em que o crime aconteceu. “Vamos atrás dessas pessoas e intimá-las para depor. Estamos fazendo todos os esforços para solucionar esse crime o quanto antes”, adiantou o delegado, que acrescentou que em um prazo máximo de 30 dias deverá remeter o caso à justiça.


Fonte: Portal BO

Ex-presidiário é assassinado em possível disputa por ponto de drogas

Um homem identificado como Daniel Carlos Nascimento Silva, de 19 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira (24). O crime aconteceu por volta em um bar localizado na Avenida Bernardo Vieira, no bairro Diz-Sept Rosado, zona Oeste de Natal.

De acordo com informações do tenente Gustavo Craveiro, oficial de plantão do 9º Batalhão da Polícia Militar, um homem a pé se aproximou da vítima e efetuou pelo menos três disparos, sendo que dois deles atingiram Daniel. Após atirar o suspeito fugiu com destino ignorado.

A polícia foi ao local e ainda tentou localizar o atirador, mas após diligências não conseguiram localizar o suspeito. A vítima foi socorrida por uma unidade do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), para o hospital Walfredo Gurgel e não há informações sobre o seu estado de saúde.
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a principal hipótese levantada pela polícia é de que a tentativa de homicídio tenha sido motivada por um acerto de contas.


Fonte: Portal no Ar

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ciosp é transferido provisoriamente para o prédio do Corpo de Bombeiros

O serviço do Centro de Inteligência de Operações da Segurança Pública (Ciosp) está funcionando, provisoriamente, no prédio do Corpo de Bombeiros. A mudança aconteceu ontem (22) após os funcionários do Ciosp sentirem um tremor no prédio onde o serviço funcionava, localizado no Quartel da Polícia Militar, no bairro do Tirol.

De acordo com o major Carlos Macêdo, coordenador do Ciosp, os servidores não estavam sentindo segurança para trabalhar no prédio e a mudança foi feita em caráter de emergência. Ao todo, 260 funcionários, entre policiais militares, civis, bombeiros e do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) estão trabalhando no novo local. Major Macêdo explicou que o serviço do Ciosp foi parcialmente prejudicado por causa da mudança. “O sistema de rádio continuou funcionando e o patrulhamento foi intensificado, apenas o 190 parou de funcionar por cerca de duas horas, mas não houve grandes problemas”, disse o major.

Até a próxima semana, o Ciosp deve se mudar, em caráter definitivo, para o Centro de Inteligência e Controle da Copa (CICC), no Centro Administrativo. Segundo o major Macêdo, o equipamento já está todo instalado no novo prédio, faltando apenas algumas peças para que a mudança de pessoal seja feita. 

O prédio onde vai funcionar o CICC foi apresentado pelo Governo do Estado no fim de setembro. As instalações, além do Ciosp, vai abrigar também a base de videomonitoramento. A mudança do Ciosp para o local estava prevista para acontecer de forma gradativa até o início de novembro, mas precisou ser adiantada por causa do incidente no prédio antigo.

Fonte: Tribuna do Norte

PM prende dupla suspeita de assaltar loja de bijuterias

Dois jovens, sendo um deles adolescente de 16 anos, foram detidos, na noite desta terça-feira (22), suspeitos de terem praticado um assalto a uma loja de bijuterias, no bairro Brogodó, em Ceará-Mirim. A dupla foi localizada por policiais militares do 11º Batalhão pouco tempo após o roubo.
O cabo Gomes explicou para o Portal BO que, logo que a polícia foi acionada, passou a realizar diligências e, por isso, achou a dupla na comunidade Baixa do Rato, também em Ceará-Mirim. Levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, os dois jovens foram reconhecidos pela vítima do assalto.
A proprietária da loja relatou que os suspeitos agiram com violência e ameaçaram atirar nela, caso não entregasse mais dinheiro. Os assaltantes levaram da loja, além de dinheiro, pertences da vítima e produtos. O material também foi recuperado. O maior de idade preso foi identificado como Elivanilson Félix Duarte, de 19 anos. 

Fonte: Portal BO

Jovem é assassinado dentro de oficina na zona Norte

A polícia registrou um crime de homicídio, na tarde desta terça-feira (22), na avenida Maranguape, no Jardim Progresso, na zona Norte de Natal. Um jovem de 19 anos foi morto a tiros, quando estava sentado na calaçada de casa e dois homens em uma moto Traxx passaram atirando contra ele.
De acordo com informações repassadas pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia, o jovem foi identificado como Fabiano Campos da Silva. O corpo dele foi levado para a sede do órgão, na Ribeira. A vítima ainda tentou correr para se livrar dos tiros, mas acabou morrendo dentro da oficina onde tentou se esconder.
Mais uma vez, a polícia não conseguiu colher muitas informações no local do homicídio, devido à lei do silêncio que impera nessas localidades, no entanto, de acordo com o cabo Pinheiro, do 4º Batalhão da PM, a suspeita é que ele tenha sido assassinado por ter se envolvido em uma briga no último sábado (19).

Fonte: Portal BO

Trem atropela e mata duas mulheres na zona Norte de Natal


Duas mulheres morreram atropeladas por um trem, no início da manhã desta quarta-feira (23), no Soledade II, na zona Norte de Natal. As vítimas, de acordo com testemunhas, estavam correndo para tentar fugir de um casal em uma moto que queria assaltá-las. No entanto, ao passarem próximo à passagem de nível e, mesmo o maquinas tendo buzinado várias vezes, as mulheres não conseguiram desviar do trem.
As duas foram atingidas e arremessadas por alguns metros, morrendo no local. Ainda acordo com testemunhas, o trem estava em velocidade baixa, o que levantou estranheza por parte da polícia, é que funcionários do trem relataram não terem visto ninguém seguindo as mulheres e, com o barulho, seria possível que uma das delas visse a aproximação do trem para tentar desviar.
Uma das vítimas foi uma doméstica que estava indo pra Ponta Negra. Ela se chamava Maria do Carmo Isidoro Leal, de 43 anos, e morava no Nova Natal, também na zona Norte. A outra mulher morta foi identificada como Juvaneide Francisca de Freitas, também de 43 anos.

Fonte: Portal BO

Jovem envolvido com torcidas é executado e namorada baleada de raspão



O jovem Fagner Buenos de Lima Freira, de 25 anos, foexecutado com três tiros na cabeça, na rua Maria Amélia Machado, em Emaús, Parnairim, na noite desta terça-feira (22). Ele estava pilotando uma motocicleta acompanhado da namorada, quando bandidos se aproximaram e atiraram várias vezes.
Os criminosos estavam em uma Ranger branca. A namorada foi baleada no rosto e levada para o hospital Deoclécio Marques, mas não correr risco de morte. Um morador presenciou o crime e encontrou uma pistola calibre 380 próximo ao corpo da vítima. Ele entregou a arma para a PM.
De acordo com o sargento Clodoaldo, esses criminosos seriam de uma torcida rival da vítima e o crime teria como motivação a rixa entre torcidas. A reportagem do Portal BO conversou com Carlos Alberto, pai da vítima, e ele revelou que o filho é usuário de drogas desde os 12 anos.
Ainda segundo informações do pai, Fagner realmente era envolvido com brigas de torcidas e já tinha recebido ameaças de um homem que ele disse ser conhecido pelo apelido de Gordo. A Polícia Militar chegou a realizar diligências, mas nenhum suspeito foi preso.

Fonte: Portal BO

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Vereador denuncia que PM não fez nada para evitar depredação na Câmara

Líder do prefeito Carlos Eduardo Alves, do PDT, na Câmara Municipal de Natal, o vereador Júlio Protásio (PSB) afirmou que a depredação ao Palácio Frei Miguelinho, sede do Poder Legislativo Municipal, pelos manifestantes do passe livre, foi consequência, em parte, da ineficiência da Polícia Militar e das Guardas Municipais e Legislativas. Segundo ele, essas corporações apenas “assistiram” a quebradeira na Casa Legislativa.
E a lista de prejuízos não é nada pequena. “Eles quebraram os quatro portões laterais de entrada de vereadores”, comentou, acrescentando que o grupo também pichou e depredou toda a fachada da Câmara Municipal. Os principais atos de vandalismo teriam sido feitos ainda na terça-feira (15), quando os vereadores mantiveram o veto do prefeito ao passe livre, e tiveram que assistir a pressão dos manifestantes, que tentaram invadir o prédio e, desde então, estão acampados na frente da Casa.

“É um grupo pequeno”, acrescentou Júlio Protásio, ressaltando que, mesmo assim, os órgãos de segurança não fizeram nada para impedir a depredação. “A Guarda Legislativa, a Guarda Municipal e a Polícia Militar apenas assistiram o quebra-quebra”, reclamou o vereador, se corrigindo depois e dizendo que a Guarda Municipal foi solicitada, “mas não passou nem na esquina”.

Diante disso, segundo o parlamentar, a Mesa Diretora da Câmara Municipal procurou a Delegacia-Geral do Estado para solicitar à investigação que identifique os responsáveis pela depredação ao prédio. A intenção é que os culpados paguem os reparos no histórico Palácio Frei Miguelinho.
Além disso, a Câmara já solicitou a reintegração de posse à Justiça, ou seja, a saída dos manifestantes da entrada da Câmara. Só quando isso ocorrer é que os trabalhos legislativos voltarão. “Dá para entrar (com os manifestantes lá na frente), mas não tem segurança. Se houver um problema de invasão, na dá para sair. Eles quebram todos os portões. Só tem uma entrada lateral funcionando. E é a mesma entrada para funcionários, vereadores, visitantes, todos saírem”, comentou.
Ainda não há previsão para quando esse pedido de reintegração de posse será julgado.

Fonte: Portal no Ar

Homem é encontrado morto a tiros dentro de casa na Redinha


Um homem identificado como Francisco Alexandre Fonseca de Moura, de 37 anos, foi encontrado morto dentro de uma residência, na rua búzios, na praia da Redinha, zona Norte de Natal. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava caída na sala e com marcas de tiros na cabeça e no peito.

O tenente Mário Conte, oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar, informou que foram os vizinhos que perceberam que a porta da casa estava entre-aberta e ninguém respondia ao chamado das pessoas. Um dos moradores entrou na residência e constatou que algo de errado tinha acontecido e chamou a polícia.
Ainda segundo a polícia, ninguém soube informar se Francisco, que trabalhava como vendedor da Ambev, era viciado em drogas ou se tinha problemas com a justiça. O corpo dele foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), na Ribeira.

Fonte: Portal BO

Polícia prende suspeito de estuprar mulher em Apodi

Policiais da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi prenderam um mecânico suspeito de estuprar, agredir e roubar uma mulher de 46 anos, neste domingo (20), naquela cidade. Segundo a polícia, o crime teria sido praticado pelo mossoroense João Pereira da Silva, 42 anos, que estava morando em Apodi, pois trabalhava em uma empresa responsável pela construção do Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi.

O delegado de Apodi, Renato da Silva Oliveira, ouviu a vítima e a mesma narrou na delegacia que estava bebendo em um bar da Baixa do CAIC, zona periférica da cidade, quando o mecânico lhe ofereceu uma carona. Em seguida, ainda de acordo com o depoimento, ele a levou para um matagal e praticou o estupro e ainda agrediu a mulher com socos e chegou a subtrair seus pertences um celular, uma bolsa e certa quantia em dinheiro, valor não revelado pela vitima.

Após registrar o Boletim da Ocorrência, os policiais realizaram várias diligências e encontrou o acusado trabalhando em um canteiro de obras. João Pereira ficou entre vários presos que cumprem pena no Centro de Detenção Provisória de Apodi e mesmo assim foi reconhecido pela vitima.

A prisão do suspeito foi realizada pelo sargento Invanildo e pelo soldado PM Túlio. O delegado Renato Oliveira realizou algumas diligências e conseguiu encontrar os pertences da vítima no interior do carro do mecânico. “Ele ficou dizendo todo tempo que era inocente, mas a versão dele não me convenceu e logo a ficha dele caiu”, comentou o delegado.

A vitima foi encaminhada para o Instituto Técnico-Científico do de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP) e foi constatado que a mesma tinha sofrido abusos sexuais e agressões física. A polícia espera que outras possíveis vítimas possam reconhecê-lo. Informações podem ser repassadas pelo 3333-2737 ou pelo 190 da Policia Militar.

Durante todo o interrogatório, o suspeito negou que tivesse tido qualquer contato com a mulher, mas admitiu que lhe deu uma carona."Não fiz nem um tipo de pressão ou agressão", declarou. Após ser ouvido, João foi encaminhado para a carceragem do Centro de Detenção Provisoria de Apodi, onde aguardará por decisão da justiça da Comarca de Apodi.


Fonte: Portal BO

Cobrador de alternativo é baleado em tentativa de assalto


O cobrador de alternativo Geovane Nascimento, de 27 anos, foi baleado, durante uma tentativa de assalto, nesta segunda-feira (21). De acordo com testemunhas, o próprio cobrador teria visto o suspeito armado e falou para o motorista arrancar, pois iria acontecer um assalto.

O criminoso então atirou logo que o motorista arrancou com o veículo e o disparo atingiu as costas de Geovane. O cobrador foi socorrido e levado para o Hospital Santa Catarina.

Durante o atendimento ao cobrador, houve momento de desespero entre os familiares, porque a vítima precisava ser transferida para outra unidade, mas não tinha nenhuma ambulância disponível. Somente 1h30 depois da ocorrência, uma ambulância do SAMU chegou ao local para levar o jovem para o Walfredo Gurgel.

Geovane Nascimento foi submetido à cirurgia e está em recuperação. O homem suspeito do crime fugiu do local e, até o momento, ainda não foi localizado.


Fonte: Portal BO

Vigia é assassinado quando chegava para trabalhar em posto da Caern


O vigilante Suelton Costa da Silva, de 28 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça, na noite desta segunda-feira (21), quando chegava para trabalhar no posto da Caern, na rua Paulo Afonso, no bairro Vale do Sol, em Parnamirim.

Dois homens chegaram ao local em um veículo Pálio, de cor branca e placas não identificadas, no momento em que o vigia chegava para trabalhar. O homem que estava armado nem mesmo saiu do carro para atirar na vítima. Segundo o sargento Jairo, do 3º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 18h.

De acordo com a mãe da vítima, Helena Maria, o filho não tinha passagem pela polícia e nem problemas com drogas. Questionada sobre a possível motivação do crime, ela disse desconhecer. Helena contou ainda que, há seis meses, outro filho dela, de 16 anos, foi assassinado dentro de casa, no Boa Esperança, em Parnamirim.

Em relação a esse caso, ela também declarou desconhecer a motivação. Já o senhor Antônio Fernandes, pai da vítima, informou que o filho nunca reclamou sofrer ameaças e não faz ideia do que motivou a morte.

O sargento Jairo declarou que, a princípio, a polícia não trabalha com a hipóteses de latrocínio, pois o vigia não tinha arma e nem nada de valor. De acordo com o policial, as características indicam que os bandidos foram ao local unicamente para matar o vigia.


Fonte: Portal BO
 

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dupla pratica assalto e é assassinada quando usava drogas

Dois homens suspeitos de assalto foram assassinados, na manhã desta segunda-feira (21), na cidade de Parnamirim. A dupla, de acordo com a polícia, tinha assaltado um mercadinho, em Passagem de Areia, e estava usando drogas e dividindo o dinheiro roubado, quando foi surpreendida por um homem ainda não identificado.

O tenente Mussolini, oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar, disse ao Portal BO que os dois suspeitos foram para um terreno baldio, após o assalto. "Eles teriam ido usar crack para, possivelmente, comemorar e relaxar após o roubo. Porém, foram seguidos por uma pessoa armada que acabou atirando e matando os dois", disse.

Ainda de acordo com o tenente, um dos suspeitos chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O outro morreu no próprio local. Os dois homens mortos ainda não foram identificados. "Um dos mortos estava com uma marica na mão, o que confirma que eles estavam usando crack", completou o tenente Mussolini.


Fonte: Portal BO

Jovem é executado em São Gonçalo do Amarante


O jovem Victor Hugo Santos de Sá, de 21 anos, foi executado, na manhã desta segunda-feira (21), quando estava caminhando na rua Projetada, no distrito de Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante. Ele tinha acabado de sair de casa e foi seguido por dois homens em um veículo Gol, de cor vermelha e placas não identificadas.

os bandidos se aproximaram de Victor Hugo e começaram a atirar. O jovem ainda tentou correr e chegou a pular um muro de uma residência, mas foi atingido e acabou morrendo. De acordo com o soldado Jonas, do 11º Batalhão da Polícia Militar, Victor Hugo seria usuário de drogas e pode ter sido morto por acerto de contas.

Além disso, a polícia informou que ele era suspeito de realizar pequenos furtos naquela região. A mãe de Victor Hugo, no entanto, informou que o rapaz estava voltando a ter uma vida longe do crime, inclusive, já estava trabalhando. "Ele estava voltando a viver como gente de bem, já tinha arrumado um trabalho e não merecia morrer. Que tristeza", lamentou a mãe.


Fonte: Portal BO



A Polícia Federal prendeu na tarde desta sexta-feira (18), na rodovia RN 405, município de Luís Gomes/RN, Região do Alto Oeste, cinco homens acusados de tráfico de drogas, sendo quatro potiguares e um cearense. Eles foram flagrados com 341,3 quilos de maconha.

A prisão do bando ocorreu quando os policiais fizeram a abordaram, na entrada da cidade, de um Fox e um Citroen C4 que conduziam os suspeitos. A droga estava acondicionada no compartimento traseiro de um dos carros.

A ação foi resultado de um trabalho de investigativo que já vinha se desenrolando há seis meses. A maconha vinha de São Paulo. Depois de autuados na Lei de Entorpecentes, os suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária Estadual do Seridó, “Pereirão”, em Caicó, onde deverão permanecer à disposição da justiça.

Um dos envolvidos, de 29 anos, acusado de ser o líder da quadrilha, já havia sido preso anteriormente pela PF por envolvimento com tráfico de entorpecentes e cumpria pena em regime semiaberto. Somente em 2013, a Polícia Federal já apreendeu no RN, um total de 722 quilos de drogas. A maior quantidade é de maconha.


Fonte: Portal no Ar

Homem atira na polícia e acaba preso na Praia do Forte


Um homem de 40 anos foi preso, no final da manhã deste sábado (19), na Praia do Forte. Jaílson de Oliveira estava armado e atirou em direção aos policiais quando foi denunciado por banhistas do local. De acordo com testemunhas, o suspeito pulou no mar para tentar escapar do cerco policial, mas acabou detido.

Segundo o tenente Bonner, oficial de dia da Companhia de Turismo, algumas pessoas que estavam na Praia do Forte ligaram para o Centro Inegrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) informando que um homem estaria ameaçando um grupo de jovens que jogava futebol estaria armado.

Diante disso uma viatura foi até ao local para verificar a informação. "Quando visualizamos o suspeito ele já recebeu nossa guarnição atirando, efetuando dois disparos. Nos aproximamos para revidamos a ação do atirador e prendê-lo, mas para a nossa surpresa el pulou na água", disse o oficial.
Um cerco policial foi feito com a ajuda do Corpo de Bombeiros e depois de 20 minutos o homem foi rendido e preso. Jaílson foi conduzido a delegacia de plantão da zona Sul de Natal, no bairro de Candelária e apresentou um comportamento bastante agressivo.

Ainda segundo a polícia o suspeito chegou a agredir verbalmente uma repórter de TV que cobria a prisão. A arma usada no atentado contra a guarnição da polícia não foi encontrada, mas o conduzido foi autuado por tentativa de homicídio.


Fonte: Portal BO

Suspeito de tráfico de drogas é preso com crack no Igapó


Policiais da Delegacia de Plantão da Zona Norte prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas, no Igapó. Antônio Daniel Felipe de Macedo Soares, de 32 anos, foi preso em flagrante com 24 pedras de crack, quando estava em frente a uma residência onde supostamente funcionava uma boca de fumo.

Inclusive, dentro da casa, os policiais detiveram três usuários de drogas. Uma mulher identificada como Ana Lúcia Nascimento da Silva, de 30 anos, também detida e levada para a Delegacia de Plantão. Lá, descobriu-se que ela tinha um mandado de prisão em aberto e, por isso, acabou ficando presa.

Já os três usuários foram ouvidos pelo delegado e liberados logo em seguida. Eles ainda tentaram dizer à polícia que todos tinham responsabilidade pela droga, na tentativa de evitar alegar que todos seriam apenas usuários. Porém, Daniel Felipe acabou sendo autuado por tráfico de drogas.


Fonte: Portal BO

Homem é executado a tiros próximo a campo de futebol em Parnamirim

Um homem identificado como João Paulo Lima da Silva, de 27 anos foi morto com um tiro na pescoço, na noite desse domingo (21). O crime aconteceu próximo a um campo de futebol, na Rua Antônio Bezerra Nero, no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim, município de Grande Natal.

De acordo com informações do tenente Crizanto da Silva, oficial de plantão do 3º Batalhão da Polícia Militar, o homem foi encontrado por populares, que disseram ter ouvido disparos de arma de figo naquelas proximidades.

Segundo o policial, populares infirmaram ainda que a vítima tinha envolvimento com drogas, o que levanta a suspeita de que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas. Os suspeitos não foram identificados e encontram-se foragidos.


Fonte: Portal no Ar

Briga entre irmãos termina em morte a facadas

O jovem José Ibanez da Silva Germano, 23, foi morto na tarde desse domingo (20) pelo próprio irmão. Esse é mais um homicídio registrado no município de Macaíba, na Grande Natal. Desta vez, a Vila de São Francisco, ou Vila do Cassete, como é mais conhecida na região, foi o local do assassinato.

Segundo informações do 11º Batalhão de Polícia Militar, por volta das 13h, os dois irmãos bebiam dentro de casa, quando começaram a discutir. Foi então que José Ibanez recebeu três golpes de faca, que atingiram o peito e o abdômen.

A vítima morreu no local antes de receber atendimento médico. Não se sabe o paradeiro do irmão e assassino, que não teve o nome revelado.

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) registrou ainda a morte de Tony Everton da Silva, de idade não confirmada pelo órgão, na rua 21 de Março, em São José de Mipibu. Segundo o Itep, ele foi vítima de arma de fogo e arma branca.

Lucilo Cosme de Silva, 25 anos, também foi morto ontem, na rua Honório Barbalho, em São José de Mipibu, vítima de arma branca.


Fonte: Tribuna do Norte

Dupla em motocicleta atira e mata jovem na cidade de Parnamirim

João Paulo Lima da Silva, de 28 anos, foi assassinado na rua Antônio Bezerra Neto, no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim. De acordo com a polícia, ele teria sido surpreendido por homens que estavam em uma motocicleta e se aproximaram da vítima, atirando várias vezes.

Moradores que testemunharam o crime informaram que viram a dupla da motocicleta conversando durante alguns minutos com João Paulo. Em determinado momento, a vítima começou a correr, provavelmente já sabendo que poderia ser morta.

Mesmo assim, o jovem foi baleado e caiu morto em via pública. O crime, que apresenta características de execução, aconteceu na noite deste domingo (20). O caso deverá ser investigado pela 1ª Delegacia de Parnamirim.

Fonte: Portal BO

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Detento que escapou após tentativa de fuga no PEP é recapturado


O único detento que havia escapado no último domingo (13) do Presídio Estadual de Parnamirim foi recapturado na tarde desta quarta-feira (16). Liégyo Dantas da Costa foi preso na casa de uma tia, localizada no bairro Pajuçara, na zona Norte de Natal. Na ocasião, mais cinco presos tentaram fugir. Três deles morreram, um ficou ferido e dois foram recapturados.

A prisão foi realizada por policiais militares e agentes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). De acordo com informações do diretor do presídio, Robson Gomes, os policiais chegaram a casa através de uma denúncia anônima.

Segundo o diretor do presídio, os presos cerraram as grades de uma das celas do setor de adaptação do presídio, rastejaram pela parte superior de um dos corredores e tentaram pular a cerca lateral da cadeia.

A ação foi flagrada pelas câmeras de vigilância do presídio que registrou o comportamento ousado dos detentos. Sentinelas que estavam de campana na guarita perceberam a tentativa de fuga e começaram a atirar. Três dos detentos, identificados como José Ranilson da Silva, Henrique Eduardo de Oliveira e Aldeci de Oliveira Gabriel morreram no local, outro identificado como Edson Soares de Oliveira ficou ferido e foi levado para o hospital.

Ainda de acordo com o diretor do presídio, o detento Edson Soares de Oliveira foi baleado e levado para o Hospital Walfredo Gurgel. O detento é condenado pela morte de dois policiais militares na Paraíba e é considerado de alta periculosidade. Liégyo Dantas, que estava foragido é condenado por roubo e homicídio. Carlos André da Silva foi o recapturado.


Fonte: Portal no Ar

 

Foragido realiza assalto e é preso ao tentar fugir e ser atacado por abelhas




Rafael Alves Pereira, de 26 anos, que era foragido do presídio estadual de Alcaçuz, foi preso após uma ocorrência de assalto, no Parque das Dunas, zona Norte de Natal. De acordo com a polícia, a prisão dele foi feita após o suspeito bater em uma colmeia e ter sido atacado por um enxame de abelhas.

Durante a manhã, a polícia foi informada que um homem armado tinha assaltado um mercadinho e levado R$ 100. A partir daí, a equipe do sargento Euclides, da viatura 436, do 4º Batalhão da Polícia Militar, conseguiu visualizar o suspeito correndo com arma na mão.

Em determinado momento da fuga, Rafael entrou em um terreno baldio e acabou batendo em uma colmeia, sendo atacado por abelhas. Ele chegou a cair no chão com uma grande quantidade de abelha. Até mesmo os policiais tiveram dificuldades para se aproximarem do suspeito, temendo serem também atacados pelas abelhas.

Apesar disso, Rafael conseguiu se livrar do ataque e acabou sendo detido. Ele estava com um revólver calibre 38. O suspeito já responde a sete processos, inclusive um por homicídio, e tinha fugido de Alcaçuz em 2010, juntamente com mais 15 comparsas.

Ele declarou que desde que fugiu essa foi a primeira vez que assaltou, mas a polícia acredita que ele tenha praticado vários delitos naquela região. “Desta vez, quem prendeu não foi a polícia e nem a população, foram as abelhas”, completou o sargento Euclides.


Fonte: Portal BO

Dois homens são executados a tiros em estrada carroçável na Grande Natal

Os corpos de dois homens ainda não identificados foram encontrados em uma estrada carroçável, na comunidade de Cajazeiras, em Macaíba, município da Grande Natal. De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo de um dos homens foi encontrado no meio da estrada e o outro em uma área de mata daquela localidade.

Os dois corpos apresentavam marcas de disparos de arma de fogo. Segundo a PM, populares informaram ter visto um carro vermelho, de placas não identificadas passando pela área. A polícia suspeita que neste veículo estavam os executores do crime.


Fonte: Portal no Ar

Jovens são detidos com moto roubada e afirmam que iriam praticar homicídio

Dois jovens, sendo um adolescente de 17 anos e outro um jovem de 18, foram detidos, na noite desta quarta-feira, no bairro Liberdade, em Parnamirim. Os dois foram encontrados em uma motocicleta com queixa de roubo e confessaram para a polícia que pretendiam praticar um homicídio.

A descoberta foi feita já na Delegacia de Plantão da Zona Sul, para onde a dupla foi levada. Em depoimento, eles declararam que tem um inimigo e pretendiam ir ao encontro dele. O jovem de 18 anos foi identificado como Eliel Fernandes de Lima, mais conhecido como Léo. Ele declarou que conseguiu a moto emprestada com um amigo e não sabia que era roubada.

“Eu ia à casa da minha namorada e depois procurar um safado”, disse o jovem. Esse “safado”, de acordo com ele, era um inimigo que ele e o adolescente pretendiam matar. O adolescente de 17 anos também confirmou a intenção da dupla de praticar o homicídio.


Fonte: Portal BO
 

Dupla é detida pela Rocam com um revólver


Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) faziam patrulhamento, na noite desta quarta-feira (16), e quando chegaram na rua José Flor Tavares, no Bom Pastor, depararam-se com dois jovens em uma motocicleta e em atitude suspeita.

Ao realizarem a abordagem, os policiais encontraram com eles um revólver calibre 38. Os suspeitos foram identificados como Tiago Joaquim Ferino do Nascimento, de 19 anos, e Francenildo Soares de Brito, de 25 anos.

Os dois estavam em um moto modelo Honda Pop e foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. Lá, Tiago Joaquim disse que a arma era de Francenildo, que assumiu a responsabilidade.

Mesmo assim, Francenildo foi autuado por posse ilegal de arma, porque declarou ser o dono da arma, e Tiago acabou sendo autuado pelo porte, já que ele estava carregando a arma. A Polícia Militar acredita que os dois estavam se preparando para cometer crimes naquela região.


Fonte: Portal BO
 

Ex-vereador é preso em operação da PF suspeito de tráfico internacional de drogas

Um ex-vereador da cidade de Apodi foi preso pela Polícia Federal (PF), nessa quarta-feira (16). A prisão foi resultado da Operação Touro Branco deflagrada na última terça-feira (15), com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas.

De acordo com informações da PF, que não divulgou o nome do suspeito, o ex-vereador construía uma pista para o pouso e aeronaves que traziam drogas de outros países. O suspeito já havia sido preso por tráfico de drogas em outra investigação da PF. Após ser preso, o ex-vereador foi levado para a sede da PF em Mossoró, mas deverá ser transferido para o Moto Grosso.

A Operação policial foi realizada em mais quatro estados: Mato Grosso (Cuiabá, Cáceres, Mirassol D’oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal, Colíder, Sinop, Sapezal e Rondonópolis), Luziânia/GO, Santarém/PA, Paragominas/PA, Belém/PA, São Paulo/SP, Lavínia/SP.

As investigações tiveram início há aproximadamente um ano e meio e descobriu-se que a droga chegava à região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia por meio de aeronaves. Posteriormente o entorpecente era ocultado em áreas rurais da região até posterior transporte em direção aos mercados consumidores.

Além do cumprimento dos mandados, também foi determinado pelo Juízo Federal de Cáceres, local aonde tramitou o inquérito policial, o bloqueio de bens e valores de propriedade dos investigados.

A operação recebeu o nome em razão dos traficantes utilizarem frequentemente o termo “touro branco” durante as negociações envolvendo o tráfico de drogas, tentando simular a compra e venda de gado.


Fonte: Portal no Ar

Jovens são detidos com moto roubada e afirmam que iriam praticar homicídio

Dois jovens, sendo um adolescente de 17 anos e outro um jovem de 18, foram detidos, na noite desta quarta-feira, no bairro Liberdade, em Parnamirim. Os dois foram encontrados em uma motocicleta com queixa de roubo e confessaram para a polícia que pretendiam praticar um homicídio.

A descoberta foi feita já na Delegacia de Plantão da Zona Sul, para onde a dupla foi levada. Em depoimento, eles declararam que tem um inimigo e pretendiam ir ao encontro dele. O jovem de 18 anos foi identificado como Eliel Fernandes de Lima, mais conhecido como Léo. Ele declarou que conseguiu a moto emprestada com um amigo e não sabia que era roubada.

“Eu ia à casa da minha namorada e depois procurar um safado”, disse o jovem. Esse “safado”, de acordo com ele, era um inimigo que ele e o adolescente pretendiam matar. O adolescente de 17 anos também confirmou a intenção da dupla de praticar o homicídio.


Fonte: Portal no Ar
 

Corpo de homem é encontrado com sinais de espancamento no Litoral Norte

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado com sinais de espancamento, na noite dessa terça-feira (15). O corpo foi encontrado em uma área de mata no bairro Lagoa Azul, zona Norte de Natal.

De acordo com o agente de Polícia Civil, José Maria Fernandes, a vítima foi encontrada por populares e apresentava sinais de afundamento de crânio e várias marcas pelo corpo. Ao lado dele a polícia encontrou também um algema de plástico, provavelmente utilizada para prender a vítima e leva-la até o local.

Segundo o agente, ainda não há nada confirmado, mas a ação criminosa pode ter sido iniciada em uma casa, localizada em Graçandu, Litoral Norte do estado. De acordo com o policial, na casa há várias marcas que dão a entender que houve luta corporal, o que para a polícia pode significar que antes de ser carregada a vítima tentou se esquivar do seu agressor.

Outro detalhe aponta para o fato de o homem ter marcas de pedradas na cabeça e sinais de que foi arrastado. “No local, encontramos muito sangue, pedras e marcas como se alguém tivesse sido arrastado”, detalhou o policial.

Ainda não há nenhuma confirmação, mas exames periciais vão comparar os dois tipos de sangue para ter certeza se os dois casos estão relacionados.


Fonte: Portal no Ar

Homem é morto dentro de oficina nas Quintas


Um homem foi executado enquanto trabalhava na sua oficina de lanternagem, no bairro das Quintas, quando foi surpreendido por uma dupla à bordo de uma motocicleta. Um homem que estava na garupa teria descido e disparado contra Verlei Mendonça, de 37 anos.

O homicídio ocorreu por volta das 20h dessa quarta-feira (16), na avenida Industrial João Francisco da Motta. Segundo o tenente Amâncio, do 9º Batalhão da Polícia Militar, a moto teria parado em frente à oficina, o garupa desceu e ao seguir em direção à vítima, efetuou os disparos. Verlei morreu no local e o corpo foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

A ex-esposa da vítima, que não teve sua identidade revelada, disse à PM que ele respondia a um processo na 7ª Vara Criminal, acusado de receptação de um veículo roubado que foi encontrado na oficina. "Ele estava levantando provas para provar que na verdade os acusados eram dois homens conhecidos como Xexéu e Pizza", disse o tenente repetindo a história contada pela ex-mulher.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Verlei Mendonça responde a três processos. Dois da 7ª Vara (um de receptação e um de roubo) e um de estelionato, da 1ª Vara Criminal.

A 7ª Delegacia de Polícia investigará o caso que tem a dupla apontada por Verlei como principais suspeitos da execução. "Ele teria sido ameaçado de morte pelos dois, Xexéu e Pizza", afirmou tenente Amâncio.


Fonte: Tribuna do Norte

terça-feira, 15 de outubro de 2013

PF prende suspeito de chefiar organização criminosa no RN

A Polícia Federal prendeu, no Conjunto Ponta Negra, na zona Sul de Natal, um comerciante paulista, de 41 anos, acusado de chefiar uma organização de tráfico de drogas que tinha ramificações no RN, CE e SP.

A prisão dessa segunda-feira (14) ocorreu em cumprimento a um mandado preventivo  expedido pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Guarulhos, em São Paulo. O homem residia em Natal há cerca de quatro meses.

Após a sua localização, ele foi levado à Superintendência da PF, onde foi autuado e recusou-se a responder às perguntas que lhe foram feitas, alegando o direito de "só falar em juízo". O suspeito volta hoje para Guarulhos, onde permanece à disposição da justiça.

Na manhã de ontem, a Polícia Federal também prendeu no Ceará, um irmão do comerciante detido em Natal. Contra ambos, pesa a mesma acusação.

Além de Natal e Fortaleza, mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes da quadrilha foram igualmente cumpridos pela PF em São Paulo.

Fonte: Tribuna do Norte

Oficiais da PM participam de audiência pública e reclamam das condições da classe


Oficiais da Polícia Militar participam neste momento de audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a atual situação da PM do Rio Grande do Norte. O tom dos discursos é de muita reclamação diante do que se entende como uma paralisação na mobilidade profissional de grande parte dos oficiais que formam a PM.

Uma das frases mais contundentes foi dita por um dos representantes de classe, Capitão Moreira: “A sociedade precisa saber o que está acontecendo nos quartéis”, desabafou o oficial, em alusão à sensação de falta de perspectiva que muitos militares estão enxergando em relação ao tratamento que o Governo vem dando à categoria.

Desde 2010 não ocorrem promoções entre os oficiais. Nenhum representante da área administrativa do Governo apareceu para participar da audiência. A audiência pública está sendo presidida pelo deputado estadual Kelps Lima, que foi o propositor do evento.


Fonte: Tribuna do Norte

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dois jovens são assassinados com 12 tiros de pistola no interior do RN

Dois homens identificados como Francisco Wellison Olímpio Xavier, de 24 anos e Edson Augusto Vianna do Nascimento de 24 foram assassinados com 12 tiros, nesse domingo (13). O crime foi registrado na Rua Cícero Saldanha, no Centro da cidade de Baraúna 317 km de Natal.

De acordo com informações da Polícia Militar, os dois homens foram surpreendidos por dois homens armados de pistola 9 mm, que já chegaram atirando.

Os corpos dos dois homens foram encontrados caídos dentro de uma residência daquela localidade. Do lado de um deles foi encontrado um revólver calibre 38, com três munições deflagradas, que segundo a polícia foram usadas numa tentativa de reação ao crime.

Segundo a polícia, as duas vítimas já tinham passagem pela polícia. Wellison foi detido por porte ilegal de arma e por tráfico de drogas. Edson já havia sido detido também por tráfico de drogas.

Para a PM, o crime pode ter sido motivado por acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.


Fonte: Portal no Ar

Mesmo após ser absolvido, João Grandão permanecerá preso em Alcaçuz


Mesmo tendo sido inocentado da acusação de homicídio, o ex-policial militar, João Maria da Costa Peixoto, mais conhecido como João Grandão permanecerá preso, No pavilhão cinco da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. João Grandão foi julgado e absolvido, nessa quinta-feira (10) da acusação de ter matado um homem identificado como José Cremildo, crime ocorrido no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal, no ano de 2008.

De acordo com o advogado Marcus Alânio, que está a frente da defesa do ex-PM, João Grandão havia sido condenado por outros três homicídios, dois dos quais ele assume a autoria, alegando ter agido em legítima defesa. Segundo o advogado, quando foi preso pelo homicídio de Cremildo em 2008, o ex-PM já cumpria pena no regime de livramento condicional. Como foi imputado a ele autoria de um novo crime, a justiça regrediu sua pena, novamente, para o regime fechado.

A defesa do ex-PM diz ainda que vai buscar agora a liberdade do condenado, já que cumpriu cinco anos de prisão, aguardando julgamento de um crime pelo qual foi inocentado. “Vamos pedir a progressão da pena para o regime de livramento condicional, condição em que estava, quando foi preso em 2008”, declarou.

O julgamento de João Maria da Costa Peixoto aconteceu nessa quinta-feira (10), no Fórum Miguel Seabra Fagundes. A sentença foi lida pela juíza Eliana Alves Marinho, titular da 1ª Vara Criminal de Natal.

João Grandão chegou a ser apontado pelo Ministério Público como sendo o líder de um suposto grupo de extermínio. No ano de 2005, ele e mais 13 policiais foram presos sob suspeita serem responsáveis pela execução de pelo menos 26 pessoas na Grande Natal.

De acordo com o Ministério Público, o crome foi motivado por vingança. Cremildo teria participado de um atentado a João Grandão, ocorrido em setembro daquele mesmo ano. João saia de casa, no bairro de Neópolis, quando foi cercado por cinco homens em um carro que dispararam 30 tiros contra ele. João Grandão foi atingido por 5, mas sobreviveu.


Fonte: Portal no Ar

Dois homens são assassinados nos bairros de Mãe Luiza e Igapó

A polícia registrou dois crimes de homicídio, em Natal, nos bairros de Mãe Luiza e Igapó, aumentando as estatísticas de assassinatos na capital potiguar. O primeiro caso aconteceu na rua Guanabara, em Mãe Luiza, neste sábado (12), quando José Paulino da Silva, de 44 anos, foi morto a facadas.

O corpo dele foi encontrado sem que ninguém soubesse informar as circunstâncias do crime. A polícia acredita, porém, que José Paulino tenha se envolvido em alguma briga. O segundo homicídio aconteceu na rua Henrique Dias, no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal.

João Batista Elias Sabino, 33 anos, de acordo com relatos feitos para a Polícia Civil, tinha saído para tomar uma cerveja em um bar próximo à residência dele. No local, o homem teria se envolvido em uma confusão e sido acusado de furtar um celular.

Durante a briga, a pessoa que estava acusando João Batista teria sacado uma arma e atirado contra ele. De acordo com a polícia, o homem assassinado não tinha antecedentes criminais.


Fonte: Portal BO
 

Suspeito de assalto morre em confronto com a polícia no Oeste


João Paulo Duarte, de 27 anos, morreu em confronto com policiais militares, neste sábado (12), na cidade de Janduís. O jovem é suspeito de assaltos, na região Oeste, bem como de ter participado do rapto de um gerente do banco Bradesco da cidade de Areia Branca, na última quinta-feira (10).

O suspeito estava em um sítio, na zona rural de Janduís, quando os policiais militares do GTO de Apodi e da Rádio Patrulha de Caraúbas fizeram um cerco no local, onde outros suspeitos também estavam. No momento em que a policia se aproximava, os criminosos perceberam e abriram fogo.

A partir daí, houve um confronto e João Paulo acabou baleado e morto. Ele era foragido da Cadeia Pública de Caraúbas. Com o jovem, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, bem como uma espingarda “bate-bucha”, 18 munições de calibre 12, três munições de calibre 38, um papelote de cocaína, relógios e celulares.

Os outros suspeitos conseguiram fugir entrando em uma região de mata fechada, mas a policia continua as buscas no intuito de prender o restante do bando. Além de ser suspeito de ter participado do crime na cidade de Areia Branca, a polícia também informou que João Paulo era apontado como responsável por vários assaltos a comerciantes da região.


Fonte: Portal BO

Homem é executado quando bebia com amigo na zona Norte


Mais um crime de homicídio foi registrado em Natal, na manhã deste domingo (13). Um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros, quando estava bebendo com um amigo, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal.

O crime aconteceu na rua Senador Carlos Alberto, por volta das 9h. De acordo relatos de testemunhas, a vítima estava bebendo e, em determinado momento, saiu para comprar mais bebidas para ele e para o amigo.

Foi então que dois homens em um carro não identificado chegaram ao local e efetuaram vários disparos contra o homem. O amigo da vitima não foi identificado e desapareceu do local. Populares também não quiseram repassar muitas informações para a polícia, temendo algum tipo de represália.


Fonte: Portal BO

Presos tentam fugir e três morrem baleados no Presídio de Parnamirim


Uma tentativa de fuga, no final da noite deste domingo (13), por volta das 23h, terminou com três presos mortos e um ferido. Os detentos do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP) tentaram escapar, mas foram surpreendidos por tiros da guarda da unidade. Somente um conseguiu fugir.

Aldecir de Oliveira Gabriel, de 25 anos, e mais José Ranilson da Silva Aires e Liégio Dantas da Costa foram os presos mortos na ocorrência. Os três respondiam por homicídio e assalto. De acordo com a Coordenação da Administração Penitenciária, os policiais militares da guarda perceberam a tentativa de fuga e efetuaram disparos de contenção.

Como os presos não recuaram e continuaram tentando fugir, os policiais continuaram atirando em direção a eles. Além dos três mortos, um quarto detento foi ferido. Ele foi identificado como Edson Soares de Lima. O preso foi socorrido e levado para um hospital.

Já Henrique Eduardo de Oliveira, que estava preso por homicídio, foi o único que conseguiu concretizar a fuga e escapou do Presídio Estadual de Parnamirim.


Fonte: Portal BO

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PM RN de Luto


Infelizmente, recebi informações que o TC PM Luciano, com que trabalhei na 3ª Seção do EM, havia sido atropelado e veio a óbito, acidente ocorrido em frente ao bar do Roberto Carlos, na avenida Amintas Barros.
Fui ao local onde ocorreu o acidentes, pois estava próximo e confirmei o triste ocorrido, de acordo com as equipes da PM que lá estavam, o veículo estava em alta velocidade e arrastou o TC PM Luciano por aproximadamente 50 metros.

Descanse em paz comandante, as boas recordações que teremos do senhor ficarão para sempre.


Sgt PM Glênio

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Gerente do Bradesco de Areia Branca é feito refém por bandidos

Quatro bandidos tentaram assaltar a agência do Bradesco, na cidade de Areia Branca, por volta das 8h30 desta quinta-feira (10). Como não tinham acesso ao cofre, decidiram levar o gerente como refém para garantir a fuga.

O gerente da agência foi liberado numa estrada do município de Serra do Mel, vizinho a Areia Branca, sem qualquer ferimento. Havia clientes na agência, no momento da ação, mas que não tiveram dinheiro ou pertences levados pela quadrilha.

O bando fugiu em um veículo GM Celta, de cor prata, e a Polícia Militar mantém diligências na região de Serra do Mel para tentar prendê-los. De acordo com o capitão PM Andrelino, é possível que o bando seja composto por bandidos inexperientes, dada a forma como ocorreu a ação.


Fonte: Tribuna do Norte